10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Mar 26, 2019 10:24 am
Imagem

Se tem algo que não falta em Dubai são atrações para você curtir. O destino tem muito a oferecer e muitas vezes o difícil é selecionar os passeios mais interessantes para montar o roteiro de viagem. Para te ajudar nessa missão, o Falando de Viagem, que já esteve em Dubai várias vezes, listou os 10 programas imperdíveis para você fazer na sua primeira vez no destino. Estes são passeios mais óbvios e turísticos, mas o bom de Dubai é que a cidade dá mil motivos para voltar e da próxima vez você poderá ver atrações mais locais e alternativas.

Leia também: Dubai | Um dos destinos mais visitados do mundo

Enquanto isso, confira as dicas imperdíveis para a sua primeira vez no destino:

1) Entrar no Burj Al Arab

O Burj Al Arab é o símbolo máximo de Dubai: o cartão-postal da cidade e o hotel mais desejado. Localizado em uma ilhota artificial construída especialmente para ele, é considerado o único hotel 7 estrelas do mundo. Na verdade, a classificação de hotéis só existe até 5 estrelas, mas o Burj Al Arab, para se divulgar, se auto classifica como um hotel 7 estrelas. E nós, pelo que vimos, concordamos. É claro que um hotel tão exclusivo não seria aberto para qualquer um. A boa notícia é que, se você não tiver orçamento para se hospedar no Burj Al Arab, é possível entrar neste gigante ao reservar uma mesa no restaurante. Reserva uma noite especial de sua viagem para jantar lá e ter essa experiência incrível.

2) Subir no Burj Khalifa

Um dos programas imperdíveis em Dubai é conhecer e subir no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, com exatos 828 metros de altura. Você só consegue ter noção do tamanho quando chega perto ou quando o vê de longe e o compara com os prédios ao seu redor - diferença de tamanho é grande. Além da vista, o Burj Khalifa é o centro do complexo que incluí o The Dubai Mall, maior shopping do mundo; a The Dubai Fountain, maior fonte luminosa do mundo e muito mais.

3) Bater perna no Dubai Mall

O The Dubai Mall é o melhor shopping de Dubai e o maior shopping do mundo. Podemos afirmar também, que de todos os shoppings que nós conhecemos, ele foi o que mais gostamos. Então, podemos dizer, que para nós, é o melhor shopping do mundo. Você encontrará todos os tipos de loja, para todos os gostos e bolsos. As grandes marcas estão lá, além de muitas atrações e restaurantes. É aquele local para você visitar várias vezes durante a viagem.

Leia também: The Dubai Mall | O maior shopping do mundo

4) Apreciar a The Dubai Fountain

A The Dubai Fountain é um dos pontos turísticos de Dubai. Diariamente, milhares de pessoas assistem aos shows noturnos, e, muitas vezes, mais de uma vez, pois os shows são sempre diferentes. E o melhor é que os shows são totalmente gratuitos! A Dubai Fountain está localizada entre o The Dubai Mall, maior shopping do mundo, e o Burj Khalifa, maior prédio do mundo. A fonte tem 275 metros de comprimento, 6.600 luzes e 25 projetores coloridos. Os jatos de água vão a uma altura de 150 metros, o que equivale a um prédio de 50 andares. São poucos minutos intensos e emocionantes. Separe esse tempinho do seu roteiro para apreciar o show de águas.

Leia também: The Dubai Fountain | Um show de jatos de água que encanta a todos

5) Curtir a praia de Jumeirah

Localizada ao lado do Burj Al Arab, essa praia, além de muito bonita, é um dos melhores locais da cidade para tirar fotos do símbolo máximo de Dubai. Você com certeza já viu muitos posts no Instagram desse ângulo icônico e vai querer um igual. Além de proporcionar belas fotos, o mar é calmo, quentinho e de água transparente, perfeito para um banho. Este passeio cai perfeitamente no calor intenso de Dubai.

Leia também: Dubai Marina | A melhor região de Dubai para se hospedar

6) Comprar no mercado do ouro e de especiarias

Com o título de “cidade do ouro”, Dubai mostra a todos a razão da fama que tem no que diz respeito à compra de peças em ouro. Localizado em Deira, parte antiga de Dubai e onde é possível ter um contato mais real com a cultura árabe, onde você vê realmente toda a característica rústica dessa cultura. O Gold Souk possui lojas em seu entorno e em toda a sua extensão. São diversas lojas que encantam a todos pelo brilho dourado que atrai todos os olhares para suas vitrines. No mercado não há uma ordem certa a seguir e você pode andar de um lado a outro do corredor principal indo de loja em loja conforme o seu olhar for atraído por alguma coisa. Basicamente, todas as lojas vendem as mesmas coisas, como relógios, pulseiras (desde as mais simples até as mais extravagantes) colares, brincos e outros acessórios. Mesmo que você não queira comprar, vale muito a pena o passeio.

Leia também: Compras em Dubai | Gold Souk e o fascínio das joias no Mercado do Ouro

7) Fazer safári no deserto

Um dos aspectos mais interessantes de Dubai é observar como a cidade equilibra a tecnologia com a história do povo beduíno, que habitava o deserto onde hoje está erguida a cidade. Um dos passeios mais legais para fazer na cidade, apesar de ser clichê, é o safári no deserto. O passeio é dividido em várias etapas, mas a mais emocionante costuma ser andar de 4x4 nas dunas com muita emoção. Você gastará quase um dia inteiro neste passeio, mas terá experiências interessantes e inesquecíveis, além de conhecer uma faceta interessante da cidade.

Leia também: Safári no deserto de Dubai com a Knight Tours

8) Visitar o palácio real

Um passeio agradável é visitar o Za'abeel Palace, que é o palácio do Sheikh Rashid. Não é possível entrar, mas na área externa, sempre impecavelmente cuidada, você poderá ver um pouco da sua beleza e imponência. De dia, é possível ver a arquitetura e os jardins; à noite, o palácio recebe uma linda iluminação. O acesso ao local é gratuito!

9) Passear de barco pelo Dubai Creek

O canal Creek é responsável por cortar a cidade dos lados Bur Dubai e Deira. O passeio é feito de forma bem autêntica, em embarcações típicas chamadas de falucas, que são canoas maiores, adaptada com motor, que funciona como táxi na travessa do canal. Navegar pelo Dubai Creek é voltar ao passado e conhecer mais sobre as raízes desse destino que hoje é tão moderno e tecnológico. Esta é a maneira mais simples e popular de fazer o passeio, mas para quem busca exclusividade, há empresas que organizam tours privativos, alguns que inclusive oferecem um jantar sob as luzes de Dubai.

10) Praticar esportes de neve no Ski Dubai

O Ski Dubai, localizado dentro do excelente shopping Mall of the Emirates, é o primeiro resort de ski indoor do Oriente Médio e o maior do mundo. Foi inaugurado em 2005 e desde então atrai milhares de visitantes para uma experiência única: praticar esportes de neve em pleno deserto. São 22.500 metros quadrados cobertos de neve real durante o ano inteiro. E local é enorme e com diversas atrações. Você pode esquiar, fazer snowboarding ou apenas se divertir no Snow Park. Você pode aproveitar o dia pelo Ski Dubai, depois almoçar em um dos inúmeros restaurantes ao redor e finalmente terminar o dia fazendo compras no shopping. É preciso disposição, mas é um ótimo programa!

Leia também: Ski Dubai | Um resort indoor para você esquiar e se divertir

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Guia em Dubai

Para que a sua viagem seja ainda melhor, principalmente se for a sua primeira vez no destino, recomendamos a contratação de uma guia. A Solange Barros, da Dubai com Guia ([email protected]) é brasileira, especialista em Dubai, e oferece vários serviços para que a sua viagem seja ainda mais inesquecível. Com atendimento sempre em português através de e-mail e WhatsApp, ela tira todas as suas dúvidas antes e durante a viagem. Você pode reservar, por exemplo, um dia completo com uma guia falando português para conhecer a parte nova e a parte histórica da cidade, com motorista e guia particular à disposição. Ela também pode agendar passeios e fazer bate e volta até aos outros emirados, como Abu Dhabi. Definitivamente, é um upgrade na sua viagem, e uma pessoa de total confiança. Vale também pedir orientação na escolha do endereço do seu hotel, pois o endereço vale mais do que a bandeira do hotel em Dubai.

Conclusão

Impossível terminar esta lista sem ter a vontade de embarcar amanhã para Dubai. O destino mistura o mais moderno com o mais histórico do planeta, em uma fusão única. O adjetivo "maior do mundo" anda lado a lado com as atrações da cidade, sempre extravagantes, e é impossível não se surpreender e querer voltar. Visitar Dubai é conhecer uma cultura totalmente distinta a nossa ao mesmo tempo que é possível desfrutar de luxos comuns, como excelentes hotéis, restaurantes e lojas.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece Dubai? Visitou essas atrações? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Mar 26, 2019 11:35 am
Dubai realmente parece ser um destino intenso, com muito a se fazer. A dualidade entre o mundo moderno e as tradições árabes deve ser fascinante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 26, 2019 1:52 pm
Já fiz todos e adorei. Imperdíveis para uma primeira vez. Alguns, talvez, vale só fazer uma vez na vida que está bom.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio