Retrospectiva do Falando de Viagem em 2012

Informações gerais sobre o Falando de Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 25, 2012 7:13 pm
Imagem
Porto de Galinhas.

2012 foi o melhor ano do Falando de Viagem. Com apenas dois anos e meio de vida nos tornamos um dos maiores sites em conteúdo sobre viagem e turismo do Brasil. Crescemos, amadurecemos e viramos referência para os milhões de usuários que acessaram o site ao longo do ano.

Nos tornamos também o principal site brasileiro sobre cartões de crédito e serviços financeiros. Dois assuntos que tem total relação com viagem. Análise dos principais cartões de crédito do mercado, acúmulo de milhas, pagamento de contas com cartões de crédito e abertura de conta no exterior para fugir do IOF foram assuntos dos temas abordados.

Chegamos ao final do ano com 2 milhões de pageviews por mês e crescimento de 1.000%.

Foi o ano também de muitas mudanças, principalmente na apresentação e layout. Incrementamos nossa identidade visual, adicionamos dezenas de novas funções e trocamos de servidor, para levar aos nossos leitores uma experiência de navegação e busca ainda mais rápida, completa e satisfatória.

Passamos também a enviar newsletters aos nossos membros, com um resumo das principais matérias produzidas. O disparo é realizado para mais de 15 mil e-mails cadastrados, fato que muito nos honra e dá vontade de a cada dia entregar as melhores dicas e informações sobre viagens para todos vocês!

Inauguramos uma área para novos colaboradores participarem do site. Recebemos centenas de inscrições, que nos trouxe a seguinte conclusão: todo brasileiro ama viajar.

E, como não poderia deixar de ser, viajamos muito. Voltamos em alguns destinos e conhecemos outros pela primeira vez.

Vamos fazer juntos nossa retrospectiva, comentando um pouco sobre as nossas viagens. Vamos começar?

Buenos Aires: Assim, como em 2011, começamos o ano viajando para um dos destinos mais desejados pelos brasileiros em todo o mundo. Um dos motivos dessa viagem foi experimentar pela primeira vez a Emirates Airline, uma das melhores companhias aéreas do mundo, que em janeiro de 2012 inaugurou seu voo direto e diário de Dubai (DXB) para o Rio de Janeiro (GIG), com extensão à Buenos Aires (EZE).

Ficamos hospedados no ótimo Pestana Buenos Aires, conhecemos novos lugares, novos restaurantes e ficamos impressionados como em apenas um ano os preços aumentaram na capital portenha.

Orlando: Em fevereiro, a convite da Sixt, fomos até Orlando conhecer a nova loja que havia acabado de ser inaugurada. Loja esta que agora é uma das mais utilizadas pelos brasileiros na cidade.

Recebemos o excelente Lincoln MKT, um dos melhores carros que já dirigimos. Sofisticado e luxuoso!

Ficamos hospedados no novíssimo Fairfield Inn & Suites Orlando Lake Buena Vista - Apopka Vineland Road.

Aproveitamos para matar um pouco das saudades desta incrível cidade, que sempre tem novidade, mesmo para quem viaja todo ano para lá. O destino é o mais visitado pelos brasileiros no mundo todo.

Cruzeiro pelo Caribe: Uma das viagens mais interessantes que realizamos no ano foi um cruzeiro no Norwegian Epic pelo Caribe. Saímos de Miami, passamos por St. Maarten, Bahamas e Ilhas Virgens Americanas. Três destinos incríveis, que aproveitamos muito.

O Epic, terceiro maior navio de cruzeiro do mundo, foi sensacional. O navio é gigantesco e oferece um mundo de diversão e entretenimento aos seus embarcados. Além disto, ótimos restaurantes, lojas e cabines confortáveis.

O apoio da Norwegian Cruise Line foi fundamental para que a viagem fosse perfeita!

Miami: Já que o cruzeiro parte do Porto de Miami, nada melhor do que aproveitar alguns dias na cidade, que é encantadora e proporciona muitas opções de compras e diversão. Ficamos apenas dois dias, hospedados no Courtyard Miami Downtown Marriott, uma opção econômica e confortável em Downtown Miami.

Curtimos Miami Beach, conhecemos novos restaurantes e andamos em alguns dos carros mais luxuosos do mundo, alugados pela Lou La Vie. Dois dias intensos!

Orlando: Sim, estivemos novamente em Orlando, desta vez com mais tempo, para ir aos parques temáticos. Aproveitamos para atualizar nosso conteúdo sobre os parques, as opções de compras e experimentamos novos restaurantes.

Ficamos hospedados no Fairfield Inn & Suites Orlando Lake Buena Vista, um hotel confiável, seguro e com boas acomodações para quem passará o dia inteiro curtindo os parques.

Califórnia: Essa foi a viagem mais esperada de 2012. E a melhor viagem do ano. Sua programação começou ainda em 2011, quando emitimos duas passagens com milhas na American Airlines. Com 200 mil milhas foi possível emitir duas passagens e ida e volta para Califórnia, na Primeira Classe, chegando em San Francisco e retornando por Los Angeles.

A viagem foi incrível e agradecemos aos parceiros: Visit California, Marriott International, Starwood Hotels & Resorts, Fox Rent A Car e as dezenas de outras empresas que nos convidaram para conhecer as atrações, shows e restaurantes.

Agradecemos ainda o apoio do Anaheim/Orange County Visitor & Convention Bureau, Visit Oakland e Discover Los Angeles.

Ficamos hospedados nos seguintes hotéis:
- San Francisco Marriott Union Square
- San Diego Marriott Marquis & Marina
- The Westin Bonaventure Hotel & Suites
- Sheraton Universal Hotel
- Monterey Marriott
- Anabella Hotel
- Waterfront Hotel
- Renaissance Esmeralda Indian Wells Resort & Spa

Hotéis perfeitos, que nos ofereceram conforto e segurança durante as três semanas que passamos no Estado Dourado.

Barbados: O Caribe é incrível, mas ainda não conhecíamos Barbados. O Visit Barbados nos fez o convite e o aproveitamos, passando uma semana na paradisíaca ilha caribenha, aproveitando as praias, atrações e shoppings.

Ficamos hospedados em dois excelentes hotéis all-inclusive, do mesmo grupo, que nos proporcionaram duas experiências distintas e excelentes.

Adoramos o Mango Bay Hotel e o Island Inn Hotel.

Recebemos da Sixt, nossa parceira nesta viagem, um Suzuki SX4. Foi nossa primeira experiência com a marca. Dirigir na mão inglesa parece complicado, mas é fácil.

Voamos com a GOL, em um voo rápido, com menos de seis horas de duração.

Angra dos Reis: Viajamos para este pequeno paraíso a convite do Meliá Angra Marina & Convention Resort, onde passamos um final de semana perfeito e exclusivo.

Fomos até lá em um traslado com motorista oferecido pela SulTransfer, referência no assunto. Passeamos de lancha com a Angra Lanchas, a escolha certa para você realizar um incrível passeio em Ilha Grande.

Miami: Em outubro, realizamos um projeto chamado 'Miami é um luxo', que foi voltado para tudo que é exclusivo na cidade, como hotéis, carros, restaurantes e atrações. Foi uma das viagens mais luxuosas que já realizamos.

Ficamos hospedados no Mandarin Oriental Miami, The Setai Miami Beach e InterContinental Miami, três excelentes hotéis 5 estrelas. Por questão de data, não conseguimos nos hospedar no excelente Four Seasons Miami, entretanto jantamos no excelente EDGE Steak & Bar.

Estivemos ainda no Azul, Toro Toro, La Marea, Panorama Restaurant & Sky Lounge e Shake Shack.

Recebemos da Sixt, nossa parceira nesta viagem, um dos melhores SUV's disponíveis para aluguel nos Estados Unidos, uma Mercedes-Benz ML 350. Não precisamos dizer que não dava vontade de sair do carro.

Agradecemos o apoio do Greater Miami Convention & Visitors Bureau.

Uma viagem perfeita!

Bal Harbour: Essa pequena cidade, localizada ao lado de Miami Beach, é um dos redutos mais sofisticados e exclusivos da Flórida. Tivemos a oportunidade de experimentar dois dos seus melhores restaurantes o Makoto e o J&G Grill.

Tivemos ainda a oportunidade de conhecer as vitrines de luxo do Bal Harbour Shops.

Agradecemos o apoio do Bal Harbour Village.

Porto de Galinhas: Não deu tempo nem de desarrumar as malas após chegarmos de Miami e embarcamos para o paraíso brasileiro conhecido como Porto de Galinhas. Para quem ama viajar nada melhor do que uma viagem após a outra.

A viagem aconteceu a convite da AHPG e Empetur.

Dividimos nossa hospedagem entre um hotel de luxo e uma pousada, para conhecer os diferentes tipos de hospedagem disponíveis no destino. Começamos nos hospedando no renomado e exclusivo Nannai, um dos melhores e mais completos resorts do Brasil. Seus bangalôs são incríveis!

Depois mudamos para a Pousada Tabapitanga, que está localizada em frente à praia, oferece ótimas acomodações e ótimos preços.

Para se locomover no paraíso recebemos o apoio da Rentcars. Nada melhor do que ter um carro para economizar, ter ampla mobilidade e poder deixar o ar-condicionado ligado no máximo!

Recebemos um Fiat Uno Vivace, que nos surpreendeu positivamente e foi perfeito.

Voamos com a Azul, que até então não conhecíamos. Tivemos uma grata surpresa ao encontrar aviões confortáveis, televisão ao vivo e ótimo atendimento.

Certamente foi uma das melhores viagens do ano!

Itaipava: Em novembro viajamos para a região serrana do Rio de Janeiro, a convite da Pousada Les Roches, um local sofisticado e exclusivo, onde passamos um final de semana perfeito.

O Restaurante Les Roches nos proporcionou uma excelente experiência gastronômica.

Aproveitamos ainda para conhecer Petrópolis, que está a uma curta distância e oferece dezenas de boas atrações. Conhecemos a Fábrica da cerveja Bohemia, fomos ao Museu Imperial, ao Museu de Cera e a Casa de Santos Dumont.

São Paulo: Viajamos duas vezes para São Paulo, uma cidade que cada vez mais demonstra que tem muito a oferecer aos viajantes de turismo, não apenas de negócios.

Em agosto viajamos a convite do InterContinental São Paulo, um dos melhores hotéis 5 estrelas da cidade. Todo reformado, com decoração moderna, excelentes serviços, um dos melhores Club Lounge onde já estivemos e o excelente Tarsila. Um final de semana perfeito!

Aproveitamos para cobrir a inauguração do JK Iguatemi, um luxuoso shopping.

Nessa viagem não alugamos carro e o traslado aeroporto/hotel/aeroporto foi oferecido pela Brazão Vip.

Em dezembro voltamos à cidade, desta vez a convite do Hilton São Paulo Morumbi, também entre os melhores hotéis 5 estrelas da cidade. Ficamos hospedados por três noites e tivemos a oportunidade de experimentar o Sol & Sombra no café da manhã e almoço, jantar no excelente Canvas, aproveitar a exclusividade do Hilton Executive Lounge e relaxar no Amazonian Spa.

Experimentamos ainda um almoço no Ghee, um jantar no Figurati e um excelente Brunch de domingo no Tarsila.

Desta vez, alugamos um carro, com o apoio da Rentcars. Aproveitamos muito mais a cidade, pois realizamos grandes deslocamentos. E ainda tivemos a oportunidade de conhecer a Avenida Paulista enfeitada para o Natal, no conforto do ar-condicionado.

Recebemos um Chevrolet Classic LS, que apesar de simples deu conta do recado e nos proporcionou conforto e rapidez.

Nessa viagem trocamos o avião pelo ônibus e viajamos no conforto do ônibus Double Class da Auto Viação 1001.

Com poltronas leito e semi-leito, oferece ótimos preços para quem precisa viajar em cima da hora e não deseja pagar valores altíssimos nas companhias aéreas. Reclinação total nos assentos leitos e quase total dos assentos semi-leitos, Internet de cortesia, estação de trabalho com tomadas, salas vips e lanches são alguns dos atrativos que encontrará a bordo. Por isso, estão sempre cheios.

Rio de Janeiro: A Cidade Maravilhosa, base do Falando de Viagem, não foi esquecida. Era uma vergonha termos tão pouco conteúdo sobre a nossa cidade, então ao longo do ano corremos atrás do prejuízo e produzimos dezenas de matérias.

No setor hoteleiro, realizamos matérias com o Sofitel Rio de Janeiro, JW Marriott Rio de Janeiro, Pestana Rio Atlântica e Golden Tulip Ipanema Plaza.

Também produzimos muitas matérias gastronômicas, com alguns dos melhores restaurantes da cidade. Os nossos escolhidos foram: Forneria São Sebastião, Abençoado, Porcão Rio's, Cavist Ipanema, Taiyou Sushi & Sake Bar, Opium, Cais da Ribeira, Le Pré Catelan, Deck Bar, Terraneo, Espaço 7zero6 e Atlantis.

Estivemos também no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar, os dois principais pontos turísticos e cartões postais da cidade. Realizamos um Passeio de Helicóptero e comprovamos a beleza da cidade lá de cima.

Produzimos matéria sobre a Estátua de Carlos Drummond de Andrade e Estátua de Dorival Caymmi, ambas localizadas na orla de Copacabana.

Conhecemos os dois cinemas de luxo na cidade, o UCI DE LUX e o Espaço Rio Design.

Estivemos no Shopping Village Mall, o shopping mais luxuoso da cidade, inaugurado em dezembro. E na Sephora Rio Sul, a loja mais aguardada pelas mulheres.

Não estamos satisfeitos e em 2013 a cidade continuará recebendo nossa atenção especial.

E os nossos colaboradores? Eles também começaram a realizar matérias para o Falando de Viagem.

The Palms: O Nando foi enviado pelo Falando de Viagem para passar os três dias durante um feriado no The Palms, o hotel boutique localizado dentro do complexo Royal Palm Hotels & Resort. Ele viajou com a esposa e filhos, para curtir tudo que o hotel proporciona para viagens em família.

Depois da viagem o Nando produziu uma excelente matéria, repleta de informações e fotos.

Porto Pacuíba: O Bruno viajou para Ilhabela, a convite do Porto Pacuíba, um hotel charmoso e requintado hotel localizado na Praia de Viana.

Depois da viagem o Bruno produziu uma excelente matéria, repleta de informações e fotos.

Vilarejo Acauã: O Bruno também viajou para o Vilarejo Acauã, localizado em Visconde de Mauá. A região é linda e o vilarejo foi a escolha perfeita para três dias de viagem.

Depois da viagem o Bruno produziu uma excelente matéria, repleta de informações e fotos.

TRYP Higienópolis: A Juliana se hospedou no TRYP Higienópolis, em São Paulo, um excelente hotel administrado pela Meliá.

Depois da viagem a Juliana produziu uma excelente matéria, repleta de informações e fotos.

Las Vegas: A Fernanda foi nossa correspondente em Las Vegas, cidade que ela ama. E nada melhor do que ter alguém que ame uma cidade para conhecer e escrever sobre a mesma.

Ela dançou ao som de Michael Jackson no MJ Live, conheceu a excelente exposição do Da Vinci e teve a chance de experimentar e treinar a pontaria no Machine Guns Vegas.

Em 2013 nossos colaboradores terão muito mais trabalho. Mas quem não ama trabalhar viajando, se divertindo, conhecendo novas culturas e experimentando sensações únicas?

Nós não vamos parar e estamos com dezenas de viagens programadas. Vamos explorar novos destinos, revisitar alguns dos destinos que mais gostamos e preparar muitas matérias para vocês.

Aliás, em 2012 batemos também o recorde de conteúdo publicado. Foram mais de 2.200 matérias, abordando diferentes assuntos, divulgando promoções, compartilhando dicas e todo tipo de informação relevante. Ao todo já temos mais de 82 mil mensagens e 4.300 matérias.

Gostaríamos de agradecer a todos vocês que acessam, compartilham experiências e participam durante todo o ano. O Falando de Viagem é aberto a participação de todos e é com a participação de cada um de vocês que melhoramos a cada dia.

Agradecemos as dezenas de empresas que acreditaram na gente e nos apoiaram durante todo o ano. Foram inúmeras e muitas delas estão citadas no texto principal. Sem este apoio não teria sido possível nos tornarmos um dos principais sites do Brasil. Obrigado!

Desejamos para você um excelente 2013, com muitas viagens!

Gabriel Dias

Viaje no melhor conteúdo!

E você, viajou muito em 2012? Quais foram os seus destinos? Qual foi sua viagem preferida? Já tem planos para 2013? Quais são? Conte para nós sobre suas viagens!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Ter Dez 25, 2012 8:15 pm
Gabriel e demais participantes.

Realmente, o site torna-se cada vez, melhor. É parada diária obrigatória em meu notebook. Aprendi muito tanto sobre viagens, como em obter os melhores serviços financeiros.

Desde que entrei no site, tive acesso aos melhores cartões de crédito, e estou pontuando bastante graças as dicas dos colegas. Se não fosse o site, nunca teria conhecimento.

Viajei para Aruba com a família, e meu guia, basicamente, foram as dicas do site. E posso garantir: todas as dicas de qualidade. Conseguimos aproveitar o melhor da viagem, e ainda, ganhar tempo para fazer outras coisas.

Só tenho a agradecer a todos que fazem deste, sem dúvida, o melhor site de viagens do Brasil.

Abs
Carlos

fernandacalado Mensagens: 100
Ter Dez 25, 2012 8:16 pm
Parabéns ao Falando de Viagem!
Realmente, um site onde podemos encontrar informações sérias, verdadeiras e onde o respeito a nós, viajantes, é o alicerce do trabalho.
Que 2012 tenha sido somente uma amostra de todo o sucesso que ainda está por vir.
Gabriel, parabéns por sua competência e seu trabalho desenvolvido neste maravilhoso canal que só ajuda a todos nós que amamos viajar e amamos viver Falando de Viagem!
Que venha 2013!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Dez 25, 2012 9:35 pm
Bacana , Gabriel . Que em 2013 voce viaje tanto que so venha ao Rio a turismo :lol:

Minha retrospectiva de 2012 foi a seguinte :

Marco- Las Vegas , Salt Lake City , Park City e California . Usei Las Vegas como base de partida para conhecer o nevado Estado de Utah. Seguindo de carro pela I-15 , cheguei a capital Mormon , cidade muito limpa , civilizada e agradavel. Uma America diferente e muito agradavel. Aproveitei para levar alguns tombos tentando esquiar na sede das Olimpiadas de Inverno de 2002 , Park City .
De la , foram 15 horas direto de carro ate a ensolarada San Diego , CA .

Agosto- Las Vegas , San Francisco , Santa Barbara e San Diego . Aproveitando a promocao de inauguracao da nova rota da Copa Airlines para Las Vegas , me mandei para la por apenas R$ 999,00
Como ainda recebi upgrade para Classe Executiva , foi o melhor custo beneficio da minha vida , em se falando de passagens aereas . De Las Vegas , voei para a bela San Francisco e de la , desci a costa , via CA 1 , aproveitando a estontente vista . Chegando a aconchegante cidade de Santa Barbara .
De la , 3 horas ate San Diego , para fechar com chave de ouro.

Agosto - Serra Gaucha . Numa quebra de tradicao , resolvi fazer um pouco de turismo interno , aproveitando uma combinacao de promocoes que achei. O problema do turismo interno , eh seu custo elevado , o que o torna um custo beneficio ruim , quando comparado com o externo . Mas claro que fiquei encantando com a beleza e civilizacao de Gramado e Canela . Vistas lindas , boa comida e o bom de ser um voo curto.

Setembro - Russia e Dubai . Conhecer a Russia sempre foi um sonho que tive . Quando apareceu a oportunidade de faze-lo ainda voando Emirates , com stop em Dubai e uma excelente preco , nem pensei duas vezes . Conheci o excelente servico da Emirates , com direito a STPC na ida . Chegando a Moscou , vivi um pouco de historia conhecendo lugares como o Kremlin , Catedral de Sao Basilio , Teatro Bolshoi , Prisao de Lubianka etc.. de la , seguimos de trem ate a lindissima cidade de Sao Petersburgo , onde mergulhamos em mais historia no Palacio de Inverno , Peterhoff , Fortaleza de Pedro e Paulo e muita coisa mais .
Na volta , ainda curtimos 4 dias vendo todos os exageros de Dubai.

Novembro - California e Las Vegas . Para aproveitar a Black Friday , nada melhor que conjugar com um pouco de turismo . Gostei tanto da viagem de agosto que praticamente a repeti . Partindo de San Francisco , pela costa , ate Santa Barbara e de la ate San Diego . Em seguida , sempre de carro , a Las Vegas , de volta a San Diego e fechando com a caotica Los Angeles .

Para 2013 , ja tenho algumas programadas !!!!!

Amamos viver viajando e falando de viagem .

dpalma Mensagens: 1891
Qua Dez 26, 2012 9:52 am
Parabéns ! Que 2013 seja ainda mais viajante :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 26, 2012 10:05 am
Parabéns!

O FdV se firmando como um dos melhores sites nacionais sobre viagens, talvez o melhor.

E que 2013 seja ainda melhor!

leonardodesoares Mensagens: 33
Qui Dez 27, 2012 9:43 am
Primeiramente parabéns ao Gabriel pelo excelente trabalho na administração do site.Em 2012 eu e minha esposa viajamos bastante e não podemos reclamar de nenhuma viagem pois todas foram maravilhosas.
Maio: Nossa primeira viagem foi para Porto de Galinhas.Compramos a passagem BSB x REC por R$ 24,00 o trecho em uma promoção da TAM e ficamos 4 dias nesse lugar que é fantástico.
Agosto: Aproveitando uma promoção da GOL e compramos o trecho BSB x IGU por R$ 99,00 e viajamos para o excelente destino chamado Foz do Iguaçú (que já tínhamos ido no ano passado e nos apaixonamos mais ainda).
Setembro: No nosso mês de férias viajamos para o interior de São Paulo, onde dentre outros passeios visitamos a Expoflora na cidade de Holambra (cujo relato escrevi para esse site).
Viajamos também pelo 2ª ano consecutivo para a Patagônia Argentina visitando Ushuaia, El Calafate e El Chalten.Foram momentos únicos como o passeio de navegação pelo Canal Beagle(cujo relato escrevi para o site) e a visita ao Parque Nacional Los Glaciares , conhecendo o imponente Glaciar Perito Moreno.
Novembro:Para fechar o ano conhecemos a cidade mais linda do Brasil sem sombra de dúvidas chamada Rio de Janeiro.
Para o ano de 2013 já temos uma viagem marcada para Fevereiro que será Santiago e planejamos conhecer destinos no Brasil que não fomos ainda tais como João, Pessoa, Florianópolis e Gramado.Queremos também fazer uma viagem para os EUA.

Herculano Mensagens: 291
Qui Dez 27, 2012 9:59 am
Parabéns!!! O FDV merece esse sucesso e muito mais!!

joaomello Mensagens: 3029
Qui Dez 27, 2012 10:02 am
Só tenha uma coisa a dizer Gabriel: Hoje o Falando de Viagem faz parte da minha vida. Meus parabéns!

Antigo "vesuvio0559"
ironfire Mensagens: 2186
Qui Dez 27, 2012 10:21 am
Exato, parabens pelo site, que se mantenha cada vez melhor no proximo ano, eh quase uma obrigacao diaria entrar aqui e dar uma passada geral, mesmo que seja em assuntos que eu nao tenho qualquer relacao. Gabriel, quais os planos pra 2013? Quais os proximos reviews?





Booking.com

Voltar para “Informações sobre o Falando de Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio