Los Roques: Um paraíso nem tão perdido assim

Troca de informações sobre Los Roques.
giovanifoz Mensagens: 24
Ter Abr 19, 2011 9:26 pm
Los Roques: Um paraíso nem tão perdido assim

Imagem

O Arquipélago de Los Roques é um conjunto de ilhas e cayos nas Pequenas Antilhas e pertence a Venezuela. Está a apenas 176 quilômetros de Caracas. É de Caracas que saem diversos voos rumo ao paraíso.

O clima é quente e seco, com temperaturá anual média de 27°C. Em julho e agosto são os meses mais quentes. Já de setembro a janeiro há chuvas ocasionais.

Cada vez mais o destino vem sendo procurado por turistas brasileiros. E todos ficam encantados ao chegar lá. O visual é lindo, as praias belíssimas e a água com aquela cor transparente.

É muito agradável escrever e relembrar dos momentos em que tive a oportunidade de passar em Los Roques. Faço com muito prazer este relato para quem sabe ajudar as próximas pessoas que tiverem a brilhante idéia de passar alguns dias “offline” da rotina desgastante dos nossos dias neste lugar lindo, preservado (ainda) e encantador. Para facilitar usarei a sigla LR para designar Los Roques.

Todas as pessoas que já pesquisaram ou viram alguma foto de LR se encantaram. Algumas chegaram a me ligar e questionar da onde eu havida tirado as fotos ou se eu havia usado photoshop ou feito montagem nelas. Questionaram ainda se eu tinha ido para a Polinésia Francesa. Pois é, na verdade pessoalmente é muito mais lindo do que parece ser nas fotos. Quer apostar? Então não perca tempo, planeje e boa viagem. Ah, e depois me relate o que viu e sentiu.

A idéia surgiu muito antes da data da viagem, um casal amigo foi para LR e na volta vimos e admiramos as fotos paradisíacas que eles tiraram e resolvemos perguntar que destino era aquele tão lindo e maravilhoso. “- Los Roques”. “- Mas onde fica isso”? “- Por incrível que pareça, Venezuela”. E as lombrigas começaram a se agitar.

Em uma tarde qualquer, minha cunhada Tati me convidou para fazermos uma viagem juntos. Visto que adoramos viajar e até então não tínhamos viajados juntos ainda. Eu, minha namorada Paula, minha cunhada Tati e seu marido Ike começamos a esboçar um planejamento para LR. Tínhamos apenas a informação que com 20 mil milhas poderíamos ir e voltar de Caracas a Foz do
Iguaçu. Era já o início.

Sendo assim, todos sem exceção, começaram a pesquisar tudo sobre LR. Pousadas, cambio, passeios, mergulhos, temperatura, dicas, Orkut, passagens aéreas internas, tudo que em seguida detalharei a vocês. A partir de agora vou em partes. Se você está planejando uma viagem para lá sugiro que leia todos os textos aqui publicados. E, caso tenha dúvidas, me pergunte, que tentarei lhe ajudar.

E você, conhece Los Roques? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

miziara Mensagens: 1
Seg Abr 25, 2011 7:24 pm
Vou acompanhar ansiosa o seu relato ;)
Devo sair em férias final de Julho e estava procurando um lugar legal para ir.
Vamos ver no q vai dar..rss

Abs!

Elaine

farasi Mensagens: 2
Sex Mai 13, 2011 2:10 pm
oi miziara,

saio de ferias em agosto e estava pensando em ir para isla marguerita acho q eh assim q se escreve...

você conhece esse destino tb e vou ficar aguardando seus comentarios sobre LR

abraços
Fabricio

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mai 13, 2011 2:15 pm
Assisti uma reportagem essa semana na Record sobre esse arquipélago. Lugar maravilhoso, mas que exige um nível maior de planejamento e espírito aventureiro. As dificuldades que eu percebi são: confirmação de reservas de hospedagem e vôos locais, câmbio (infelizmente é preciso operar no mercado negro) e comunicação.

Um dia quero viajar para esse lugar para fazer um comparativo com as Ilhas Galápagos (Equador). Abraço a todos e boa viagem. Aguardo as resenhas. 8-)

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Ter Dez 18, 2012 4:20 pm
Voltei de Los Roques a 1 semana e apesar de todos os pesares, penso em voltar para lá.
Los Roques nao é um destino para pessoas que querem mordomia, luxo. Está mais para aqueles que aceitam um pouco de dificuldade em nome de uma aventura. Por exemplo, ficar em um barco sem cobertura por 1h apenas para conhecer Cayo de Agua? Viajar em um aviaozinho da CHAPI AIR com vidros todos trincados para tentar tirar fotos aereas assim que as primeiras formaçoes de arrecifes aparecem na janelinha? Realmente acho que nao é todo mundo que encara.
Mas para os que isso encaram, podem esperar que será uma experiencia diferente.

A unica coisa que me surpreendeu negativamente foi a quantidade de pernilongos/puri puris. Pelamordedeus, levei um "OFF tamanho familia" e tive que comprar mais outros 2 la na ilha. Menos mal que paguei menos la na ilha que em SP.

Abraços!

Dica: Quem gosta de lagosta deve programar sua visita entre os meses de novembro e abril. Eu e minha esposa dividimos uma lagosta, segundo nos disseram era de 1-1,2kg, a 350 BsF (cerca de 60 reais)

Caroline Mensagens: 154
Sáb Fev 08, 2014 1:06 pm
Começando a sonhar com o destino... :)





Booking.com

Voltar para “Los Roques”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio