Retrospectiva do Falando de Viagem em 2011

Informações gerais sobre o Falando de Viagem.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 29, 2011 6:38 pm
Fabio: Estamos esperando sua retrospectiva também! :)

Luciano: Seja bem-vindo ao Falando de Viagem!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Dez 30, 2011 1:02 am
Então, vamos lá :D :

Califórnia, Las Vegas e Arizona: Embora a viagem tenha começado em dezembro de 2010, boa parte dela foi feita nas primeiras semanas de 2011. Foi uma das melhores road trips que já fiz, começando em Los Angeles, onde pude rever as principaias atrações da cidade, além de outras novas, como o Getty Museum. Depois, revisitei Las Vegas, uma cidade que não para de inovar, onde aproveito para me divertir e fazer algumas compras no ótimo outlet Premium ao Norte da cidade. Ficamos hospedados no excelente The Hotel at Mandalay Bay. Logo em seguida, descemos de carro para um dos Estados mais emblemáticos e marcantes dos EUA: Arizona. Andamos pela Rota 66, pegamos uma baita nevasca e temperaturas de -29 graus na Borda Sul do Grand Canyon (onde nos hospedamos no histórico El Tovar Hotel), andamos na passarela de vidro do Grand Canyon West, sentimos a energia da lindíssima e pouco conhecida Sedona, passamos um reveillon gelado em Flasgtaff, andamos pelas florestas de cactos em Tucson e descansamos na sofisticada Scottsdale, onde ficamos no ótimo Gainey Suites. Voltamos para a Califórnia e revisitamos a linda Palm Springs. Foi uma estadia muito boa, a não ser pelo péssimo Desert Riviera Hotel, onde tive o desprazer de me hospedar. Terminamos a viagem retornando a Los Angeles, nos surpreendendo e nos divertindo muito no excelente complexo da Universal Studios. Foi uma ótima viagem para começar o ano com o pé direito!
Data da viagem: 22 de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011.

Orlando: Assim como o Gabriel teve suas viagens-surpresa para Dubai e para os EUA na promoção-relâmpago da AA, minha viagem inesperada em 2011 foi esta para Orlando. Inesperada em todos os sentidos! No dia 21 de janeiro, recebo um email da Viajar Barato anunciando passagens aéreas para Orlando por R$999,00. O "problema": O vôo era pela misteriosa Whitejets. Além disso, a promoção foi anunciada 5 dias antes da data de embarque. Foram alguns dias de indecisão, de procura incessante por alguém que pudesse me acompanhar na viagem... Estava quase desistindo de ir, até que na manhã do dia do vôo, decidi embarcar de última hora. Fui sozinho, fiquei hospedado no excelente Radisson Lake Buena Vista, revisitei todos os parques temáticos de Orlando, explorando com calma cada canto deles, comi em restaurantes excepcionais, tive um dia inesquecível no Discovery Cove... Esta foi uma viagem extremamente enriquecedora, por ter sido uma jornada solitária, por ter sido decidida de última hora, e por ter me dado a segurança necessária para investir na criação de roteiros pelo Falando de Viagem, o que mais tarde geraria a Planejante!
Data da viagem: 26 de janeiro a 07 de fevereiro.

Santiago: A primeira parte da minha viagem de Carnaval foi dedicada ao retorno à capital do Chile. Com sua história, seu charme e sua vida vibrante, Santiago me conquistou em definitivo!
Data da viagem: 01 a 05 de março.

Mendoza: De Santiago, segui em um vôo da LAN rumo a Mendoza, onde passei o resto do Carnaval. Gostei de ter conhecido a cidade e seus arredores. Paisagens lindas, muito verde, vinícolas e mais vinícolas, bons restaurantes... Mas fiquei irritado com os inúmeros transtornos que tive durante minha estadia lá, desde problemas com a reserva do hotel até uma situação extremamente desagradável por conta do carro que alugamos, sem contar a falta de estrutura e o descaso das autoridades argentinas com os turistas.
Data da viagem: 05 a 09 de março.

Miami, Fort Lauderdale e Naples: Por motivos pessoais, precisei viajar bastante para a região de Miami em 2011. Em maio, aproveitei a estadia no Sul da Flórida para me atualizar nesta região, conheci novos restaurantes, e voltei para Naples, um paraíso encravado no Sudoeste da Flórida, na Costa do Golfo, ainda pouco explorado pelos brasileiros. A grande curiosidade da viagem foi no quesito hospedagem: Adorei o Bellasera, hotel onde me hospedei em Naples, e o Lagomar, onde me hospedei em Fort Lauderdale. Mas odiei o badalado Westin, onde me hospedei em Miami. Por fim, descobri que maio é um dos melhores meses para aproveitar a Flórida: Dias ensolarados, temperaturas não muito quentes, e locais ainda vazios.
Data da viagem: de 07 a 17 de maio

Serra Negra: Nem só de grandes viagens internacionais vive o calendário de um viajante. Passeios para perto de casa, em lugares familiares, que nos remetem à infância, sempre rendem ótimos momentos! Foi o que aconteceu nessa viagem em família para esta agradável estância hidromineral no interior de São Paulo, perto de Minas Gerais. Fiquei pela enésima vez no meu querido Radio Hotel, e almocei como um rei no excelente restaurante Sr. Bacalhau! Foi um fim de semana adorável!
Data da viagem: De 10 a 12 de junho.

França: Tenho uma relação de amor com este que é meu país predileto em toda a Europa (e olha que é difícil escolher uma entre tantas nações espetaculares que fazem parte do Velho Continente). Fiz uma grande e intensa jornada pela França em julho de 2010, conhecendo rincões do interior do País, vilarejos litorâneos da Riviera, castelos do Vale du Loire e revisitando o charme de Paris. Retornar a este país neste ano, ainda que por poucos dias, era uma dívida de gratidão que eu tinha. Mais uma vez, a França não me decepcionou. Passei momentos maravilhosos no País Basco Francês, conhecendo Biarritz, Bayonne, Espelette, San Jean de Luz, e, mais do que isso, matando a saudade de uma nação que tanto encanta!
Data da viagem: De 09 a 12 de julho.

Espanha: Sempre tive uma relação de amor e ódio com a Espanha. Acho que é um país como nenhum outro, com lindas e históricas cidades, mas com um povo em sua maioria bastante estúpido com os turistas. Adoro as croquettas de jamón, mas os restaurantes espanhóis me dão nos nervos. Minha volta à Espanha foi muito boa, conheci o curioso País Basco, me encantei com San Sebastián, depois peregrinei (de carro) pelo Caminho de Santiago de Compostela, por toda a região da Galícia... Ao voltar de Portugal, parei ainda em Cáceres, Salamanca e Ávila. Gostei muito, principalmente de Cáceres e Salamanca. Continuo tendo birra com os espanhóis, e continuo achando a gastronomia deles ruim, mas ainda adoro as croquettas de jamón e acho a Espanha um país lindo. Isto torna a nação ainda mais interessante! Certamente volto para a Espanha ainda!
Data da viagem: 12 a 18 de julho (País Basco, León e Galícia) e 29 de julho a 02 de agosto (Cáceres, Salamanca e Ávila).

Portugal: Sempre me culpei por conhecer tantos lugares distantes no mundo, por conhecer boa parte da Europa, mas nunca ter ido a Portugal, país tão próximo a nós, com uma riqueza histórica única. Em 2011, tive a oportunidade de sanar essa minha dívida em grande estilo: Uma bela road trip do Norte ao Sul de Portugal. A "Terrinha" entrou em definitivo para a minha lista de países preferidos. Foi amor à primeira vista, desde a chegada pela região do Minho, no Norte do país (onde comi o melhor bacalhau de minha vida, em Viana do Castelo). Alguns dias na região do Porto, depois um passeio por Coimbra, Fátima e Tomar, um mergulho na região de Lisboa, com idas a Cascais, Estoril, Sintra e Óbidos, e depois uns bons dias de descanso, praia e piscina na agitada e belíssima região do Algarve, retornando à Espanha por Évora. Foi uma viagem pra ninguém botar defeito, repleta de experiências gastronômicas, lindas paisagens, muita história e a descoberta de um país que merece uma viagem.
Data da viagem: De 18 a 29 de julho.

Miami: Mais uma vez, retornei a Miami por razões pessoais. Fiquei hospedado no excelente Residence Inn ao lado do Aventura Mall, mergulhei nessa região nova de Miami, mas foi uma viagem pouco aproveitável do ponto de vista turístico, já que estava lá por outras razões. Mesmo assim, descobri bons restaurantes e lugares novos.
Data da viagem: De 26 de agosto a 06 de setembro.

Orlando: Não poderia encerrar 2011 sem um retorno a Orlando! Era algo essencial! Mais uma vez, tive uma viagem totalmente mágica, e ainda mais bonita, por conta das decorações e eventos natalinos dessa época na cidade. Cumpri o objetivo de mergulhar nas atrações natalinas de Orlando. E, na descida para Miami, repeti o gostoso trajeto pela A1A.
Data da viagem: de 14 a 19 de dezembro.

Miami: Terminei com chave de ouro o ano de 2011, realizando um projeto antigo: Uma temporada na Flórida! Após alguns dias em Orlando, instalei-me em Miami, onde estou agora, e de onde só vou embora de volta ao Brasil daqui a 50 dias. Tem sido uma estadia muito agradável, com tempo para explorar cada atração, cada restaurante, cada dia ensolarado, sem correria, como se fosse um morador da Flórida.
Data da viagem: De 19 de dezembro de 2011 a 21 de fevereiro de 2012.

Para 2012, já tenho programadas 2 idas a Orlando em janeiro, mais alguns retornos aos EUA, e certamente surgirão muitas outras boas viagens pelo caminho!

Gostaria de agradecer a todos os leitores do Falando de Viagem, principalmente àqueles que sempre interagiram bastante no fórum, tornando-o ainda mais interativo e completo.

E que venha 2012!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 30, 2011 1:22 am
WOW! Excelentes viagens! Espero em 2012 conhecer alguns locais da sua lista que ainda não conheço.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Dez 30, 2011 1:24 am
E eu espero conhecer alguns lugares da SUA lista que ainda não conheço :lol:

Manolinho Mensagens: 7
Qua Jan 04, 2012 4:06 pm
E eu espero conhecer TODOS os lugares da lista dos 2. Hahahaha
Mas de verdade, quero agradecer por tudo que foi escrito aqui no forum, vou passar 23 dias agora em NYC, Orlando e Miami e aprendi muitas coisas aqui! Como tenho apenas 20 anos, não posso viajar tanto de uma vez, mas aos poucos quero ir conhecendo o mundo :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 04, 2012 4:19 pm
O importante é que você ainda tem muitos anos para viajar! :)

Camilo Mensagens: 294
Qui Jan 05, 2012 9:39 pm
Espero que cada vez vcs viagem mais... e tragam mais dicas!! (Para nós podermos viajar mais também...)

Parabéns pelo site, continuem assim.

Em 2011 eu e minha esposa fizemos Atenas / Londres / Berlim / Munique.
E em 2012 estaremos indo para Orlando no final de Abril. (já emitido, com algumas conexões desfavoráveis mas emitido)

E agradeço boa parte do planejamento às dicas encontradas aqui.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 06, 2012 12:05 am
Assim esperamos, Camilo. Já começamos o ano viajando. Estou em Buenos Aires no momento, para atualizar as informações e trazer novas dicas.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 06, 2012 12:12 am
Está hospedado no Marriott ?





Booking.com

Voltar para “Informações sobre o Falando de Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio