Ir para página «  1, 2, 3  »

Página 2 de 3 [ 24 mensagens ] 

Título: Re: Retrospectiva do Falando de Viagem em 2012
Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 27, 2012 2:00 pm 
Parabéns ao FDV por mais um ano de vida. Gostaria de agradecer a todos os participantes e aos administradores do site pelo aprendizado. E desejar um excelente 2013 para todos com muitas viagens e experiências únicas.

Em 2012 tive o prazer de conhecer Montevidéu no Uruguai e Miami nos EUA. Destinos sensacionais e dignos de repeteco.

Para 2013 - já tenho agendado um retorno para Miami em março com minha esposa e tios e se tudo der certo quero muito ir a Galápagos - Equador. :D

Abraço a todos!

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 27, 2012 4:13 pm 
Tenho muito o que agradecer ao Gabriel e aos demais usuários por tudo que aprendi este ano no FDV, sem dúvida o melhor local para troca de experiências sobre viagens da net brasileira.

Em 2012, fui para Buenos Aires no carnaval (meio decepcionante se comparado aos outros anos em que havia ido, achei tudo muito caro!), em abril estive em Santiago e Mendonza, em agosto realizei a viagem do ano : Las Vegas e Califórnia, aproveitando demais as informações aqui do FDV.

Para 2013, graças a dica que peguei aqui da "mágica" Multiplus-Le Club-IP, estarei indo dia 10/02 realizar o sonho de conhecer a Europa (Barcelona, Londres e Paris). Quero voltar aos Estados Unidos em junho/julho e tenho um destino em aberto para outubro. Enfim, são planos que espero que se realizem. Lógico, se voltar a promo do Multiplus-Le Club vai ficar mais fácil rsrsrs

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 27, 2012 9:35 pm 
Em meio a tantos comentários maravilhosos ao FDV, faço deles minhas palavras e aproveito para acrescentar apenas mais uma. Muito obrigado!

Obrigado por aumentar ainda mais essa paixão por viajar, que apesar de nunca ter se apagado, ficou escondida em função de várias coisas que acontecem em nossas vidas.

E não há lugar melhor do que o FDV para se ter a certeza que a viagem dos sonhos é possível, e está a cada dia mais próxima.

A cada vez que entro no site, a cada matéria ou relato que leio é como se eu estivesse lá naquele instante.

Por isso agradeço a cada dica que aprendi aqui e pela oportunidade de contribuir também.

Telmo.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 27, 2012 9:39 pm 
ironfire,

Tem muita coisa ainda. Várias matérias de 2012 só entrarão no ar em 2013. E já temos algumas viagens programadas, porém preferimos divulgar só na época certa.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Dez 28, 2012 6:03 pm 
E na retrospectiva esquecemos de mencionar que somos referência também no quesito cartões de crédito e serviços financeiros, que são diretamente ligados ao tema viagem.

:D

Mensagem não lidaEnviado: Sex Dez 28, 2012 6:16 pm 
Parabéns a todos pelo sucesso!

MELHOR SITE DE VIAGENS DO BRASILLL!!

Sem dúvidas. ;) ;)

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 29, 2012 12:49 am 
Que legal a retrospectiva, hein? Muito bom. Esse ano eu viajei para Cabo Frio/Arraial do Cabo/Búzios, Ubatuba, Buenos Aires, Chapada dos Veadeiros/Brasília, Machu Picchu, Ceará e Cancun. A melhor viagem foi mesmo para Cancun, agradeço todas as dicas e informações completas e detalhadas que peguei aqui no Falando de Viagem. Um grande abraço e que 2013 seja cheio de imagens e viagens para todos nós!

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 29, 2012 12:13 pm 
Esse sim é o melhor site de viagens!
Minha retrospectiva de 2012 foi meio monótona, pois sou novo e ainda não viajei muito.
Viajei para o RIO em Março, Chile em Julho e Africa do Sul em Agosto...
Em todas as viagens usei os Cartões Mastercard Black e Visa Infinite e acabei ganhando muitas milhas, em espécie levei apenas como emergência cerca de U$500,00 cada viagem.

Tenho sim muitos planos para 2013...
-Em janeiro vou para o Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba (tudo comprado)
-Em fevereiro vou para NY-Tucson, AZ e Barbados (tudo comprado tb)
-Em abril vou para o RIO novamente para pegar meu passaporte italiano (tudo pago tb)
-Em julho eu e minha familia pretendemos ir a Foz do Iguaçu (é uma ideia fixa, mas pode dar errado..)
-Final do ano: MOCHILAO na europa, 65 dias, 16 cidades 11 países (é uma ideia fixa e com certeza se desenvolverá. Comprareis as passagens externas - Brasil><Europa - em abril pela Smiles e os trechos internos em setembro ou outubro, todavia tomara que dê tudo certo)

Espero que os planos de voces deem certo!
Amamos viver falando de viagem!!

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 29, 2012 12:17 pm 
Esqueci de mencionar que todas essas viagens que se desenvolveram e as que vão se desenvolver tem grande ajuda do Falando de Viagem!
Muito Obrigado por todas as dicas e Parabéns pelo sucesso do Website.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Dez 29, 2012 12:59 pm 
Parabéns ao Gabriel e a todos por este excelente ano de 2012 do Falando de Viagem. Um ano de crescimento e amadurecimento que promete ainda ser maior.

A minha retrospectiva de 2012 começa exatamente em... 2011 ! :lol: Exatamente a 1 ano atrás, nesta mesma data (se não me engano), eu havia comprado a minha passagem da AA para Nova Iorque devido a um tópico aberto aqui sobre a promoção que eles estavam fazendo para 2012. Até publiquei o meu relato de viagem aqui para mostrar o quão conturbada foi essa experiência de voar internacional pela American quase 12 após a minha primeira viagem com eles.

De qualquer forma, o ano de 2012 em termos de viagem, foi muito bom pra mim. Viajei mais do que o esperado/planejado e apesar de alguns contratempos, tudo saiu bem no final.

O ano de viagens começou em Buenos Aires no Carnaval. Este era um destino que apesar de tão próximo a mim, eu nunca havia dado muita bola. Sempre fui empurrando com a barriga ao longo dos anos viajando para longe, mas nunca havia me voltado aos países vizinhos. Em meados do ano passado a idéia de visitar a capital da Argentina estava amadurecendo e um pouco depois de voltar do Uruguay comprei a minha passagem pela TAM e de Business. Fato este que relatei aqui da "Executiva mais barata do que a Econômica" (o Gabriel depois criou o post). Além de ter viajado de executiva, eu me hospedei em um hotel novo e moderno em Buenos Aires (Monserrat Apart Hotel) que foi ótimo. Como não conhecia a cidade e seus hotéis, dei praticamente um tiro no escuro. Estava com o pé atrás por causa de relatos de amigos que já estiveram lá e me contaram sobre os hotéis velhos da cidade. Após 4 dias em Buenos Aires onde aproveitei muita das dicas e relatos de vocês aqui no FDV, vi que a cidade não é mais aquela que tanto se falou nos últimos anos. Buenos Aires já estava um pouco cara na época que eu fui e agora, acompanhando os últimos relatos, desandou de vez no quesito preço. Mesmo assim ainda vale o passeio para quem não conhece. O ruim será não poder aproveitar os preços baixos de 2-3 anos atrás (uma amiga está lá agora e se horrorizou com os preços atuais).

Após voltar de Buenos Aires fiz um intervalo de 1 mês nas viagens e em Abril (no feriado de São Jorge) fui para Nova Iorque com a American Airlines. Mesmo com todo o aborrecimento que passei com o cancelamento do vôo e um ou outro problema lá, valeu a pena ter ido. É melhor olhar pra trás sabendo que viajei do que me lamentar por ter desistido da viagem.

Ao chegar de volta ao Brasil na Terça-Feira eu já tinha que estar pronto para outra viagem, desta vez doméstica. No sábado desta mesma semana eu fui a São Paulo assistir a corrida da IndyCar Series aqui no Brasil, a "Itaipava São Paulo Indy300". Havia decidido ir ver a corrida um pouco antes de viajar a Nova Iorque. Fui e voltei à SP pela GOL e me hospedei no Mercure São Paulo Paraíso Hotel. A localização do hotel não poderia ser melhor: a menos de 50 metros da estação de Metrô Paraíso. Para me deslocar até o Anhembi para assistir a corrida foi uma mão na roda.

Terminada esta primeira parte do ano de viagens me concentrei em um projeto bem maior e mais trabalhoso. Inspirado aqui pelo FDV resolvi fazer nas minhas férias em Julho a combinação 2 em 1: viajar para dois continentes (países) em 1 viagem. Fiz exatamente, como postado aqui, a dobradinha Europa+EUA pela American Airlines. Apesar de o preço não estar tão em conta como no passado, a American possuía a melhor tarifa para uma viagem Brasil-Italia-EUA. Depois de mais de 1 década fui novamente a Europa e pude curtir (e fritar) o verão por lá. Enquanto aqui todos morriam de frio, eu tostava no calor. Fiz ótimos passeios, revi locais que fui na infância e o melhor: viajei de trem ! Depois da Italia passei na 2ªparte da viagem de férias em Miami onde pude me hospedar em hotéis das redes que mais gosto (Marriott e Hilton) e tive a chance de explorar com mais calma Miami para além de Downtown e Miami Beach. Vale ressaltar que a convite do FDV pude me hospedar (ainda que por algumas horas) no The Marlin Hotel viewtopic.php?f=156&t=3345 . Foi algo totalmente diferente de tudo que conhecia sobre hotel na vida. Uma experiência única. Nesta viagem também pude experimentar algo na cidade que acha meio inviável: não depender de carro. Utilizando o transporte público da cidade passei 5 dias na "Miami sem carro". Andei de MetroRail, MetroMover, MetroBus e Miami Trolley. Foi trabalhoso e demorado em alguns momentos, mas foi bom saber que há como você se virar na cidade em alugar um carro ou depender de táxi. No entanto, se você puder alugar um carro, faça-o. Além desta experiência no sistema de transporte coletivo de Miami pude descobrir um lado mais cultural da cidade (que tanto foi discutido por aqui :roll: ) visitando o Vizcaya Museum & Gardens viewtopic.php?f=126&t=4576 e o Adrienne Arsht Center for the Performing Arts. Sobre o Vizcaya eu já escrevi e quanto ao Adrienne Arsht o review do tour que fiz por lá aparecerá por aqui algum dia. :D

Após ter retornado desta grande viagem de férias achei que o ano viagens havia terminado. Até tinha vontade de viajar (domesticamente) mais para o final do ano, mas deixei a idéia de lado ao retornar das férias. No entanto, alguns acontecimentos na minha vida me fizeram viajar não apenas 1 mais 2 VEZES no último trimestre de 2012.

No final de Outubro tive a oportunidade de ir com amigos a São Paulo para o Salão do Automóvel. Na realidade só me encontrei com eles em SP porque eles foram de carro e eu de avião. Uma das melhores coisas que fiz foi essa porque finalmente tive a chance de voar de AZUL Linhas Aéreas que era algo que eu queria há anos. Foi ótimo ter experimentado os serviços da cia.aérea número 1 do Brasil. A volta do Salão foi de carro e eu encarei a Via Dutra novamente após uns 15 anos. Me surpreendi positivamente com a qualidade da estrada. Agora, ter viajado de SP pra cá de carro foi complicado. :oops:

Como já havia ido a São Paulo 2 vezes neste ano, por que não uma terceira vez ?? No final de Novembro (quase 1 mês após ter ido ao Salão do Automóvel) volto à capital paulista para assistir o Grande Prêmio do Brasil de Formula-1. Desta vez fui e voltei de avião e pude novamente experimentar o belíssimo serviço da Avianca Brasil na ida. A volta foi de Pantanal/TAM. :? Valeu a pena ter retornado a Interlagos após 9 anos da minha única ida lá para assistir a Formula-1. O evento, ao menos dentro da pista, foi sensacional. Do lado de fora foi a mesma coisa de sempre, mas um pouco menos pior do que no passado.

Bem, eu só ia dar os parabéns ao FDV por mais este ano, mas acabei relatando quase todo o meu ano de viagens. :mrgreen: De qualquer forma, obrigado a todos que contribuíram para que o Falando de Viagem crescesse cada vez mais e quem leu e gostou do material que publiquei aqui. Ainda há muita coisa ainda a ser postada no FDV da minha parte (viagens de 2010, 2011 e 2012), mas tentarei colocá-las aqui a medida do possível. Para 2013 já tenho umas 2 viagens praticamente confirmadas e aí a quantidade de reviews só aumentará cada vez mais.

Abraço a todos e um ótimo 2013 !

Tópicos Relacionados      Respostas 
Retrospectiva 2018: Gabriel Dias

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Coluna do Gabriel Dias

Última mensagem Seg Dez 31, 2018 11:28 am JLito2015 Ver última mensagem

12

Siglas usadas no Falando de Viagem

em Informações sobre o Falando de Viagem

Última mensagem Sáb Abr 07, 2018 6:00 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

6

Falando de Viagem decola para Las Vegas com a Delta Air Lines