Vale a pena comprar um celular fora do Brasil?

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Mai 18, 2012 5:42 pm
Vale a pena comprar um celular fora do Brasil?

Imagem

Ao viajarmos para o exterior, principalmente aos Estados Unidos, sempre queremos comprar eletrônicos, que são muito mais baratos. Mas será que celular também vale a pena comprar? Depende. Neste texto vamos esclarecer todas as suas dúvidas.

Os aparelhos no Brasil são caros? Sim, são. Neste quesito não há o que discutir.
Seu plano é pós-pago? Então você nunca pagará o preço cheio. Descontos sempre são oferecidos.
Seu plano é pré-pago? Então não há descontos para você.

Já podemos chegar então à primeira conclusão: Se o seu celular é pré-pago, vale a pena comprar no exterior, pois comparando-se os preços cheios, sempre será mais caro comprando no Brasil. Mas atente-se aos seguintes detalhes:
- Você provavelmente não terá garantia.
- O pagamento é sempre à vista.
- Ao comprar com um cartão de crédito você pagará IOF de 6,38%.

Caso seu orçamento esteja apertado e a diferença não seja tão grande, vale a pena comprar no Brasil e parcelar.

Agora a boa notícia: Caso o celular tenha sido usado durante a viagem, e você não tenha levado outro do Brasil, ele não irá encontrar na cota, tenha custado US$300 ou US$3.000. Pode passar pela alfândega sem medo!

O seu plano é pós-pago? Então você sempre conseguirá descontos. O número de clientes de planos pós-pagos é muito menor do que o de planos pré-pagos, então as empresas querem e precisam fidelizar seus clientes. Uma forma de fidelizar é oferecer desconto na aquisição de aparelhos novos. Você terá um desconto bom, mas ficará preso por 12 meses na operadora.

Normalmente esse desconto oferecido é de 30% até 100% em cima do preço cheio. Essas são as vantagens:
- Um grande desconto.
- Possibilidade de parcelamento.
- Garantia mínima de 1 ano.

Quanto maior forem seus gastos mensais, maior será o desconto. Se você for um excelente cliente poderá ganhar inclusive a isenção. Não se assuste com os preços cheios.

A operadora está dificultando o desconto? Ameace trocar de operadora. Com a portabilidade você pode mudar de operadora e manter seu número. Muitas oferecem descontos especiais para clientes novos, onde os aparelhos têm um custo muito baixo ou até custo zero.

Antes de viajar vale a pena ligar para sua operadora e solicitar o desconto, para ver se é vantagem. Compare os preços, analise as vantagens de comprar no Brasil e decida.

Sugerimos a leitura: Vale a pena comprar um iPhone nos Estados Unidos?

Não há uma regra. É sempre preciso analisar todos os detalhes para então decidir. Pela nossa experiência, como cliente pós-pago, não está sendo vantagem comprar um celular do exterior.

E você, já comprou um celular no exterior? Qual aparelho? Quanto custou? Achou que valeu a pena? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mai 18, 2012 6:36 pm
Eu comprei um Nokia N900 desbloqueado em San Diego em 2010 por US$439 (naquele saudoso tempo do dolar a R$1,70) .
O preco cheio aqui era de uns R$2.000
Para mim valeu muito a pena pois meu aparelho tinha dado pau e teria que esperar uns 6 meses para ter direito a pegar outro gratuitamente.
Como vou la com certa frequencia , a garantia nao seria problema para mim . Alem disso , a Nokia oferece uma extensao mundial da garantia mediante uma tarifa , mas nem cheguei a pagar por isso .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Mai 18, 2012 6:58 pm
Ah sim! No meu caso eu gasto em torno de R$250,00 por mês, na VIVO. Sempre peguei o iPhone com desconto, com exceção do iPhone Classic, que nunca foi comercializado aqui. Sempre consigo um desconto que fica igual ou menor do que o preço cheio americano, então no meu caso vale muito.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mai 18, 2012 7:02 pm
Qual a quantidade de pontos necessária para ter desconto no 4s?! Na Oi é um absurdo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Mai 18, 2012 7:04 pm
Depende. Na VIVO eles sempre me doavam pontos. E, fora isso, você já tem desconto se tiver um plano iPhone. Desde que não esteja na carência de 12 meses pode pegar um novo.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mai 18, 2012 7:13 pm
Na Oi é assim: Tem o programa de incentivo e pode trocar pelo celular. O 4s está 65 mil pontos acho.

marcelosa Mensagens: 605
Sáb Mai 19, 2012 3:03 pm
A tim não subsidia mais telefones :(

viniciusbb Mensagens: 915
Sáb Mai 19, 2012 9:26 pm
Gabriel, infelizmente sim...

Estou trocando de operadora (saindo da TIM e indo para Oi). Farei um plano de R$299/mês (Familia 800) que dá direito a R$1400 de desconto em qualquer aparelho. O iPhone 4S 16Gb sairia por R$599,00 em 12x! Só não fechei ainda porque não havia o aparelho que eu quero na loja (Galaxy Note), mas já está reservado hehe.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Mai 19, 2012 9:33 pm
Então não vale nada a pena continuar com a TIM, ainda mais com a portabilidade. Acho que a administração da TIM é parecida com a da GOL.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio