Bate e volta: De Dubai até Abu Dhabi

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Mai 24, 2011 1:02 pm
Um dos passeios mais interessantes para quem está em Dubai é ir conhecer Abu Dhabi, localizada a uma curta distância. Em Abu Dhabi existem algumas atrações imperdíveis, tais como: O YAS Marina Circuit, o The YAS Hotel, o parque temático Ferrari World, a grande Mesquita Sheikh Zayed e o Emirates Palace Hotel.

Saindo de Dubai logo cedo você poderá realizar um passeio por todos esses locais. Mas como ir? Quanto custa? Vamos lhe dar todas as informações necessárias.

O modo mais rápido e barato é ir de táxi. E com qualquer táxi. O motorista irá adorar, pois é uma corrida que lhe renderá um bom dinheiro.

Imagem

No caminho você não verá muitas coisas interessantes. É praticamente deserto, sem nada.

A estrada é excelente. São 4 pistas perfeitas e com excelente sinalização.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nós decidimos ir em uma sexta-feira. Já havíamos nos informado que o Ferrari World só abria ao meio-dia, então antes decidimos ir conhecer o famoso The YAS Hotel.

Imagem

Imagem

Do nosso hotel até o Ferrari World levamos uma hora. Chegar lá é fácil, pois é praticamente uma reta. Depois, nosso taxista começou a se perder, pois não conhecia a região e não sabia interpretar o que lhe informavam. Depois de alguns erros finalmente chegamos no hotel.

Se você assisti F-1 provavelmente já conhece este hotel.
Imagem

Preço da corrida: 200 dirhams ou 55 dólares.

Do The YAS Hotel seguimos para o Ferrari World, que é ao lado. No hotel só existem táxis especiais, então tivemos que esperar um pouco pelo táxi normal. Foi bem rápido e em 10 minutos estávamos na entrada do parque.

Imagem

Preço da corrida: 10 dirhams ou 3 dólares.

Do Ferrari World fomos para o Emirates Palace Hotel. Existem diversos táxis na porta, então você não terá problemas. O trajeto é longo e demoramos pouco mais de 30 minutos. São 35 quilômetros.

Imagem

Preço da corrida: 60 dirhams ou 16 dólares.

Do Emirates Palace Hotel seguimos para a Mesquita Sheikh Zayed. Novamente neste hotel só haviam táxis especiais, que cobram um valor bem mais caro. Esperamos cerca de 10 minutos até que chegasse um táxi normal, deixando um passageiro, e o pegamos. Novamente o trajeto é longo e demoramos cerca de 20 minutos. São 20 quilômetros.

Imagem

Preço da corrida: 30 dirhams ou 8 dólares.

A Mesquita Sheikh Zayed foi nossa última parada em Abu Dhabi. De lá pegamos um táxi e voltamos para Dubai. Existem vários táxis no estacionamento, então você não deverá ter dificuldades.

Preço da corrida até a região da Marina: 170 dirhams ou 46 dólares.
Preço da corrida até o The Dubai Mall: 190 dirhams ou 53 dólares.

Gastamos uma hora e meia na volta até o The Dubai Mall. Foram 135 quilômetros. Escolhemos ficar no shopping pela facilidade. Os motoristas não conhecem a cidade e encontrar nosso hotel poderia ser uma tarefa complicada.

Total de gastos com o táxi: 490 dirhams. O que dá mais ou menos 135 dólares ou 220 reais.

O táxi em Abu Dhabi é mais barato do que em Dubai. Além disto, no taxímetro aparece uma foto do motorista e diversas informações sobre a corrida. Há também monitoramento e sempre que a velocidade máxima é ultrapassada aparece um alerta no taxímetro.

Valeu muito a pena conhecer Abu Dhabi. Recomendamos!

E você, já fez o trajeto de Dubai até Abu Dhabi? Foi de táxi? Quanto gastou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

pcalixto Mensagens: 371
Qui Jan 12, 2012 8:59 am
Como estamos indo em 5 pessoas devemos alugar um carro, acho que vale mais a pena do que bancar 2 táxis. Em breve trarei os relatos aqui.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 12, 2012 3:42 pm
A carteira internacional pode ser exigida, tome cuidado com isso. Um GPS também será fundamental.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jan 12, 2012 7:56 pm
Incrivelmente baratos esses taxis !

pcalixto Mensagens: 371
Sex Jan 13, 2012 8:04 am
É, essa questão da PID vai ser um complicador. Você sabe me dizer se existem táxis com mais de 5 lugares lá? tipo esses jipes? ou vamos ter que nos dividir em 2 táxis mesmo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 13, 2012 11:34 am
Nunca vi táxis grandes lá. Mas o PID pode ou não ser exigido. Na teoria precisa, mas não sei na prática. Você pode tentar.

pcalixto Mensagens: 371
Qui Fev 02, 2012 11:04 am
Fomos para Abu Dhabi de Big Taxi, foi a melhor opção. Primeiro fomos até a mesquita, deu 220 AED, pedimos pro motorista nos esperar, pois lá em abu dhabi não existem tantos Big Taxis como dubai. O custo é 1 AED a cada 3 minutos. Aí depois fomos ver o prédio Capital Gate Tower, o prédio mais inclinado do mundo e depois fomos para o Ferrari World. Deus 300 AED o total. Depois de passar o dia no parque, voltamos pra Dubai por 250AED, em um Big Taxi, com o preço já combinado, pois era um taxi especial que sairia mais caro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 02, 2012 11:32 am
Na mesquita há muitos táxis, mas como você precisava de um grande, realmente a melhor opção foi pedir para esperar.
Acabei não indo ver o Capital Gate Tower. Tem fotos? Podemos criar um tópico sobre ele.

pcalixto Mensagens: 371
Qui Fev 02, 2012 12:25 pm
Tenho sim, mas é um prédio em construção ainda. Não estava pronto, estava com andaimes então não da pra ter uma visão legal.

Humbertof Mensagens: 27
Seg Fev 13, 2012 12:46 pm
prezados,
conversei com voces em outro topico,gostaria de parabeniza-los pelo SITE, esta nos ajudando muito ! Como falei estavamos indo em seis, agora seremos sete, ja decidimos realmente vamos alugar um carro, ja temos o GPS com os mapas dos EMIRATES 2012,carteira internacional, etc... depois eu conto como foi.rsss :lol:
bom , em relaçao ao bate volta ABU DAHBI:
precisamos comprar com antecedencia as entradas do FERRARI WORLD?
da tempo de ver todas as atraçoes do parque?
Queremos sair bem cedo de DUBAI, tem indicaçoes para refeiçoes em Abu Dahbi?

Proximo destino ESCANDINAVIA em set/12




Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio