Destinos - Oriente Médio
Dubai

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 02, 2019 11:27 am 
 Atualizado: Ter Mai 07, 2019 11:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19117
Administrador
Imagem

Dubai é destino muito plural, que recebe desde pombinhos em lua de mel até famílias com viajantes de todas as idades. Isso é possível porque a cidade oferece uma infinidade de atrações e em meio de tantas opções, é possível ter momentos românticos, históricos, culturais, tecnológicos e claro, infantis também. Se as grandiosidades e exageros de Dubai impressionam adultos, pode ter certeza que deixam os olhinhos de crianças ainda mais brilhantes.

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

Para te ajudar a montar o roteiro da sua viagem à Dubai com pequenos, selecionamos 10 passeios ótimos para despertar a curiosidade e fazer com que as crianças gastem bastante energia. Confira:

1) Aquaventure

A adrenalina é garantida no Aquaventure Waterpark no Atlantis The Palm. Os pequenos corajosos podem conferir os tobogãs emocionantes do parque, inclusive o que passa por uma lagoa de tubarões. Os menores podem refrescar-se nos passeios mais tranquilos e na área infantil do Splashers. E quando chegar a hora de descansar de toda a ação, passeie pelos canais calmos da Palm ou aproveite o sol na praia particular.

2) Burj Khalifa

Um dos programas imperdíveis em Dubai é conhecer e subir no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, com exatos 828 metros de altura. Você só consegue ter noção do tamanho quando chega perto ou quando o vê de longe e o compara com os prédios ao seu redor - diferença de tamanho é grande. Além da vista, o Burj Khalifa é o centro do complexo que incluí o The Dubai Mall, maior shopping do mundo; a The Dubai Fountain, maior fonte luminosa do mundo e muito mais. Este é um passeio imperdível para todas as idades, que ficam igualmente surpresas com a impressionante dimensão do prédio e a bela vista. Para as crianças, além da altura, elas vão achar o máximo andar no elevador mais rápido do mundo.

3) Global Village

O Global Village é um complexo de entretenimento que celebra a diversidade cultural de vários países. O espaço conta com pavilhões com mais de 30 países, cada um com atividades, comida e lojas típicas das respectivas culturas - assim como o parque Epcot, em Orlando. Além dos pavilhões dos países, o Global Village também tem um parque de diversões, do estilo mais antigo. É uma ótima oportunidade para os pequenos entrarem em contato com diferentes culturas de forma lúdica e divertida.

4) KidZania

Localizado dentro do Dubai Mall, o KidZania é um complexo de “edutainment” (educação + entretenimento), com ruas pavimentadas, edifícios e uma economia funcional. As crianças podem brincar de adultos, assumindo empregos que variam de bombeiros, chefs e médicos a apresentadores de programas de rádio, pilotos da Emirates ou até mesmo perfumistas que criam seus próprios aromas. O Centro Espacial KidZania é outro destaque aqui. Projetado para se assemelhar a um centro espacial da vida real, as crianças podem aprender mais sobre os astronautas e o universo com a ajuda da realidade virtual e de atrações simuladas.

Leia também: The Dubai Mall | O maior shopping do mundo

5) Dubai Aquarium

Visitar um aquário é sempre um ótimo passeio para se fazer com crianças e o de Dubai impressiona pelo enorme tamanho, característica padrão nas atrações da cidade. Ele está localizado dentro do Dubai Mall, o que é muitíssimo conveniente, porque com certeza o shopping já estará no seu roteiro de viagem. O aquário tem todas as espécies marinhas que você possa imaginar: centenas de peixes, tartarugas, arraias, tubarões, lontras e muito mais.

6) IMG Worlds of Adventure

Um dia no IMG Worlds of Adventure, um dos mais novos e emocionantes parques temáticos de Dubai, fará as crianças muito felizes. Certifique-se de colocar um calçado confortável porque há quase 28 campos de futebol do espaço cheio de atrações para toda a família aproveitar. Passeios emocionantes no IMG dão vida aos seus personagens favoritos, de amigos conhecidos como as Meninas Super Poderosas e os heróis da Marvel.

7) Safári no deserto

Um dos passeios mais legais para fazer na cidade, apesar de ser clichê, é o safári no deserto. O passeio é dividido em várias etapas, mas a mais emocionante costuma ser andar de 4x4 nas dunas com muita emoção. Este é um passeio recomendado para todas as idades, porque há cultura para adultos e adrenalina para os pequenos gastarem energia. A família gastará quase um dia inteiro neste passeio, mas terá experiências interessantes e inesquecíveis, além de conhecer uma faceta interessante da cidade. As crianças vão adorar, por exemplo, ver o show com os falcões e andar de camelo.

Leia também: Safári no deserto de Dubai com a Knight Tours

8) Dubai Parks and Resorts

O Dubai Parks and Resorts oferece às crianças uma incrível variedade de mega parques temáticos, como Motiongate, Bollywood Parks e Legoland. Após brincar muito, é possível descansar na avenida de entretenimento e restaurantes de Riverland, que oferece o que há de mais moderno em diversão familiar dinâmica. Este é um passeio de dia inteiro e que exige bastante energia. É uma boa opção para quem tem muito tempo em Dubai ou não está em sua primeira visita na cidade e quer conhecer atrações diferentes do óbvio.

9) Air Maniax

Os pequenos com bastante energia vão se apaixonar por Air Maniax, um enorme parque de aventuras infláveis indoor em Al Quoz. Com mais de 15 atividades em que toda a família pode se envolver, é impossível ficar entediado. Entre as atrações estão uma arena inflável, uma pista de obstáculos "Warrior Assault", tirolesa e até mesmo laser tag, enquanto crianças pequenas têm sua própria zona de diversão, um pouco menos radical.

10) iFly

O iFly é um serviço presente em vários lugares do mundo, inclusive Dubai. Trata-se de um simulador de indoor de paraquedismo. Você entra em um túnel do vento que te faz voar, mas sem os perigos que a prática de verdade pode trazer. É um passeio mais caro e também para crianças mais aventureiras, mas muito legal. Diferente do que pode se pensar, a idade mínima é de apenas três anos. Se o seu tipo de família adora encarar desafios e atividades fora da caixinha, irão adorar o iFly.

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Guia em Dubai

Para que a sua viagem seja ainda melhor, principalmente se for a sua primeira vez no destino, recomendamos a contratação de uma guia. A Solange Barros, da Dubai com Guia ([email protected]) é brasileira, especialista em Dubai, e oferece vários serviços para que a sua viagem seja ainda mais inesquecível. Com atendimento sempre em português através de e-mail e WhatsApp, ela tira todas as suas dúvidas antes e durante a viagem. Você pode reservar, por exemplo, um dia completo com uma guia falando português para conhecer a parte nova e a parte histórica da cidade, com motorista e guia particular à disposição. Ela também pode agendar passeios e fazer bate e volta até aos outros emirados, como Abu Dhabi. Definitivamente, é um upgrade na sua viagem, e uma pessoa de total confiança. Vale também pedir orientação na escolha do endereço do seu hotel, pois o endereço vale mais do que a bandeira do hotel em Dubai.

Leia também: Qual moeda levar para Dubai?

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, já foi para Dubai com crianças? Fez alguns destes passeios? Faltou algum na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 04, 2019 11:53 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5621
Nunca tinha pensado q Dubai poderia ser tão interessante para crianças!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 15, 2019 10:30 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38487
Dubai tem muita coisa mesmo. Quero levar meu filho para lá um dia!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
O que fazer em Arraial d'Ajuda: 5 passeios imperdíveis

em Bahia

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 4:51 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

10 passeios que você precisa fazer em Istambul

em Turquia

Última mensagem Ter Dez 10, 2019 6:03 pm ralacerda Ver última mensagem

 

8

O que fazer em Urussanga, Santa Catarina | 4 passeios imperdíveis

em Santa Catarina

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 2:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Os melhores passeios para você fazer em Arraial do Cabo

em Arraial do Cabo

Última mensagem Qua Ago 28, 2019 3:33 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

10 passeios que você precisa fazer na sua primeira vez em Nova York

em New York City

Última mensagem Dom Set 08, 2019 4:31 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Destinos - Oriente Médio
Dubai

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes