Los Roques: Como escolher sua pousada

Troca de informações sobre Los Roques.
giovanifoz Mensagens: 24
Qua Abr 20, 2011 1:14 am
Los Roques: Como escolher sua pousada

No início, pesquisei em todos os sites possíveis (TripaAvisor, booking, hotels.com e etc.) e em diversas comunidades (Orkut e Facebook) para conhecer as pousadas que LR ofertava. Levantei o nome de umas 10 pousadas de todos os tipos de serviços e comecei a entrar no site e mandar e-mails sobre quais serviços elas ofereciam bem como o preço por uma semana apenas com café, meia pensão (com café e janta) e ainda pensão completa (todas as refeições). O e-mail redigi em italiano, pois a maioria dos donos das pousadas de LR são de origem italiana, com isso facilitou a comunicação. Mas eles respondem também em espanhol e inglês tranquilamente.

Uma vez feito o levantamento, optamos por 3 pousadas: Pousada Guaripete, Pousada Movida, Pousada Macondo. Levamos em consideração o custo benefício e o que estávamos dispostos a pagar, uma vez que no levantamento há pousadas mais caras que oferecem alguns serviços diferenciados. Caso da Pousada Mediterrâneo, Pousada La Terraza. Caso alguém queira
meu planejamento, posso mandar sem maiores problemas.

Após inúmeros comentários, principalmente no Orkut, optamos pela Pousada Guaripete. Desde o início mantive contato com o Sr. Andrea, via MSN. Adquirimos confiança e decidimos passar uma semana lá no regime de pensão completa. Este sistema é a maneira mais conveniente de não se preocupar com a alimentação. Pois os dias se resumem a acordar, tomar café, partir para os passeios e o retorno é apenas no final da tarde. Se você precisar correr atrás do almoço poderá se enrolar e até não encontrar comida, como em alguns casos relatados. A pousada se encarrega de fazer seu almoço e colocar em uma caixa térmica com as bebidas que serão levadas consigo nos passeios.

Imagem

Imagem

Quanto a alimentação da pousada, realmente vale muito a pena. Ainda mais porque a comida na pousada é muito saborosa e requintada. Italiano não aceita qualquer tipo de comida. Em outras palavras eles são muito exigentes e na pousada, frequentada por inúmeros italianos, todos elogiam o cozinheiro e a maneira de servir os pratos. A mesa (no jantar) é servida a modo italiano, ou seja, antipasto (entrada), primo piatto (geralmente risoto, macarrão), secondo piatto (carne, frango, peixe com algum acompanhamento) e dolce (doce ou sobremesa). Pois é, muita comida mesmo. Na maioria das vezes comemos peixe, a carne além de ser rara, não é muito saborosa. Bebidas caso queira algo além de água, pode solicitar refrigerante, cerveja ou vinho. Estes serão pagos a parte, no check out.

Imagem

Imagem

O café da manhã normalmente é composto por pães, torradas, leite com sucrilhos, sucos, omelete, queijo, geleia, chá, frutas e arepas. Durante o café da manhã os cozinheiros e ajudantes já estão providenciando o almoço que será levado dentro da caixa térmica consigo nas ilhas. Sendo assim, o almoço é comido frio. Mas, mesmo assim, muito bom. Risoto, macarrão, saladas, frutas, comidas que geralmente não estragam se ficarem expostas ao calor. Se preferir, pode ainda trocar o almoço por sanduíches muito saborosos. Por volta das 17 horas, quando voltamos das ilhas, a pousada oferece também uma focaccia com chá gelado para repor as energias. Não deixam de saborear a verdadeira focaccia italiana. Pelo que você pode observar, será difícil morrer de fome. Prepare-se para ir a academia quando voltar.

Na pousada há 8 quartos, todos bem semelhantes. Se você está procurando luxo, não está no destino certo. Os quartos são rústicos e simples, porém tem o que você precisa. Ar condicionado (se no teu quarto tiver ventilador nem precisará ligar o ar), cama boa (falo, porque tenho hérnia de disco). A única ressalva é em relação ao chuveiro, que não é dos melhores e ainda não tem água quente. Para mim, no começo foi um pouco difícil, mas logo acostuma. Para as mulheres, talvez seja um ponto negativo, para lavar o cabelo. Todos os dias têm serviço de quarto. Uma funcionária se encarrega de arrumar o quarto, decorar com flores e ainda deixar o ar ligado para quando chegarmos. A dica é pegar os quartos dos fundos, pois os do meio são em frente a sala de jantar. E se você não quiser se preocupar com barulhos ou rumores, solicite os quartos aos fundos com antecedência.

Imagem

Outro problema é em relação a energia elétrica. O governo Chavez raciona a energia quando eles bem entendem e às vezes pode faltar energia na ilha. Algumas pousadas têm gerador próprio (a guaripete tem). Pelo menos todas as vezes que a luz acabou, voltou bem rápido. As tomadas, pelo menos na pousada, são desta maneira abaixo: Leve adaptador caso tenha.

Imagem

A equipe da pousada é bem receptiva e estão 24 horas ao seu dispor. Caso necessite de algo, peça a Fabíola ou ao Cheo que eles resolverão prontamente. Para você ter ideia, no dia que fomos embora, a Fabíola e a dona da pousada foram até o aeroporto despedir de nós. Quanto a hospedagem não temos nada que reclamar da Pousada Guaripete. O preço que pagamos em comparação com as demais pousadas e o que esta pousada oferece valem a pena.

Mas... tenho uma dica de ouro: Na próxima oportunidade que visitarei LR, vou procurar um veleiro para me hospedar. O preço é um pouco mais caro, porém vale cada centavo. Conversamos com algumas pessoas que estavam em veleiro e nos disseram que é maravilhoso, estilo serviço de hotel 5 estrelas. Sem contar que ainda tem água quente, Internet e ainda pode dormir e passear pelas praias que bem entenderem. Tenho uma sugestão: Veleiro italiano sula sula. A mulher do capitão do veleiro é dona do bar Aquarena, único bar da ilha. Porém precisa reservar com algum tempo de antecedência. O ideal seria dois casais mais dois tripulantes e só. Recomendo veleiro, pois em terra firme nem sempre podemos ir às ilhas que queremos. Isso dependerá da “maré”, dos capitães e das desculpas que eles costumam dar no dia a dia. Com veleiro é diferente onde você quiser eles levam com apenas um problema: O sobe e desce das marés, mas isso, qualquer dramin resolve.

Como maioria dos brasileiros que vão a LR nós juntamos nossas milhas, 20 mil ida e volta de Foz do Iguaçu até Caracas e compramos a passagem. O único choque foi na hora de pagar a taxa de embarque: R$243,97. Fazer o que! Mas como tudo é alegria vamos a segunda etapa, como adquirir a passagem de Caracas a LR? Ouvi várias histórias de empresas falidas, sucateadas, que não tem site, telefone e muito menos um balcão no aeroporto. Tudo verdade! Por isso, resolvemos terceirizar a compra da passagem. O mesmo Sr. Andrea, da Pousada Guaripete, reservou e comprou nosso bilhete mediante um depósito via PayPal. Neste depósito pagamos 30% do valor da pousada e o bilhete interno. Este custou U$200.00 ida e volta. Conheço pessoas que pagaram até U$250.00. O valor irá variar de acordo com a temporada ou oferta e procura. Uma vez feita a reserva o Sr. Andrea me enviou um documento em que constava o localizador, data e local do embarque.

Com isso resolvemos a parte burocrática da viagem.

E você, conhece Los Roques? Onde ficou hospedado? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qua Abr 20, 2011 10:44 am
Qual foi o valor da diária?

viajante Mensagens: 1090
Qui Abr 21, 2011 1:15 pm
Também queria saber o preço... principalmente do veleiro. Você tem idéia?

giovanifoz Mensagens: 24
Qua Abr 27, 2011 7:44 pm
Salve pessoal! Desculpe pela demora, fiquei vários dias ausentes, viajando claro!!!

Então na época que fui em Janeiro de 2010 paguei U$ 216,00 (dólares) o casal no regime de pensão completa, ou seja, café, almoço (em um isopor que é levado para as praias), lanche da tarde, e jantar ... estes com um requinte Italiano, fantástico. Quarto com ar condicionado.
Posso dizer que valeu a pena.

Pelo que me disseram os preços sofreram um reajuste ...
Caso pesquise tem pousadas mais simples para todos os bolsos.

Em relação ao veleiro se não me engano custava em torno de U$ 350,00 por casal também no regime de pensão completa.


Espero tê-los ajudado e conte comigo no que for preciso!

Abraços


Giovani Raffagnin

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 27, 2011 7:48 pm
Giovani,

Conforme você disse, pelo valor, parece que o veleiro é um bom custo/benefício. E além disto deve ser uma experiência única e muito interessante.

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Sáb Set 01, 2012 7:41 pm
Boa noite!

Finalmente me decidi, meu proximo destino é Los Roques. Pela quantidade de reviews positivos (tripadvisor) eu e minha esposa nos decidimos pela pousada Movida (http://www.posadamovida.com/) porem para o periodo que vou viajar (5-12/dec) eles nao tem disponibilidade, portanto agora negocio com a pousada do nosso colega giovanifoz, Garipete.

Para quem interessar, o valor da estadia pedido pela Movida é de 120,00 USD/pessoa, isso inclui passeios a ilhas mais proximas e cadeira/guarda sol/lanche.

Abraços
turion

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Ter Dez 18, 2012 1:39 pm
Retornei de Los Roques no dia 13/12.
Nao tive problemas com a Pousada Guaripete. Equipada com ar condicionado e ventiladores, proporcionava conforto suficiente para dormir. Uma pena que a energia eletrica da ilha acabava entre 7 e 8am, portanto nesse horario a pousada entrava no gerador e eramos forçados a acordar.

Abraços
turion

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Sáb Dez 22, 2012 11:10 pm
Pessoal, nao sei onde postar isso, portanto posto aqui no topico da Pousada Guaripete.

Na internet vemos diversas pessoas que vão a Los Roques e indicam um barqueiro chamado TITI. Fiz alguns dos passeios com ele e realmente acho que ele é um barqueiro diferente.

Veja o que ele nos preparou la na hora:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora meu desabafo, durante um dos passeios 4 pessoas de outra pousada, creio que a Natura Viva, se juntaram ao nosso grupo, com destino a Cayo de Agua. Como um grupinho ja tinha feito esse passeio incluindo eu, o TITI nos deixou em Noronqui e levou o restante do povo a Cayo de Agua. O pessoal da outra pousada chapou o coco de tal forma que o TITI foi de noite la na Guaripete pedir para nao incluir o pessoal da Natura Viva nos proximos passeios. Pô galera, que vergonha danada nós tivemos. E esse pessoal da Natura Viva eram todos BRASILEIROS!!

A proposito, descobri porque o passeio com o TITI é diferente. Antes de ser barqueiro ele era orientador de pesca local, profissao que dizem que pagam 350USD por dia. Ele se cansou dessa vida e virou barqueiro, mas tem conhecimento de todos os peixes, onde e como se pegam eles, por isso ele faz a alegria do turista. Alem desse aperitivo que mostrei acima, ele pegou uma tartaruga, uma arraia, lula, lagosta e (eu nao vi essa) até um pequeno tubarao. Tartaruga, arraia e tubarao depois ele soltou, ja o restante virou comida.

Abraços,

turion

Caroline Mensagens: 154
Sáb Fev 08, 2014 1:13 pm
Esse veleiro deve ser o máximo, hein?!

guilhermevarandas Mensagens: 38
Sáb Ago 09, 2014 12:48 am
Galera, to pretendendo ir para los roques agora em novembro/14! Estou com uma dúvida, vejo que vcs colocam o preço da diária do hotel em dolares, mas queria saber se eles tb aceitam a diária em bolivar, preferia pagar a viagem toda em bolivar, pois já tenho muitos em mãos! Se alguem puder me responder, ficaria muito grato! Valeu galera e vamos viajar!





Booking.com

Voltar para “Los Roques”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio