Cartão de crédito bloqueado na Uber

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41367
Qui Nov 28, 2019 1:51 pm
Imagem

Para se locomover em muitas cidades do Brasil e do mundo uma das alternativas é usar a Uber. Quase sempre, o preço é menor do que andar de táxi, e é muito prático e rápido solicitar um carro pelo app. Os brasileiros, além de poderem pagar com cartão de crédito e débito, também podem pagar em dinheiro vivo. Outras opções de pagamento são o PayPal e o Gift Card.

Leia também: Uber | Seu motorista particular e uma alternativa ao táxi

Além dos golpes constantes aplicados pelos motoristas, outros problemas irritam os usuários e prejudicam a experiência. Comigo, um problema chato que já ocorreu duas vezes, é o bloqueio do cartão de crédito. Esse bloqueio acontece apenas ao usar o app da Uber e em qualquer outra compra, seja em local físico ou on-line, não há problemas. É um bloqueio interno que acontece e não há informações sobre o que leva isso a acontecer. Provavelmente, é um sistema antifraude mal feito.

Eu só descobri esse problema ao tentar pedir um Uber. Antes de confirmar a corrida, o app verifica o seu cartão, e nesse caso deu indisponível. Na internet, são centenas de reclamações desse tipo, sempre sem uma justificativa plausível. Aliás, vale ressaltar que no Reclame Aqui eles não respondem às reclamações. Já no Consumidor, as reclamações são respondidas.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

Como resolver esse problema?

Aconteceu o bloqueio com um dos meus cartões. Ok, deixei ele de lado e comecei a pedir com o outro cartão. Depois, bloquearam o outro cartão, e eu tive que acionar o suporte para resolver isso de uma vez por todas. Vale ressaltar que eu uso mais a 99 do que o Uber, pois é mais barato. Pelo próprio app, é possível criar um chamado e relatar o problema.

Preciso destacar a rapidez da resposta, mesmo fora do horário comercial. Me pediram, antes de tudo, um print do erro. Depois de receberem, me pediram para enviar uma cópia do RG ou CNH, além de cópia do cartão de crédito.

Veja a mensagem que me enviaram:
Olá, Gabriel.

Para prosseguir, envie uma foto da sua carteira de identidade e de seu cartão de crédito cadastrado na sua conta Uber, mostrando somente os quatro últimos dígitos, seu nome e a data de expiração.

Lembre-se de cobrir outros detalhes não relevantes da sua carteira de identidade e de seu cartão, como os números de RG e CPF. Queremos que sua informação pessoal permaneça segura.

Aguardamos o seu retorno.
Leia também: Minha experiência negativa usando o Lyft, concorrente da Uber, em Miami

Feito isso, liberaram imediatamente o cartão de crédito. Depois, fiz o mesmo processo com o outro cartão, e também foi liberado. Esse sistema antifraude deles não parece muito bom. Para mim, o bloqueio sem aviso, é um erro grave. Se eles estão com alguma suspeita, deveriam avisar o usuário, para que o problema seja resolvido rapidamente. Já pensou se a pessoa só tem um cartão de crédito e descobre na hora que mais precisa que não pode pedir um Uber?

Leia também: O Uber é mais barato do que o táxi na Europa?

Felizmente, o suporte está funcionando muito bem. Tenho um pouco de trauma, pois no passado o suporte era horrível, e demorava muito para responder.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já teve o cartão de crédito bloqueado pela Uber? Conseguiu descobrir o motivo? Como resolveu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Promoções Premium: descontos, promoções relâmpago, cupons e bugs. Custa R$ 15,00 por mês, mas você vai economizar tanto que terá lucro, pode apostar! Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/PromoPremium
sabbathbh Mensagens: 764
Seg Dez 02, 2019 6:27 pm
Uso cartão virtual do BB. Espero que não ocorra mas se acontecer de bloquearem, minha primeira tentativa será apagar o cartão virtual e criar outro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41367
Seg Dez 02, 2019 7:17 pm
Sim, nesse caso é bem mais fácil.
Promoções Premium: descontos, promoções relâmpago, cupons e bugs. Custa R$ 15,00 por mês, mas você vai economizar tanto que terá lucro, pode apostar! Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/PromoPremium
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10193
Seg Dez 02, 2019 8:05 pm
Já aconteceu comigo, mas com o PayPal, que uso para pagar esses apps. Mudei para um cartão de crédito até resolverem.



Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio