Saque com cartão de crédito em Dubai

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Mai 25, 2011 9:21 am
Imagem

Chegamos em Dubai apenas com dólares e cartões de crédito, pois no Brasil não é possível comprar dirhams. Então, qual é o método mais fácil para conseguir dirhams? Realizar um saque em um caixa eletrônico.

Para realizar um saque com seu cartão de crédito é necessário saber a senha. Muitos cartões ainda não são de chip e com isso você poderá não lembrar dela. Para quem usa cartão com chip não há motivo para preocupações. Normalmente a função de saque internacional já está ativada em cartões de crédito internacionais. Na dúvida, ligue para a sua central ainda no Brasil e informe-se.

Atrás do seu cartão de crédito haverá a rede ao qual ele é associado. Nós usamos o Bradesco MasterCard Black, que é Cirrus.

Imagem

Em Dubai você achará caixas eletrônicos em todos os shoppings. Em hotéis também é possível encontrá-los. Nós fomos ao The Dubai Mall, que estava localizado a apenas 5 minutos do nosso hotel, e logo na entrada já encontramos os caixas eletrônicos.

Optamos pela utilização do caixa eletrônico do HSBC.
Imagem

Ao inserir o cartão o primeiro passo é digitar a senha.

Imagem

Depois, escolha o valor desejado. Lembre-se que 1 dólar = 3.65 dirhams.

Imagem

Será cobrada uma taxa para cada transação, então aconselhamos que você saque o valor desejado de uma só vez, evitando assim taxas desnecessárias. Entretanto, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, o valor não é informado.

Imagem

O dinheiro. Os números em árabe não dá para entender, mas virando a nota você verá os números no formato convencional.

Imagem

Pegue também o recibo e guarde-o para caso haja algum problema.

Imagem

Nós utilizamos um caixa eletrônico do HSBC. Se você for correntista do banco estará isento desta taxa.

Ponto positivo: a cotação cobrada pelo seu cartão de crédito provavelmente será a mais barata possível. Além disto, realizando o saque o dinheiro só sairá da sua conta corrente no pagamento da fatura. Com isso você pode ganhar um prazo de até 45 dias.

Ponto negativo: você pagará IOF de 6,38%.

Todo o processo levou menos de 3 minutos. Foi fácil e rápido!

E você, já fez saque com seu cartão de crédito em Dubai? Achou fácil? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

pcalixto Mensagens: 371
Seg Jan 09, 2012 9:47 am
Nunca fiz um saque no cartão de crédito nas minhas viagens. Tenho uma dúvida, além do IOF eu pago mais ou menos (depende do cartão) uns 10%a.m. de juros pelo saque, é isso mesmo?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 09, 2012 9:54 am
No Brasil você paga juros, mas não no exterior.

CarlosCF Mensagens: 200
Sáb Fev 02, 2013 12:17 pm
Acabei de ligar para a central do MasterCard Black do Bradesco. A atendente me informou que é cobrada uma taxa de R$7,90 por saque + 0,38% de IOF e nao os 6,38%. Isso mudou?
Outra coisa, saques no exterior geram milhas?

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Fev 02, 2013 12:24 pm
A taxa é normal, sempre haverá. O saque no crédito até onde eu sei é de 6,38%. De 0,38% é no débito.
Não gera milhas.

CarlosCF Mensagens: 200
Sáb Fev 02, 2013 12:34 pm
Essa taxa de 7,90 entao é para saque no cartao de debito?! No credito seria só o IOF??

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Fev 02, 2013 12:34 pm
Taxa sempre há, independente da modalidade. Dependendo do seu pacote você pode ter direito a saques no exterior gratuitamente, mas no Bradesco acho que não tem isso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 08, 2014 9:31 am
Agora sempre há IOF de 6,38%, mas considero ainda como a melhor opção.

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jan 20, 2015 9:28 am
É o que uso. Acho a melhor opção mesmo com IOF de 6,38%, pois a conversão é pelo dólar comercial, enquanto comprar papel moeda, além das taxas se tem pelo dólar turismo. Evito tirar pelo cartão de crédito, para fugir dos juros. Uso sempre a função débito em conta.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio