Prazer, meu nome é Ajudante

Informações gerais sobre o Falando de Viagem.
RViagem Mensagens: 205
Qui Fev 02, 2017 9:35 pm
Subscrição de um tópico no FDV

Configurei para que, cada vez que alguém publica uma mensagem após eu ter acessado o tópico que subscrevo, recebo e-mail (apenas 1) informando que há novas notificações. Ao acessar o tópico, verifico que há 8 mensagens novas (por exemplo). Esse método é bom pois fico sabendo que há novas mensagens, mas "me obriga" a abrir uma aba/janela do site FDV para lê-las.

Subscrição de um tópico em outros foruns que assino (vou dar o exemplo do Facebook, que é o mais conhecido)

Configurei para que, cada vez que alguém publica uma mensagem, recebo um e-mail individual, já com o conteúdo do que foi postado.No meu exemplo, eu receberia 8 e-mails.Isso é ótimo pois "não me obriga" a abrir uma aba/janela do site FDV para lê-las.

Como uso muuuuuito a caixa de entrada do meu Outlook.com, pra mim é bem mais prático receber mensagens individuais (tantas quantas forem publicadas) com o conteúdo já ali mesmo. Já criei regras no correio eletrônico que distribuem as mensagens em pastas previamente criadas,a depender do assunto, remetente, etc., facilitando bastante a organização/leitura.

Claro que se eu quiser postar alguma mensagem no FDV eu precisaria navegar até o site.

Então...queria saber se dá pra configurar o FDV dessa 2ª forma que expliquei.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 03, 2017 8:27 am
Olá RViagem,

Subscrição de um tópico no FDV: sim, ele só envia um e-mail. Como o fluxo às vezes é grande, chegamos a ter dezenas de mensagens em alguns minutos, o que faria o sistema enviar muito e-mails, irritando a todos. Assim que você lê a última mensagem, ele passará a lhe avisar novamente sobre as outras.

Infelizmente essa segunda forma citada por você não é possível.

Você usa o Tapatalk? É um app para acessar o FDV.

RViagem Mensagens: 205
Sex Fev 03, 2017 8:43 am
Obrigado pelo retorno @Ajudante,

A ideia não seria obrigar todos a receber mensagens individuais, irritando-os. Seria uma escolha do usuário habilitar isso ou não nas configurações. Assim como eu, conheço várias pessoas que preferem esse formato.Fica a sugestão para uma possível melhoria que, se implementada, com certeza não prejudicará ninguém.

Já utilizei o tapatalk, mas pra mim é mais interessante utilizar a caixa de entrada do correio eletrônico mesmo.

Agradeço pela atenção.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 03, 2017 8:45 am
Olá RViagem,

Vamos checar a disponibilidade de qualquer maneira :)

oca100 Mensagens: 157
Qua Mai 24, 2017 8:32 pm
Uso o App Tapatalk para acompanhar o Forum.
Agora eu recebo notificação no email e no App.
Como eu desabilito no email?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 25, 2017 6:28 pm
Olá garevip,

Estamos checando aqui como fazer de uma vez apenas, ok? Manualmente tem que abrir cada tópico e pedir para o recebimento parar.





Booking.com

Voltar para “Informações sobre o Falando de Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio