Destinos - Oriente Médio
Dubai

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 08, 2019 3:57 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19129
Administrador
Imagem

Saindo do Brasil, você voa direto para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Leia também: Dicas de hotéis 3, 4 e 5 estrelas em Dubai

O Dubai International Airport (DXB) é o principal aeroporto internacional que serve Dubai e é o aeroporto mais movimentado do mundo no quesito tráfego internacional de passageiros. Inaugurado em 1960, opera voos para mais de 240 destinos, em 6 continentes, com mais de 100 companhias aéreas. O aeroporto é o hub da Emirates Airline e Emirates SkyCargo.

Basicamente, para ir até o hotel, as opções são:
- Táxi;
- Uber;
- Traslado privativo;
- Metrô;
- Ônibus.

O metrô e o ônibus são sempre uma opção barata, mas tem muitos inconvenientes, principalmente para quem está viajando com malas grandes (pior ainda se for mais de uma). Para começar, ele não lhe deixará na porta do seu hotel, então dependendo da localização será preciso andar ou então pegar um novo transporte, como um táxi. Além disto, o tempo total da viagem aumenta muito em relação ao carro, e os voos da Emirates chegam ao aeroporto no final da noite.

O Uber está disponível na cidade, mas a tarifa pode custar até 50% a mais do que a tarifa normal de um táxi, por isso o uso não compensa. O táxi tem um valor fixo, sendo uma opção prática, rápida e segura. Além disto, você não precisa esperar, pois há uma enorme quantidade de motoristas disponíveis. Você pode pagar com dirhams ou usando o seu cartão de crédito. Para se comunicar, você só precisa mostrar o nome do hotel e mais nada.

Exemplo:
- Do aeroporto até o Shangri-La Hotel, Dubai você vai gastar em torno de R$ 80,00 de Uber;
- Do aeroporto até o Shangri-La Hotel, Dubai você vai gastar em torno de R$ 40,00 de táxi.

Do aeroporto até o centro da cidade (Downtown Dubai) são em torno de 12 quilômetros. Vale ressaltar que há bastante trânsito na cidade em alguns horários do dia, por isso o tempo estimado da corrida pode ser longo.

Leia também: Vale a pena usar o Uber em Dubai?

Transporte privativo da Emirates Airline

Se você está viajando na Primeira Classe ou Classe Executiva da Emirates tem o serviço de transporte gratuito. Para começar, você pode usá-lo ainda no Brasil, para ir até o GRU ou GIG. Em Dubai, você pode agendar o serviço na chegada e na saída, sem custos. Clique aqui para mais informações sobre o carro com motorista particular.

Conclusão

Não há maneira certa ou errada de realizar o trajeto e a melhor opção dependerá do perfil do viajante e do orçamento disponível para a viagem. Nosso lema é sempre descomplicar, então já desmarcamos a opção do metrô e ônibus, pois são cansativas, e o valor economizado será pequeno para duas pessoas. Aliás, quanto mais pessoas no seu grupo, mais interessante será optar por um traslado privativo.

Como o valor do táxi é barato, consideramos a melhor opção, afinal, você estará chegando de um voo cansativo, estará em outro fuso horário, e desejará chegar o quanto antes ao hotel para relaxar.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece Dubai? Como foi do aeroporto para o hotel? Quanto custou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 15, 2019 9:53 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38542
O valor do táxi é tão barato que não compensa usar outro meio de transporte para ir até o hotel. Os voos da Emirates chegam tarde e depois de 14 horas de voo + 3 horas de aeroporto antes da decolagem + 1 hora de aeroporto depois do pouso não vale pensar em ainda ter que esperar mais.

Usei também o serviço de transporte da Emirates e funcionou perfeitamente na ida e na volta da viagem. Em ambos os trajetos foi uma BMW.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Shangri-La Hotel, Dubai: luxo e excelente localização em um dos melhores hotéis de Dubai

em Hotéis em Dubai

Última mensagem Seg Mai 27, 2019 9:08 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Onde se hospedar em Dubai: Shangri-La Hotel, Dubai

em Hotéis em Dubai

Última mensagem Qua Out 09, 2019 1:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Como funciona o Fast Track da Emirates no Aeroporto de Dubai

em Aeroportos

Última mensagem Seg Out 07, 2019 2:32 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Como funciona a conexão internacional da Emirates no Aeroporto de Dubai (DXB)

em Aeroportos

Última mensagem Seg Out 07, 2019 2:37 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Onde se hospedar em Dubai: Pullman Dubai Creek City Centre

em Hotéis em Dubai

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 12:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - Oriente Médio
Dubai

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes