Processo de imigração e alfândega em Dubai voando Emirates Airline

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 27, 2019 9:29 am
Imagem

Para viajar para Dubai alguns processos burocráticos são necessários, mas desde 2018 os brasileiros não precisam mais solicitar um visto, o que tornou o processo mais simples, ágil e barato. Entretanto, é o oficial de imigração que irá autorizar ou não a sua entrada, utilizando critérios que não são divulgados. Felizmente, não há relatos de muitos problemas, e os brasileiros são sempre bem-vindos aos Emirados Árabes Unidos.

Leia também: Qual moeda levar para Dubai?

Se você está viajando com a Emirates Airline rumo à Dubai, e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar. Vale ressaltar que o processo é parecido voando com outras companhias aéreas, mas no Aeroporto de Dubai (DXB) a Emirates usa com exclusividade o Terminal 3.

Ao sair da aeronave, siga as placas (e o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (Passport Control). Para chegar lá, talvez seja necessário pegar o monorail (dependendo do local de parada, você não precisa pegar), em um trajeto bem rápido. Todas as pessoas ao seu redor estão indo para o mesmo local, então em caso de dúvida ou insegurança você pode segui-las.

Pode ser uma longa caminhada até a imigração, pois o aeroporto é gigantesco. Chegando lá, basta entrar na fila e esperar a sua vez para ser atendido. Os oficiais, geralmente, não fazem nenhuma pergunta. Você apenas entrega o passaporte e espera para receber o carimbo. Após esse procedimento, tem algo que não é muito comum: um raio-x. Você coloca as bagagens de mão e é liberado em seguida.

Leia também: 10 motivos para você fazer um stopover em Dubai ao voar com a Emirates Airline

Ok, agora você está oficialmente em Dubai. Vá até a esteira de bagagem e retire as suas malas. Vale destacar que tem um pequeno letreiro de Dubai no local, que rende a primeira foto da viagem. Alguns funcionários do aeroporto ficam disponíveis para levar o carrinho de bagagem para você.

Vamos passar na alfândega? Esse procedimento é bem rápido e a maioria das pessoas nem percebe. Alguns viajantes são escolhidos aleatoriamente para revista das malas, mas a imensa maioria passa direto, e não há interação com os fiscais. Se você for parado, precisará apenas passar as malas no raio-x, e geralmente quem precisa abrir as malas está trazendo comida, como frutas, que não são permitidas.

Leia também: Guia em Dubai | Solange Barros

Última etapa: virar à esquerda para sair e à direita para usar o transporte gratuito da Emirates Airline, disponível para quem está voando em Primeira Classe ou Classe Executiva. O serviço se chama Chauffeur-drive e está disponível em mais de 75 cidades pelo mundo.

Depois disso, é só aproveitar esse incrível destino.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega em Dubai? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 28, 2019 3:11 pm
Na imigração, não me perguntaram nada. Dei boa noite e fui ignorado. A oficial de imigração não parecia muito feliz, então carimbou o meu passaporte e me liberou. Pelo que sondei, eles realmente não fazem perguntas para ninguém.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 17, 2019 2:33 pm
Passei novamente pela imigração, na semana passada, e novamente não perguntaram nada. Só carimbam e pronto.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio