5 formas de usar o Spark, a nova plataforma do grupo Adobe

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jan 29, 2020 9:11 am
Imagem

O grupo Adobe é líder quando o assunto é edição de fotos, vídeos e peças gráficas em geral. A fim de se tornar mais acessível para usuários não especializados, foi criado o Adobe Spark. A plataforma conta com layouts prontos e semi-prontos a fim de ser acessível até a quem tem zero conhecimento em programas mais complexos e profissionais, como o Photoshop e Illustrator. A proposta do Adobe Spark está longe de ser pioneira. Sites como o Canva já oferecem este perfil. Entretanto, o Spark promete se destacar exatamente por carregar o peso da marca Adobe.

Para ter acesso à novidade, basta ter uma Adobe ID, como é chamada a conta do usuário nos programas do grupo. O uso é extremamente simples e didático, recomendamos que você conheça. A plataforma oferece diversas funções, mas para te dar um gostinho inicial do que você pode encontrar por lá, selecionamos 5 formas interessantes de usar a Adobe Spark.

Leia também: 5 ferramentas do Google para usar durante viagens

- Edição de fotos: Desde um corte básico até um ajuste completo no contraste, brilho e saturação. Você pode usar a plataforma para editar suas fotos e explorar o máximo do potencial de seus cliques. Ah, e não são só fotos, você também pode editar vídeos no site.

- Colagem de fotos: Sabemos que álbuns físicos já não são mais tão comuns na era da tecnologia. Para reunir suas fotos favoritas em um só lugar, a melhor ideia é fazer colagens. São várias opções de layouts a se escolher, desde os simples até os mais criativos.

- Banner para redes sociais: Queiram ou não, é fato que redes sociais são importantes. Seja para a sua conta pessoal ou profissional, criar um banner que transmite exatamente a mensagem que você quer passar no perfil é a melhor maneira de expressar a sua personalidade ou vender a sua marca.

- Cartão de visita: Todo profissional que quer garantir maior credibilidade precisa ter um cartão de visita. Porém, para quem está começando a empreender, o custo pode ser inacessível. Uma ótima forma de reduzir os gatos por pelo menos a metade é criando o seu próprio design. Assim, você só precisará pagar pela impressão na gráfica.

- Convite: Porque enviar uma simples mensagem quando você pode criar um convite totalmente personalizado de forma fácil e prática? Seja para eventos grandes, como aniversários, ou simples reuniões em casa para assistir ao jogo do seu time do coração, convites sempre garantem um ar mais especial para qualquer ocasião.

Leia também: Drone | Vale mais a pena comprar no Brasil ou nos EUA?

Boas fotos!

E você, já usou o Adobe Spark? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jan 29, 2020 11:21 am
Realmente o nome Adobe dá um peso a mais à plataforma. Mas pra mim, a essa altura vai ser difícil largar o Canva por outro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 29, 2020 7:10 pm
Uso desde sempre os programas Adobe, principalmente Photoshop e Lightroom. Vou experimentar essa plataforma nova.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio