Chegando a Dubai e nossas primeiras impressões

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 15, 2011 4:17 pm
Chegando a Dubai e nossas primeiras impressões

Chegamos em Dubai na madrugada de sábado para domingo, depois de muitas horas de voo. Além disto, ainda mudamos drasticamente de fuso horário, pois aqui em Dubai são 7 horas a mais em relação do Rio de Janeiro.

Vamos escrever as nossas primeiras impressões.

Qatar Airways: Provou porque foi escolhida em 2010, em votação do prestigiado Skytrax, como melhor classe econômica do mundo. Foi um voo perfeito!

É uma das poucas companhias aéreas consideradas 5 estrelas no mundo.

Imagem

Aeroporto de Dubai: É gigantesco! Depois que aterrissamos levamos mais de 15 minutos até que o avião realmente chegasse ao seu destino. De lá andamos mais pelo menos 10 minutos até a imigração.

Imigração em Dubai: Foi confusa, pois não haviam funcionários para explicar corretamente os procedimentos. Existem diversos tipos de vistos e cada um exige uma fila. Muitos passageiros entraram na fila errada e tiveram que entrar no final da fila correta. Nós entramos na fila certa e em menos de 5 minutos passamos pela imigração.

Transfer: Contratamos um transfer privado, que já estava no desembarque esperando-nos. O transporte foi realizado em um BMW 750 novíssimo. O custo? R$75,00. Valeu pelo conforto e comodidade.

Imagem

Idioma: Todos falam inglês. É um pouco difícil de entender por causa do sotaque, mas aos poucos estamos nos acostumando.

Hotel: Estamos hospedados no novíssimo The Ritz-Carlton - Dubai International Financial Centre. Ele foi inaugurado em janeiro de 2011. O hotel é sensacional. Ganhou o posto de melhor hotel onde já nos hospedamos.

Imagem

Imagem

The Dubai Mall: Estivemos hoje rapidamente neste shopping. Como hoje é domingo, ele fecha mais cedo, às 22 horas. O shopping é gigantesco, com de 1.200 lojas e atrações para todos os gostos e bolsos. As melhores lojas estão lá. Se você tiver que escolher apenas um shopping na cidade, certamente ele é a melhor opção.

Imagem

Dubai Fountain: As águas dançantes fizeram um lindo show. Foram 5 minutos de espetáculo. Vimos durante a noite. Voltaremos para ver outros, pois são sempre diferentes.

Imagem

Burj Khalifa: Simplesmente o maior prédio do mundo. É impressionante o tamanho!!!

Imagem Imagem

Táxis: São novíssimos e baratos. Hoje, em duas corridas curtas, gastamos apenas R$10,00 no total. O pagamento pode ser feito em dirham ou dólares. Alguns aceitam cartões de crédito.

Dinheiro: Ao chegarmos no The Dubai Mall encontramos uma caixa eletrônico e sacamos dirham. Simples, rápido e fácil.

Imagem

Estamos gostando muito da cidade. Todos esses assuntos aqui escritos receberão futuramente um texto específico. Aguardem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Dom Mai 15, 2011 4:29 pm
Que diferença. Em São Paulo eu gastaria mais de R$ 10,00 para ir do metrô até a minha casa, sendo que não dá nem 2 km.

Sensacional o relato do transfer numa BMW 750.

O mais perto que cheguei disso foi um transfer em Montivideo que foi em uma Mercedes E350. (e foi mais caro que esse de Dubai).

Quanto a Qatar Airways, faço suas as minhas palavras, realmente merece o status de 5 estrelas. Quando viajei nela fui na primeira fileira, o espaço nela é excelente, nem parece q vc está numa classe econômica.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 15, 2011 5:38 pm
Pois é... aqui em Dubai o táxi é barato. Me faz lembrar Buenos Aires. Por essa razão o carro é dispensável.
Ao reservar o transfer aparecia como sendo um sedan. Mas tivemos essa grata surpresa. Serviço excelente. O texto irá para o ar em breve.

Nós iríamos na primeira fileira, mas nos tiraram para colocar um casal com criança pequena. Mas achei o assento 22 bem superior, pois pode-se esticar totalmente as pernas. Servem comida a cada 3 horas e você pode pedir, a qualquer momento, bebidas, frutas e sorvete. As comissárias estão sempre com sorriso no rosto e prontas para ajudar. Excelente!

jvinicius Mensagens: 507
Dom Mai 15, 2011 6:23 pm
R$ 75,00 numa BMW, realmente aqui é o país dos ricos. O "transfer" de Guarulhos para minha casa, num Vectra/Meriva ou Doblô fica na faixa dos R$ 108,00, com motorista de cara feia e muitas vezes mal-educado.

Quanto a Qatar, a empresa é muito boa.

Qual é a taxa de conversão real x moeda local... Eu lembro que em Londres era algo como £1,00 = 6 alguma coisa, senão estou louco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 15, 2011 11:23 pm
1 dirham = 3.65 dólares. Isso na conversão do comércio em geral.

felipe Mensagens: 64
Dom Mai 15, 2011 11:49 pm
Falei que os táxis eram tranquilos e baratos!!! A comparação com buenos aires é muito boa mesmo.

no dubai mall, o passeio completo do aquário gigante é pega turista. Não vale a pena pegar a parte do passeio de barco, que é simplesmente andar dois minutos num bote e jogar um potinho de ração no aquario.

boa viagem.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Mai 16, 2011 10:23 am
1200 Lojas!!! Existe tudo isso de loja pra se colocar em um shopping ?(rs) E eu achando que o Sawgrass era grande...hahaha...Boa viagem e aproveite muito por todos nós!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 24, 2011 11:48 am
Pessoal,

A viagem para Dubai foi sensacional. E ainda demos um pulo em Abu Dhabi. Valeu muito a pena!
É um destino que cresce a cada dia. A cidade está literalmente em construção. Se hoje já é bom, imagina no futuro.

Vocês verão, nos mais de 20 textos que deverão ir ao ar, tudo sobre a cidade.

Recomendamos!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 08, 2014 9:24 am
A única coisa ruim é mesmo o Jet Lag.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Jan 17, 2016 5:23 pm
Volto a Dubai dia 18/01/16





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio