10 motivos para você fazer um stopover em Dubai ao voar com a Emirates Airline

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Abr 26, 2017 8:12 am
Imagem

Viajar para a Ásia ou Oceania proporciona experiências incríveis, mas são destinos longe, onde você provavelmente ficará 24 horas ou mais viajando. Uma das melhores rotas é da Emirates Airline, com escala em Dubai, destino que se tornou um dos mais famosos e visitados do mundo rapidamente devido ao seu crescimento acelerado e a busca pela ostentação e pelos recordes, querendo sempre ser o maior ou o melhor do mundo, quando não os dois ao mesmo tempo.

Para a viagem se tornar ainda melhor, e para você fazer uma pausa no meio de tantos voos longos, a cidade é perfeita. Acredite: não há quem não se impressione.

Listamos abaixo 10 motivos:

1) O stopover é gratuito!

Sendo assim, vale a pena separar alguns dias para conhecer a cidade dos recordes, que é inesgotável e está sempre com novidades. E quer saber? A primeira vez é legal, mas as vezes seguintes são muito melhores! Você já terá feito os pontos turísticos clássicos e poderá curtir as novidades (que sempre são muitas).

2) Há modernidade, mas também há cultura!

A parte antiga da cidade é uma verdadeira aula de história sobre a cultura árabe, mostrando como tudo começou. E mais importante do que isso: preservando a história, que tanto orgulha a todos.

3) Você vai conhecer o prédio mais alto do mundo!

O Burj Khalifa é realmente impressionante e parece onipresente. Você pode subir ao seu observatório e se impressionar ainda mais. No mesmo passeio, você ainda conhecerá o The Dubai Mall, o maior shopping do mundo, e o Dubai Aquarium, o maior aquário do mundo.

4) Você pode se hospedar em alguns dos melhores hotéis do mundo!

O Burj Al Arab é conhecido como o único hotel 7 estrelas do mundo, além de ser o cartão-postal de Dubai, mas há dezenas de outros hotéis incríveis. Destacamos, por exemplo, o One&Only Royal Mirage, Dubai, que tem um quilômetro de praia privativa, sem ondas e com água quentinha, além de ter renomados restaurantes e serviço impecável.

Leia também: One&Only Royal Mirage, Dubai | Luxo, sofisticação e praia particular no The Palace

5) Você vai comer maravilhosamente bem!

Sim, não é exagero. Alguns dos melhores restaurantes do mundo estão localizados em Dubai. Chefs estrelados comandam muitas das cozinhas. Quem desejar, sempre terá à disposição as famosas redes, como The Cheesecake Factory e Shake Shack. Há opções para todos os gostos e bolsos.

6) Você vai fazer um incrível safári no deserto!

Apesar de ser clichê, o programa é muito legal. Você começa pelas dunas, com ou sem emoção, em um 4x4. Depois vai conhecer uma fazenda de camelos, onde pode interagir com eles. Uma das opções interessantes para os casais é o champanhe com morango ao pôr do sol, que é oferecido pela Knight Tours. Depois ainda tem jantar e dança. Um programa completo e bem interessante!

7) Você vai se apaixonar pelas praias!

Imagina o Caribe. Imaginou? As praias de Dubai parecem as praias caribenhas, com água em vários tons de azul e verde, além da água quentinha e sem ondas. As mulheres podem usar biquíni e os homens podem usar sunga. Talvez você nunca tenha imaginado isso, né? Mais uma surpresa!

8) A cidade é totalmente segura!

Não há nenhum perigo, nem mesmo para mulheres viajando sozinhas. É preciso apenas respeitar algumas tradições, como evitar beijo e abraço em público, mas pode andar de mãos dadas. Você pode viajar sem preocupação com nada.

9) Você não vai precisar mais de visto!

O visto caiu. Ufa! Agora, você só precisa do seu passaporte e mais nada. Esse é um grande motivo, afinal, o visto custava em média R$ 500,00 por pessoa.

10) Você terá descontos!

Isso mesmo, quem voa com a Emirates Airline também recebe descontos, pois o governo quer incentivar sempre o turismo. Você terá hotéis de 3, 4 e 5 estrelas com diárias especiais, além de ter desconto para alugar um carro e para realizar passeios.

E Dubai tem muito mais! Não é exagero dizer que é um destino completo, então se você puder não economize nos dias na cidade. Isso sem falar que ainda tem Abu Dhabi, bem pertinho, com várias atrações interessantes para mais uns dois dias.

Leia também:
- Dubai | Um dos destinos mais visitados do mundo
- Abu Dhabi | A encantadora capital cultural dos Emirados Árabes Unidos envolve a todos seus visitantes

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Dubai? Precisou dos 10 motivos ou só 1 já bastou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Abr 26, 2017 2:35 pm
Concordo com os tópicos, acho que ir para Dubai UMA vez é legal. Mas definitivamente não vejo motivos para voltar, muito menos voltar várias vezes, tipo a cada viagem longa. Achei Dubai supervalorizado demais kkk

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 27, 2017 7:53 am
Trabalhei com um cara que me ensinou uma coisa:
"... vc não precisa de vários motivos para decidir... basta apenas um sólido motivo e sua decisão estará justificada...claro que vc tem que pesar consequências e outros aspectos, mas a justificativa se dá apenas em função de uma, não precisa procurar mais trocentos motivos... não tenha medo de decidir....."
No caso de Dubai, o fato do stopover ser gratuito já é uma forte justificativa... :D
Mais ainda para quem tem assinatura de tv paga e assiste Discovery´s e History´s da vida, onde Dubai é figurinha fácil...
Mas, acho que a Mary pontou bem quando disse UMA vez...
Realmente, pelo que já assisti na tv, Dubai é a prova viva que o dinheiro pode muito... mas, definitivamente, não pode tudo...
Acho que Disney, com muito menos dinheiro, nos prende muito mais...porque tem a magia de ler os nossos sonhos: os já sonhados e os sonhos que eles ainda vão inventar para nós....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 27, 2017 9:53 am
Eu adoro Dubai. Estive em 2011, 2015 e 2017. Toda vez, muitas novidades. Em breve terão a maior roda-gigante do mundo. Sempre topo fazer o stopover!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 27, 2017 10:13 am
Não é um destino que me atrai, mas um stopover eu com certeza faria.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 27, 2017 10:15 am
Pelo que soube, a imensa maioria que para em Dubai é:
- Fazendo um stopover;
- Voando direto, mas para fazer um cruzeiro saindo dos EAU.

Em algumas simulações que fiz, viajar só para Dubai custa mais caro do que viajar para Ásia com Dubai.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 27, 2017 11:07 am
O que vale a pena fazer UM stop over é a determinação (e muita grana) de se mudar um local árido e torná-lo um oásis.
O que não me animaria muito em parar outras vezes, é justamente isso: que tudo ali é artificial... muito pouco de beleza natural...
Em que pese as homenagens e venerações que se fazem a Niemeyer, Corbusier, Michelangelo e outros, para mim, o maior arquitetos de todos ainda é Deus...
E ali, sobrou muito pouco da obra dele...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 27, 2017 11:52 am
zardox, eu consigo ver beleza em um deserto, mas não é o tipo de lugar agradável para se ficar muito tempo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 27, 2017 11:57 am
baran...
Eu tb consigo ver beleza num deserto, principalmente se nele tiver pessoas chamadas Rá-Renan,São Lulla- o casto, FraDilma, TájToffoli, Cheirécio, PortuGilmar, etc, andando no sol a pino e eu, me banhando numa piscina, num sombreiro e bebendo uma geladinha, sem dar um único gole pra nenhum deles....
Que beleza esse deserto... :lol: :lol:

Editando: acertei os nomes para evitarmos problemas com a lei de abuso de "poder" a paciência.... ;)

furutani Mensagens: 149
Qui Abr 27, 2017 12:55 pm
Oi, é possível solicitar stopover (gratuito) para um bilhete já emitido?





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio