Deezer: leve a música para uma nova dimensão!

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Mai 30, 2014 12:43 am
Deezer: leve a música para uma nova dimensão!

Imagem

Continuando nosso papo sobre serviços de streaming vou falar um pouco sobre a minha experiência com o Deezer. Streaming de áudio não é novidade no mercado, já existe há algum tempo e cada vez mais tem conquistado novos clientes.

Eu me tornei um deles exatamente há 45 dias. Estou assinando o Deezer, serviço de streaming francês que chegou ao Brasil em janeiro do ano passado.

O Deezer tem alguns concorrentes de peso como o Spotify, que acabou de inaugurar seus serviços aqui no Brasil, o Rdio, Pandora e o Beats Music.

Vamos falar sobre o streaming do Deezer. É muito rápido!

Estou usando diariamente em redes wifi diferentes, que vão de 1mb até 10mb. Em todas o carregamento é muito parecido. Não causa nenhum tipo de interrupção na música. Eu diria que é quase instantâneo.

No 3G testei apenas uma vez, o carregamento aconteceu normalmente e sem travamentos. Graças ao recurso chamado de SmartCache que funciona assim, toda vez que você escuta uma música ela fica armazenada automaticamente, para que na próxima vez seu carregamento seja muito rápido, mesmo no 3G. Porém conhecendo o nosso 3G, eu prefiro sincronizar pelo wifi.

Outra grande vantagem do Deezer sobre os concorrentes é o seu catálogo musical. São mais de 30 milhões de músicas disponíveis para seus clientes e que conta com uma boa seleção de cantores nacionais. Em torno de 1,5 milhões de músicas. Não deixa a desejar.

Estou usando o app no iPhone e no iPad, nos dois dispositivos estou usando a mesma conta e tudo funciona perfeitamente. Posso estar ouvindo uma playlist no iPhone e outra diferente no iPad sem problemas. Existem versões para todas as plataformas móveis.

Outra grande sacada é a possibilidade de você sincronizar faixas, álbuns ou playlists para ouvir offline, inclusive no computador. No Chrome é necessário que você faça o download de uma extensão para poder ouvir as suas músicas offline. Existe uma versão beta do app para Mac.

Eu tenho feito assim, criei uma playlist principal e marquei apenas ela para sincronizar com meu iPhone, para que todas as músicas dessa playlist fiquem disponíveis offline.

Através do app você pode determinar quanto espaço você quer destinar a suas músicas offline. Você quem decide quanto espaço quer que as músicas ocupem. Estou usando 1GB de espaço e ainda tem muito de sobra.

O aplicativo é bem fácil de usar, e tem algumas ferramentas como o Deezcubra, para conhecer novos artistas e o Flow, que cria uma estação de rádio baseada em tudo o que você já ouviu.
Recursos não faltam para que você apenas ouça boas músicas. É possível também combinar as músicas que você tem no seu dispositivo com o Deezer, criando apenas uma lista com as suas músicas e as do Deezer.

O Deezer tem integração com as redes sociais, você pode compartilhar playlists com seus amigos e descobrir o que estão ouvindo. Ótimo para conhecer novos artistas.

Imagem

Planos:

Existem três planos no Deezer.

O Discovery que é gratuito permite que você escute música aleatoriamente no seu computador através das playlists automáticas e também a rádio online.

O plano Premium, que é o intermediário, além de todas as funções do Discovery deixa você livre de propagandas, que são tocadas entre algumas faixas e a músicas de alta qualidade, com até 320kb/s.
Custa R$ 8,90 por mês.

No plano Premium+, que é o plano mais completo, você tem acesso a todo conteúdo, online e offline e em todas as plataformas (celular, tablet, web, smart TV).
Custa R$ 14,90 por mês.

Para aqueles que querem testar o serviço, basta fazer o download do app e se inscrever. Você ganhará 15 dias de acesso Premium+ para testar. Depois de acabado o prazo você volta ao plano básico.

Aproveitando, o plano Premium+ está com uma super promoção de 50% de desconto nos seis primeiros meses. Está saindo por R$ 7,49 mensais. Todos os planos são sem fidelidade, ou seja, você pode cancelar a qualquer momento sem qualquer custo.

Sem dúvidas é um serviço muito interessante para pessoas que gostam de ouvir músicas, tem um custo benefício excelente e custa menos que um CD por mês e oferece uma gigantesca biblioteca musical que não para de crescer.

Eu uso e recomendo!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
limals Mensagens: 53
Sex Mai 30, 2014 9:55 am
Esse post tá com cara de propaganda....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 30, 2014 9:58 am
Que falta do que fazer, hein? Não tem propaganda nenhuma. Indicamos centenas de empresas desde que o Falando de Viagem foi lançado simplesmente porque gostamos do que oferecem.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Mai 30, 2014 10:29 am
limals,

Não ganhei um centavo com a matéria, nem o Falando de Viagem.

Exatamente como o Gabriel falou, minha ideia é compartilhar a experiência com coisas que me agradam.

Se vc acha que é propaganda, então estaríamos com alguns milhões na conta por sempre falar da Apple.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Sex Mai 30, 2014 10:48 am
Esse App me lembra o Tunein porém este Deezer parece ser mais completo vou baixar para o Android e usar não custa mudar né.

Valeu

limals Mensagens: 53
Sex Mai 30, 2014 10:49 am
Telmo/ Gabriel, nao quis dizer que voces ganharam dinheiro para falar do Deezer....Soh quis dizer que da forma como foi escrito, pareceu ate propaganda......

Sou fa do site e percebo que quando trata-se de algum patrocinio ou convite, essa informacao consta ao final da postagem!

Abraco

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Mai 30, 2014 11:08 am
Entendi.

Não deixa de ser uma propaganda (pois está bem informativo), mas justamente porque me agradou demais o serviço. Quando uma coisa é boa, o ideal é que todos utilizem!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 30, 2014 11:42 am
Telmo, adorei sua dica! :)

Sua matéria está tão bem escrita e detalhada que pareceu propaganda para o limals! rsrsrsr Quando a gente fala de algo que realmente gostamos fica fácil de escrever e convencer os outros! ;) Parabéns pela matéria e é por isso que sou tão fã do FDV! Cada dia aprendo uma, duas, vinte coisas novas aqui!

Seguirei sua dica e usarei o app!

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Mai 30, 2014 11:51 am
Que bom Juliana! Depois fui reler e tb achei! Hehehe.

Mas fica fácil mesmo, ontem era pra ser uma única matéria, sobre o streaming e o aplicativo. Mas o texto foi saindo e acabei por dividir em duas partes.

Eu realmente gostei do Deezer. Falo dele pois foi o que me convenceu a entrar para o streaming. Sei que tem alguns outros serviços tão bom quanto ele, mas foi o que mais me agradou.

O melhor fica depois que você começa a usar. Músicas que eu escutava há muito tempo e (quase) nem lembrava agora fazem parte da minha playlist. E é como eu disse no texto, 30 milhões de música por um único preço. Acho que meus dias de comprar música estão com os dias contados! Hahaha.

Aproveite e me adicione no Deezer: telmocurcio

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Sex Mai 30, 2014 12:46 pm
Telmo, sua "propaganda" me convenceu!!! rsrsrs

Vou testar o Deezer!





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio