Destinos - Oriente Médio
Dubai

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 01, 2019 2:17 pm 
 Atualizado: Seg Jun 17, 2019 11:55 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18549
Administrador
Imagem

Dubai é uma das cidades e emirados dos Emirados Árabes Unidos. O destino se tornou um dos mais famosos e visitados do mundo rapidamente devido ao seu crescimento acelerado e a busca pela ostentação e pelos recordes, querendo sempre ser o maior ou o melhor do mundo, quando não os dois ao mesmo tempo. O tradicional e o moderno vivem em harmonia, criando um dos destinos turísticos mais incríveis e imponentes do mundo.

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

Geralmente, muitos viajantes conhecem Dubai durante um stopover, ao voar com a Emirates Airline, a maior companhia aérea do mundo, com uma rede global de 158 destinos em 86 países, em seis continentes. Seja qual for o destino final, você sempre pode realizar uma parada em Dubai gratuitamente, e os brasileiros não precisam de visto. Sendo assim, consideramos que sempre vale a pena ficar na cidade.

Pouco tempo disponível? 2 noites

Se você está viajando pela Ásia, e tem pouco tempo disponível, vale a pena reservar duas noites para ficar em Dubai. Com esse tempo, você terá apenas um dia inteiro, e o último dia é morto, pois os voos da Emirates decolam cedo. Dá para aproveitar o dia da chegada e o dia seguinte apenas. É pouco, mas melhor do que nada. Se você já conhece o destino, e quer apenas ver as novidades, pode ser uma excelente ideia esse stopover.

Tempo suficiente? 5 ou 7 noites

Para explorar a cidade com mais calma, o ideal é ficar pelo menos cinco noites, mas o ideal são mesmo sete noites, pois assim você terá mais calma para ver tudo e poderá fazer programas fora do basicão, explorando mais a fundo a cidade, principalmente se for a sua primeira vez. Além disto, poderá conhecer outros emirados, em um bate e volta, como Abu Dhabi.

Se você vai apenas para Dubai ou se tem disponibilidade de tempo para um stopover, não vai se arrepender de passar esses dias no destino. Convenhamos que é muito melhor maximizar a viagem e conhecer vários países, né?

Tempo de sobra? 10 noites

Se você está de férias, está viajando apenas para Dubai, com disponibilidade de tempo, definitivamente vale a pena ficar umas 10 noites! Você conseguirá fazer tudo sem pressa e ainda repetir o que mais gostou. E sabe o que mais? O destino é tão incrível que você vai achar pouco. Não à toa, muitas pessoas vivem em Dubai por opção. Tudo funciona muito bem, é seguro e tem mil e uma atrações. Além disto, sempre há muitas novidades, então você nunca vai conseguir conhecer tudo. Sempre há motivos para voltar!

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Como se locomover em Dubai?

Dubai não é tão grande, mas ninguém anda pelas ruas, afinal, o calor é sempre muito grande no deserto. Mesmo para distâncias pequenas, é preciso usar um meio de transporte. Nos horários de rush há trânsito considerável, mesmo com as avenidas largas, mas os deslocamentos costumam levar no máximo 30 ou 40 minutos quando são distantes. Alugar um carro não é tão válido, pois o custo do aluguel, seguros, estacionamentos e combustível provavelmente ficará mais caro do que andar de táxi.

Tem Uber em Dubai, mas é mais caro do que o táxi. O custo da corrida pode ser até 50% mais caro do que o do táxi, portanto para economizar não vale a pena. Além disto, a oferta de táxi é enorme, e eles também aceitam cartões de crédito. Há, inclusive, táxis especiais para as mulheres. Para alguns deslocamentos, você pode usar o metrô, que também tem vagões exclusivos para mulheres, além de um vagão VIP, chamado Gold Class Cabin, que custo um pouco mais caro.

Leia também: Vale a pena usar o Uber em Dubai?

Guia em Dubai

Para que a sua viagem seja ainda melhor, principalmente se for a sua primeira vez no destino, recomendamos a contratação de uma guia. A Solange Barros, da Dubai com Guia ([email protected]) é brasileira, especialista em Dubai, e oferece vários serviços para que a sua viagem seja ainda mais inesquecível. Com atendimento sempre em português através de e-mail e WhatsApp, ela tira todas as suas dúvidas antes e durante a viagem. Você pode reservar, por exemplo, um dia completo com uma guia falando português para conhecer a parte nova e a parte histórica da cidade, com motorista e guia particular à disposição. Ela também pode agendar passeios e fazer bate e volta até aos outros emirados, como Abu Dhabi. Definitivamente, é um upgrade na sua viagem, e uma pessoa de total confiança. Vale também pedir orientação na escolha do endereço do seu hotel, pois o endereço vale mais do que a bandeira do hotel em Dubai.

Vale a pena viajar para Dubai?

Vale muito a pena! O destino é realmente impressionante e agrada viajante de todas as idades. Além de inúmeras atrações turísticas, tanto na parte antiga quanto na parte moderna, você ainda poderá curtir os melhores hotéis e restaurantes. É um destino um pouco exagerado às vezes, mas que oferece um leque com centenas de opções, desde gratuitas até pagas.

Acredite: você vai amar e querer voltar sempre.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece Dubai? Quanto dias ficou lá? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Abr 06, 2019 2:05 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37099
Para quem não conhece, recomendo uma semana. Tem muito para ver em Dubai e dá para separar um dia inteiro em Abu Dhabi, onde, por exemplo, agora tem uma filial do Louvre.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Quantos dias passar em Las Vegas?

em Las Vegas

Última mensagem Qua Nov 21, 2018 8:31 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Pullman Dubai Creek City Centre: um hotel de luxo barato em Dubai

em Hotéis em Dubai

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 12:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Shangri-La Hotel, Dubai: luxo e excelente localização em um dos melhores hotéis de Dubai

em Hotéis em Dubai

Última mensagem Seg Mai 27, 2019 9:08 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Le Gourmet Dubai: prove todos os sabores no The Dubai Mall

em Alimentação em Dubai

Última mensagem Seg Jun 24, 2019 10:56 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Quantos dias ficar em Istambul?

em Turquia

Última mensagem Ter Ago 06, 2019 2:51 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Destinos - Oriente Médio
Dubai

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes