Museu de Dubai: riqueza e herança cultural na parte histórica de Dubai

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19847 Administrador
Seg Mar 07, 2016 8:15 am
Imagem

Viajar para os Emirados Árabes Unidos, especialmente para Dubai, desperta nos viajantes uma curiosidade enorme com relação à modernidade, à grandiosidade e ao tecnológico e avançado. Se você pensa assim está totalmente certo, porém é importante salientar a rica cidade é muito mais do que isso e tem muito mais a oferecer em termos de história e cultura do povo árabe.

Uma atração que deve estar presente no roteiro de cada turista que visita a cidade é o Dubai Museum. A entrada custa apenas AED 3 para adultos e crianças acima de 6 anos. Até 6 anos as crianças pagam apenas AED 1.

Conheça o museu através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O museu está localizado no Forte Al Fahidi, na região de Bur Dubai, parte histórica da cidade, que muitos chamam de parte velha, e sua construção data do ano de 1800, sendo considerada uma das mais velhas estruturas já feitas. Tudo que está lá em exibição retrata o modo de vida do povo beduíno que habitava aquele deserto onde hoje está erguida a cidade, indo desde a vila de pescadores de pérolas no fundo do oceano até a época da descoberta do petróleo e as escavações arqueológicas.

O forte composto de três torres serviu de residência para os governantes locais desde 1896, quando aí se tornou uma prisão até 1971, quando nessa data passou a ser museu. O pátio possui canhões de bronze, barcos e uma Areesh, uma espécie de cabana com teto em palha, onde a maioria dos locais viviam até meados do século XX.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma das primeiras coisas interessantes a se ver no museu são justamente as Areeshes, a moradia dos beduínos. O modo simples de viver impressiona a todos os visitantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma outra parte muito importante para contar a história daquela época é a que retrata a vida no mar, quando os pescadores e mergulhadores iam até o fundo do mar atrás de pérolas. A caça e comércio de pérolas era o que movimentava os vilarejos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Todo o restante do museu é ricamente demonstrado com bonecos muito bem feitos, portando as vestimentas idênticas às usadas na época. A riqueza de detalhes com que tudo é mostrado aos visitantes chama muito a atenção. Tudo é fiel àquela época, inclusive a prática da falcoaria, um esporte praticado pelos beduínos, onde os falcões são as estrelas principais. O esporte ainda é praticado até hoje e é bastante elitizado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para tornar sua viagem ainda melhor, recomendamos a Solange Barros ([email protected]), que além de ser uma excelente guia, ainda oferece o serviço para solicitação de visto, reserva de hotéis, restaurantes, passeios e muito mais. Ela pode organizar todo o passeio pela região e têm preços especiais para brasileiros.

A visita ao Museu de Dubai é muito interessante e é importantíssima para se aprender muito mais do que o básico que imaginamos sobre a cultura árabe. A parte de Bur Dubai também reserva surpresas e merece destaque, não apenas por conta do museu, mas pela vibração antiga a que ela representa. Essa é uma parte histórica da cidade que não pode ser deixada de lado e conta muito sobre o que é Dubai hoje.

Nós gostamos muito da estrutura do museu e, apesar de não ser muito grande, não há tumulto para circular entre as salas de exposição. Ter ar condicionado também agradou bastante, pois enquanto aprendemos mais caminhando pelas salas, não sofremos com o forte calor característico que faz na cidade.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o Museu de Dubai? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 07, 2016 8:17 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Museu de Dubai: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/emirados-arabes-unidos/dubai-museum

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 07, 2016 8:21 am
Achei muito legal a visita para conhecer mais da história. A Solange enriqueceu o passeio contando histórias e curiosidades.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mar 07, 2016 10:29 am
Gostei muito de conhecer esse museu. Me lembro que uns vídeos bem interessantes sobre a história.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mar 07, 2016 2:05 pm
Muito interessante o passeio. Na companhia de um guia que saiba explicar as história contada no museu, é melhor ainda! A Solange é top!

SilvaBR Mensagens: 363
Ter Jan 31, 2017 6:57 am
Parabéns botei no wishlist





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio