Tecnologia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 28, 2019 2:51 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38609
Imagem

Para se locomover em muitas cidades do Brasil e do mundo uma das alternativas é usar a Uber. Quase sempre, o preço é menor do que andar de táxi, e é muito prático e rápido solicitar um carro pelo app. Os brasileiros, além de poderem pagar com cartão de crédito e débito, também podem pagar em dinheiro vivo. Outras opções de pagamento são o PayPal e o Gift Card.

Leia também: Uber | Seu motorista particular e uma alternativa ao táxi

Além dos golpes constantes aplicados pelos motoristas, outros problemas irritam os usuários e prejudicam a experiência. Comigo, um problema chato que já ocorreu duas vezes, é o bloqueio do cartão de crédito. Esse bloqueio acontece apenas ao usar o app da Uber e em qualquer outra compra, seja em local físico ou on-line, não há problemas. É um bloqueio interno que acontece e não há informações sobre o que leva isso a acontecer. Provavelmente, é um sistema antifraude mal feito.

Eu só descobri esse problema ao tentar pedir um Uber. Antes de confirmar a corrida, o app verifica o seu cartão, e nesse caso deu indisponível. Na internet, são centenas de reclamações desse tipo, sempre sem uma justificativa plausível. Aliás, vale ressaltar que no Reclame Aqui eles não respondem às reclamações. Já no Consumidor, as reclamações são respondidas.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

Como resolver esse problema?

Aconteceu o bloqueio com um dos meus cartões. Ok, deixei ele de lado e comecei a pedir com o outro cartão. Depois, bloquearam o outro cartão, e eu tive que acionar o suporte para resolver isso de uma vez por todas. Vale ressaltar que eu uso mais a 99 do que o Uber, pois é mais barato. Pelo próprio app, é possível criar um chamado e relatar o problema.

Preciso destacar a rapidez da resposta, mesmo fora do horário comercial. Me pediram, antes de tudo, um print do erro. Depois de receberem, me pediram para enviar uma cópia do RG ou CNH, além de cópia do cartão de crédito.

Veja a mensagem que me enviaram:

Citação:
Olá, Gabriel.

Para prosseguir, envie uma foto da sua carteira de identidade e de seu cartão de crédito cadastrado na sua conta Uber, mostrando somente os quatro últimos dígitos, seu nome e a data de expiração.

Lembre-se de cobrir outros detalhes não relevantes da sua carteira de identidade e de seu cartão, como os números de RG e CPF. Queremos que sua informação pessoal permaneça segura.

Aguardamos o seu retorno.

Leia também: Minha experiência negativa usando o Lyft, concorrente da Uber, em Miami

Feito isso, liberaram imediatamente o cartão de crédito. Depois, fiz o mesmo processo com o outro cartão, e também foi liberado. Esse sistema antifraude deles não parece muito bom. Para mim, o bloqueio sem aviso, é um erro grave. Se eles estão com alguma suspeita, deveriam avisar o usuário, para que o problema seja resolvido rapidamente. Já pensou se a pessoa só tem um cartão de crédito e descobre na hora que mais precisa que não pode pedir um Uber?

Leia também: O Uber é mais barato do que o táxi na Europa?

Felizmente, o suporte está funcionando muito bem. Tenho um pouco de trauma, pois no passado o suporte era horrível, e demorava muito para responder.

Boa viagem!

E você, já teve o cartão de crédito bloqueado pela Uber? Conseguiu descobrir o motivo? Como resolveu? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 02, 2019 7:27 pm 
Mensagens: 746
Uso cartão virtual do BB. Espero que não ocorra mas se acontecer de bloquearem, minha primeira tentativa será apagar o cartão virtual e criar outro.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 02, 2019 8:17 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38609
Sim, nesse caso é bem mais fácil.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 02, 2019 9:05 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10103
Já aconteceu comigo, mas com o PayPal, que uso para pagar esses apps. Mudei para um cartão de crédito até resolverem.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Uber Rewards: o que é e como funciona o programa de fidelidade da Uber e Uber Eats

em Aplicativos para celular

Última mensagem Seg Dez 23, 2019 1:33 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

O que é o CVV do cartão de crédito?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Dom Nov 10, 2019 2:22 pm baran Ver última mensagem

 

3

Cartão de crédito BV Elo Grafite

em Votorantim

Última mensagem Seg Dez 02, 2019 5:03 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

O que é limite flexível no cartão de crédito?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sáb Mar 07, 2020 10:56 am Catolico007 Ver última mensagem

 

1

Cartão de crédito Caixa SIM Elo Internacional

em Caixa

Última mensagem Dom Jan 12, 2020 4:50 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Tecnologia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes