Parque Aquático Aquaventure: Diversão na água no Atlantis

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Mai 29, 2011 3:17 pm
Imagem

Site: http://www.atlantisthepalm.com/marineandwaterpark/aquaventure.aspx

Visão geral

O Aquaventure é um parque aquático localizado dentro do Hotel Atlantis, na ilha artificial Palm Jumeirah. É um oásis de diversão no meio do deserto. E é a sua oportunidade de conhecer o local. É um parque calmo, onde você pode relaxar, se divertir em atrações lights e até pegar uma praia. Se você está em busca de emoções poderá se decepcionar, pois só há uma atração realmente radical: The Leap of Faith.

As fotos foram tiradas com uma câmera a prova d'água, portanto a qualidade não é das melhores.

Imagem

Logo na entrada já escutamos o barulho da água correndo... e sentimos a força do calor! A sensação era de pelo menos 40 graus!

Imagem

Imagem

Ao chegar você deve ir direto aos banheiros, trocar de roupa e deixar seus pertences no armário. As havaianas você não deve guardar, pois o parque não tem uma boa estrutura e o chão literalmente ferve. Esse é um dos pontos que mais criticamos, pois em diversos outros parques é possível andar descalço sem queimar o pé. O sistema deles não funciona bem.

Imagem

Esqueceu as havaianas? Então compre na loja localizada entre os banheiros.

Os armários ficam dentro dos banheiros. Para duas pessoas apenas um é suficiente. Para trancá-lo e destrancá-lo você deve pressionar com o relógio (que é o seu ingresso). Achamos prático e muito funcional.

Imagem

Essa é a entrada. Uma das poucas áreas cobertas.
Imagem

Olhando para o lado já vemos o rio de correnteza. Que, neste local, é bem calmo.
Imagem

Veja o mapa do complexo.
Imagem

Vendo no mapa ele parece muito maior do que realmente é. E, uma parte, é destinada exclusivamente a quem vai nadar com os golfinhos.

Atrações

O parque basicamente tem dois locais: O rio com correnteza, onde você tem vários caminhos a seguir e os toboáguas, que são todos acessados pelo mesmo local.

Novamente fica clara a falta de estrutura do parque, pois para descer os toboáguas é preciso de bóia e elas só são encontradas no rio, que fica a uma certa distância. Com isso você precisa ir até o rio, torcer para haver uma bóia livre sendo levada pela correnteza, pegá-la, ir até o local os toboáguas e subir muitas escadas para chegar na atração desejada.

Imagem

Após descer, você cairá novamente no rio e precisará fazer todo o processo novamente. Imagine fazendo isto, várias vezes, com uma boia dupla. Só há um toboágua que cai próximo a subida.

Um outro problema é que, no decorrer do dia, as boias vão sumindo. As pessoas as pegam e guardam, mesmo que não as estejam usando. E como não há nenhum funcionário do parque para impedir este ato, você verá dezenas de boias paradas.

Um passarinho e uma boia guardada.
Imagem

The Leap of Faith: É a atração mais radical. Foi inclusive uma prova do The Amazing Race. É uma queda, quase vertical, de 27,5 metros. Você desce em uma rapidez incrível, passa por um túnel transparente, que está dentro de um aquário, e
cai em uma piscina. Não dá para ver nada do aquário, como a atração promete.

Ao sair você terá a impressão que levou chicotadas. Em alguns minutos essa sensação vai embora e você terá vontade de ir de novo. Depois que você desce a primeira vez e perde o medo dá vontade de ir mais e mais vezes.

Imagem

Imagem

Imagem Imagem

O local onde você cairá.
Imagem

The Plunge: É a grande atração do parque. Você sobe com sua boia, individual ou dupla, e escolhe um dos toboáguas para descer. No total são 6 opções, com diversos percursos e sempre passando uma parte no escuro. O trajeto mais legal é o Shark Attack, que você cai dentro do aquário, mas em baixa velocidade, tendo tempo para ver os tubarões, arraias e outros peixes que lá vivem.

Imagem

Lá de cima se tem uma bela vista da região.

Imagem

Imagem

Imagem

Em todos você poderá ir com a boia que desejar.

Vamos ver fotos dos toboáguas?

Imagem

Imagem

Imagem

Esse é o aquário onde passamos por dentro.

Imagem

Imagem

Vamos ver agora fotos do rio com correnteza?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Repare nas placas, pois há vários caminhos. Sugerimos ir em todos!
Imagem

Essa subida é interessante. Depois dela começa a diversão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os funcionários te ajudarão a ir ao local certo.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois a calmaria.
Imagem

MUITOS salva-vidas, em todos os locais. Não há motivo para preocupações.

Imagem

Imagem

Uma das partes mais legais no rio é quando vem uma enorme onda e te leva.

Imagem

As mulheres árabes usam uma roupa especial e mesmo na água ficam cobertas dos pés a cabeça.
Imagem

Para as crianças há este enorme brinquedo. Há um circuito para percorrer, diversos pequenos escorregas, toboáguas e um balde que vai se enchendo de água aos poucos até virar. Elas adoram!

Imagem

Imagem

Ficou cansado? Sente ou deite nas boias e relaxe.
Imagem

Praia

Um dos programas mais legais é ir na praia particular do parque. Quando fomos o local estava vazio. A água é calma, igual uma piscina, e a temperatura é ótima.

Imagem

Imagem

Há cadeiras de sobra!
Imagem

O Atlantis e o monorail.
Imagem

De lá temos uma belíssima vista da cidade.

Imagem

Repare no Burj Al Arab no fundo.

Imagem

Imagem

Na praia há serviço de bar. De tempos em tempos um funcionário passa com o cardápio.

Onde comer

O principal restaurante do parque chama-se: Shark Bites. Além dele, você pode comer em diversas barracas espalhadas. Há opções para todos os gostos, como pipocas, sanduíches, milho cozinho, frutas e todos os tipos de bebidas, inclusive alcoólicas.

Imagem

Imagem

Não há um sistema eficiente de pagamentos no parque, então andamos com o cartão de crédito conosco, pois não há problemas em molhá-lo. Acontece que a maioria dos lugares não o aceitam. Exceção para o Shark Bites e algumas poucas barracas.

Beba muita água, pois o calor é intenso!

Imagem

Imagem

Barraca de suco de laranja.
Imagem

Barraca de sorvete.
Imagem

Para quem gosta de milho há diversas opções.
Imagem

O Waves fica na entrada principal do rio de correnteza. Lá você encontrará boas opções.
Imagem

Os preços cobrados, em geral, são bem acima da média da cidade.

Preço

Caso você seja hóspede do Atlantis a entrada é gratuita. Você poderá ir quantas vezes desejar durante a sua estadia.

O preço do ingresso é de 200 dirhams, que dá 55 dólares ou 90 reais. Está na média do mercado.
Nós compramos nosso ingresso pela Internet, com 2 dias de antecedência. Ao retirá-los na bilheteria pagamos mais 50 dirhams por um upgrade, que dava direito a um armário e a duas toalhas. O armário é fundamental, mas as toalhas nem tanto, pois com o forte calor você secará rapidamente.

Imagem

Imagem

Há atrações especiais que são pagas a parte, como alimentar arraias e nadar com golfinhos.

Este é o ingresso.
Imagem

Aluguel de barracas

Caso você queira um lugar mais vip poderá alugar confortáveis barracas.

Imagem

Imagem

Informe-se sobre valores e disponibilidade na bilheteria oficial.

Horário de funcionamento

O parque funciona todos os dias das 10 horas até o pôr-do-sol. Com isso o horário de fechamento dependerá da época do ano.

Recomendamos que você chegue cedo, logo na abertura, para pegá-lo mais vazio e aproveitar as atrações sem filas.

Como chegar

A melhor maneira de chegar ao Aquaventure é de táxi, independente de onde você esteja hospedado. Do nosso hotel até ele gastamos 40 dirhams, o que dá mais ou menos 11 dólares.

Ele lhe deixará na entrada mais perto do parque, que não é a mesma do hotel. Com isso você precisará andar apenas 5 minutos até chegar na bilheteria.

Na saída você deve pegar o táxi no mesmo local. Há sempre vários parados, então você não deverá encontrar dificuldades. Nós estávamos até um pouco molhados, mas o motorista não reclamou.

Conclusão

O parque tem diversos problemas, como a ineficiência dos aparelhos que molham o caminho, portanto temos que andar de havaianas o tempo todo. Além disto, precisa criar um sistema eficiente de pagamento, pois os armários ficam em um local distante.

Para quem procura um parque para relaxar, sem muitas atrações, é o ideal. Para quem busca emoções mais radicais e uma estrutura muito superior, recomendamos o Wild Wadi.

Nós nos divertimos, mas ficamos insatisfeitos com a falta de estrutura do parque. Se tivéssemos ido primeiro ao Wild Wadi imagino que a diferença teria ficado muito mais evidente.

Se você tiver que escolher apenas um parque aquático, recomendamos o Wild Wadi!

Prepare o protetor solar e boa diversão!

E você, já foi ao Aquaventure? Gostou das atrações? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Mai 29, 2011 9:24 pm
:( É, o Wild Wadi é um parque melhor, pra quem buscar emoção nos toboáguas e infra estrutura melhorada. Realmente NÃO esqueça de deixar as havaianas ou qq tipo de chinelo do lado de fora do locker, depois que se trocar. Pode parecer que vai ser uma atrapalhação na hora de descer nos toboáguas, mas dá-se um jeito. O que não pode é andar descalço no parque pois o chão é uma grande chapa quente e seu pé FRITA se vc estiver descalço. Não dá.
A praia, nas fotos está totalmente vazia e nos faz pensar: como uma praia de águas tão limpas e areia tão branquinha e água quentinha, está assim vazia? É culpa do calor! É um calor abafado insuportável, e ou você fica dentro d`água, molhando a cabeça o tempo todo (o que mesmo assim é muito perigoso pois o sol é fortissimo)ou não dá. Por isso a praia está sempre assim, vazia.

O Wild Wadi é um parque mais estruturado e tal, mas se você tiver como ir nos dois, vá. O Aquaventure é mais parado mas igualmente divertido. Parque aquático num calor de 40 graus é sempre uma ÓTIMA pedida! 8-)





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio