Notebook Asus VivoBook 13.3'' Q302LA-BBI5T14

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 09, 2014 8:40 pm
Notebook Asus VivoBook 13.3'' Q302LA-BBI5T14

Imagem

Há muitos anos abandonei o desktop e comecei a usar um notebook. Com isso, meu escritório passou a ser móvel, em qualquer lugar do mundo. O meu primeiro notebook foi com tela de 15.6'', mas logo vi que era muito grande e pesado, por isso troquei por um Sony Vaio de 13.3'', que fui trocando ao longo dos anos.

Infelizmente a linha Vaio foi vendida pela Sony, então precisei procurar outra marca este ano, quando decidi atualizar meu notebook. Apesar de antigo (3 anos), ainda tinha configuração top, mas queria trocá-lo. Após muita pesquisa escolhi a Asus, marca que gosto bastante.

Como viajo muito preciso de um notebook leve e pequeno. Muitas vezes trabalho no avião, então o espaço é limitado. Escolhi o modelo Q302LA-BBI5T14, que é um dois em um, ou seja, funciona como notebook e também como um tablet. Ele é exclusivamente vendido pela Best Buy.

As configurações são:
- 4th Gen Intel® Core™ i5 processor. Features a 3MB L3 cache and 1.7GHz processor speed with Turbo Boost up to 2.7GHz.
- 13.3" display.
- 8GB memory.
- 500GB hard drive.
- Bluetooth.
- Touch screen.
- Backlit keyboard.
- Saída HDMI.
- 3 portas USB.
- Webcam.
- Microsoft Windows 8.1 64-bit.

Ele não é equipado com DVD/CD. Além disto, achei 500GB pouco. Esperava 750GB ou 1TB.

Achei seu design muito bonito, mas com o uso ele fica todo marcado com os dedos, principalmente na tampa. Também não gostei do botão de power na lateral, pois é fácil apertá-lo por engano ao manusear o notebook ou mexer no volume, ao lado.

O desempenho é bom e consideravelmente mais rápido no processamento em comparação com meu antigo Sony Vaio, de 3 anos trás. Também gostei de ter 3 portas USB (duas são 3.0) e um ótimo teclado luminoso. O touch screen também funciona muito bem.

Usá-lo como tablet é bom para ver fotos ou vídeos. No avião, aliás, é ótimo para ver filmes.

Veja algumas fotos do notebook.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Preço: US$700 + sale tax.

Como está acima da cota da alfândega você precisa declarar e pagar o imposto. O valor não será alto, ficando em torno de R$300,00. Vale a pena!

Para mais informações, acesse: http://goo.gl/L8AooL

Recomendo!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Dom Nov 09, 2014 9:21 pm
Pensei que vc usava um MB Air

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Dom Nov 09, 2014 10:00 pm
Não sabe o que está perdendo! Hahahaha

capsj Mensagens: 2372
Dom Nov 09, 2014 10:08 pm
Só uso o Vaio por conta dos programas judiciais. Se pudesse, só usaria Mac. A qualidade é incomparável. Concordo com o Cristyan.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Dom Nov 09, 2014 10:10 pm
Mas você sabe que pode rodar Windows no Mac né?

capsj Mensagens: 2372
Dom Nov 09, 2014 10:16 pm
Eu tenho no meu Mac, mas o problema é que desconfigura totalmente o teclado. Fora isso, o assinador digital só funciona no windows. Assim, cada petição que faço, tenho que reiniciar o Mac para protocolar. E faço no word for mac, e depois, no windows, tem que alterar para PDF......tentei um monte. Adoraria que fosse mais orgânico. Quem sabe em alguns anos ?

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Nov 09, 2014 10:32 pm
Gosto da marca Asus. Dessa vez, após 3 anos com um vaio também, irei de Macbook Air. Mas indiquei essa marca para minha namorada, que já possui um iMac e procura um notebook com windows...

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 10, 2014 12:04 am
Cristyan escreveu:Mas você sabe que pode rodar Windows no Mac né?
"Toda vez que alguem instala Windows em um Mac eu mato um filhote de panda"- Deus :lol:

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Nov 10, 2014 12:18 am
Hahahaha

Infelizmente as vezes não tem saída, Fabio.

*Eu não tenho, rsrsrs.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio