O que é um produto refurbished?

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
marcodias Mensagens: 189
Seg Dez 24, 2012 2:44 pm
Se o desconto for de uns 30% ou mais eu compro sem pensar duas vezes.

Avatar do usuário
wwestermann Mensagens: 20
Qua Jan 02, 2013 6:06 pm
Opa galera, beleza? Sou novo aqui no fórum e tive algumas dúvidas sobre produtos refurbished :

1º) Sei que eles tem garantia, mas como ela funciona? Continua sendo mundial como é o caso da apple? A garantia e diferenciada por ser um produto refurbished ou se eu levar em uma assistencia o tecnico nem vai saber a diferença?

2º) Lojas física, como a da bestbuy, apresenta esse tipo de produto ou apenas no site? No meu caso, por exemplo, quero comprar uma canon t3i e so achei a refurbished no site da própria canon, mas fico com medo de se der algum problema o tempo ser curto para efetuar uma troca, por isso a preferência por lojas físicas.

3º) Como falo com um vendedor que quero um produto refurbished, apenas pergunto ou tem "algo especial"?

4º) Da pra achar produtos atuais na loja da apple, como iphone 5 e o novo ipad?

5º) E por último, vale realmente a pena, no meu caso, pagar $150 a menos para comprar uma máquina remanufaturada?

Obrigado, abraço a todos!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 02, 2013 7:56 pm
1- Igual ao novo . Se o fabricante dá mundial , é mundial . Se dá local , é local .
2- Lojas físicas também tem
3- Dizendo " eu quero o produto refurbished " ( de preferência em inglês )
4- se não tiver na loja da Apple , você os encontrará na Best Buy ou no Fry's
5- depende . se a máquina custa US$5.000 , não . Se ela custa US$200 , sim

Avatar do usuário
wwestermann Mensagens: 20
Qua Jan 02, 2013 8:41 pm
Fabio,

no meu caso, a câmera custa $599 e $448 ( refurbished), vale a pena?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 02, 2013 9:58 pm
A resposta depende mais de você do que de mim mesmo .
Para mim vale , mas vai ter gente que vai dizer que não . Vai de cada um .

andre782 Mensagens: 3
Sex Fev 08, 2013 11:21 am
Esse negocio de comprar refurbished deve ter cuidado. Por exemplo meu irmão comprou um computador que foi usado como de demostração. Neste caso muitas pessoas mentem a mão de qualquer jeito. O preço reduzido não valeu a pena, pois depois do final da garantia o pc só deu problema.
Por outro lado, comprei duas vezes em um site de relógios de luxo, e ambas as compras estão funcionando por vários anos sem nenhum problema. A diference é que sabia que a marca é de qualidade. Por outro lado relógios; indiferente de câmera, computador, telefone, são equipamentos com menos funcionalidades que são fácil de quebrar.

marcoslucasj Mensagens: 0
Sex Jul 19, 2013 8:17 pm
Galera estou com uma duvida. compro um Ipad por $239.00 beleza.. Quando volto a Alfandega me para ai pede a nota do produto e eles ver $239.00 , na nota tem que o produto é refurbished?
Porque a Apple é uma marca bem conhecida e eles devem saber o valor original do produto.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 20, 2013 11:23 am
Evidentemente não é uma ciência exata. Vai variar de fiscal para fiscal.
Quando fui taxado em maio, o que implicaram na minha bagagem, quando essa passou no raio x, foi com umas bolsas Michael Kors que eu havia comprado para minha mulher e sobrinhas. Eles disseram que cada bolsa daquelas custava US$200. Eu falei falei que não comprei na Michael Kors e sim na Ross e cada uma custou US$69. Abri a mala e mostrei a etiqueta da Ross. Eles aceitaram.

jpcasella Mensagens: 29
Sex Fev 07, 2014 12:08 pm
Produto refurbished não tem nada a ver com produtos usados.

Nos EUA, eles deixam bem claro o que é OpenBox, como no exemplo do andre782 disse, isso são produtos usados e devolvidos.
Refurbished é um produto que veio com defeito, foi trocado para o consumidor e reparado pelo fabricante, voltando a estado de novo, a garantia é dada pelo próprio fabricante e não pela loja em que vendeu.

Não vejo problema algum em comprar um equipamento da Apple refurbished, por exemplo, pois o mesmo é dada a garantia normal, de 1 ano e claro, mundial.

Mas eu não compraria de jeito algum um MacBook "OpenBox".

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 21, 2014 3:50 pm
Eu só compro se a diferença for geralmente grande.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio