Roaming Internacional na Vivo

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
LucasJacobus Mensagens: 176
Ter Out 13, 2015 11:46 am
Em viagem recente aos EUA, recebi na chegada um SMS oferecendo o serviço, que solenemente ignorei.

Estava com os dados desabilitados (e mesmo assim, tem a opção de fábrica de não usar dados em roaming)

Para minha surpresa, na fatura do mês seguinte veio cobrança de DEZ DIAS do serviço (que sequer aceitei ou mesmo utilizei). Todos os dias me cobrando 10kb, 15kb.

É lógico que suspenderam a cobrança indevida, mas vejam a que ponto chegamos...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 13, 2015 11:49 am
Realmente complicado. Eu geralmente estou com o chip local, então tiro o da Vivo do celular, pois não confio muito.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Out 13, 2015 1:51 pm
Quando estiver na Argentina no início do mês, recebi uma SMS dizendo sobre o roaming internacional. Além disso, o SMS informava o contato do consulado caso precisasse de algum auxílio.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Out 13, 2015 2:31 pm
Eu costumava comprar um chip local, mas como meu plano da Vivo me da 15 dias de dados e 100 minutos por ano.
Agora apesar de o pacote de voz para roaming ser caro, pra mim é o melhor que tem, eu já tive o da Tim e era uma porcaria, quando me ligavam o ID não funcionava, já na Vivo funciona sem problemas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 13, 2015 2:43 pm
Na Vivo o ID sempre funciona comigo. TIM não me agrada.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Out 13, 2015 2:45 pm
@GabrielDias exato, na Vivo o ID funciona, assim você pode filtrar quem vc irá atender.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 13, 2015 2:46 pm
No meu caso eu nem atendia e retornava depois via Skype.

fsouza Mensagens: 70
Ter Out 13, 2015 3:22 pm
Tive o mesmo problema com a Vivo que o amigo ali em cima.

Na ultima viagem para os EUA, desabilitei os dados do celular ainda no Brasil, utilizei apenas rede wi-fi.

E para minha surpresa, me cobraram em média 1kb/dia, esses R$ 29,90 por dia. Entrei em contato pelo atendimento comum e foram enfáticos, utilizou, tem q pagar, mesmo eu explicando tudo, que isso não é absolutamente nada de dados. Desligaram na minha cara.

Abri um chamado na Anatel e tudo se resolveu, só faltou oferecer cafezinho. Pra que esse incomodo todo?

Eu nunca mais vou deixar o chip no celular.

Fábio Souza
Patricia Mensagens: 2384
Ter Out 13, 2015 5:37 pm
Quando chego no exterior coloco o celular logo no modo avião para não ter nenhum problema e fico só usando o wi-fi. Melhor coisa, pois até consome menos a bateria.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
LucasJacobus Mensagens: 176
Qua Out 14, 2015 7:44 am
Vou viajar para fora semana que vem novamente, pretendo inclusive botar no Twitter que NÃO QUERO USAR O SERVIÇO.

O que mais me irritou é que se trata de serviço que carece de confirmação por SMS para ser ativado. Mesmo assim, essa palhaçada.

Gostei dessa de deixar em modo avião, embora seja uma palhaçada ser necessário pensar nisso.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio