Vale a pena visitar o Global Village, Dubai?

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 02, 2019 1:28 pm
Imagem

O Global Village é um gigantesco parque multicultural e o primeiro destino familiar de Dubai que engloba cultura, compras e entretenimento no mesmo complexo. O local, que tem funcionamento sazonal, celebra a união dos povos e de várias culturas diferentes. Logo na entrada, você verá alguns ícones do mundo, como o Burj Khalifa o Big Ben, a Torre de Pisa, a Estátua da Liberdade, templos e mesquitas.

Leia também: Dubai | Um dos destinos mais incríveis do mundo, onde sempre vale a pena fazer um stopover

Você vai encontrar mais de 65 países que expõe os seus produtos locais em mais de 30 grandes pavilhões. Você encontra, por exemplo, o delicioso mel do Iémen, tapetes requintados do Irã e do Afeganistão, óleo de argão do Marrocos, colares gravados da Espanha e frutas secas da Tailândia. É uma verdadeira viagem e uma forma de conhecer um pouco da cultura de locais onde você ainda não esteve pessoalmente.

O pavilhão da Índia é o maior, com mais de 300 barracas, e vendendo tecidos de algodão, seda e chiffon em todas as cores do arco-íris, transformados em roupas, toalhas de mesa, mantas e, claro, lenços de pashmina. Os outros pavilhões, como do Egito, Itália, Vietnã e Omã, transportam os visitantes para o seu respetivo país, por meio de aromas, sons e decorações coloridas. Todos os pavilhões são diferentes e interessantes, mas como o complexo é gigantesco você deve dar preferência aos que têm mais vontade de conhecer.

Além dos países, um dos destaques é o parque de diversão, que é excelente para crianças de todas as idades. Então, se você está com o seu filho, o passeio vai agradar muito a ele. Tem atrações mais radicais, com loppings, e atrações mais calmas, como roda-gigante e jogos de fliperama.

Para comer, você encontrará muitos restaurantes, de várias especialidades, então é também uma oportunidade de fazer uma viagem gastronômica no mesmo local, provando opções de diferentes países. Se você não quer arriscar, pode, por exemplo, ir comer em um restaurante italiano.

Por causa do forte calor de Dubai no verão, o complexo não funciona durante todo o ano. Seu funcionamento é de meados de outubro até meados de abril. As datas exatas podem mudar todos os anos, por isso o ideal é checar no site oficial sobre os horários atualizados. Inclusive, durante o verão, não é uma boa época para conhecer o destino, pois as temperaturas são altíssimas. Mesmo em outras épocas do ano o calor é forte, por isso o ideal é chegar bem cedo, logo na abertura.

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

Fotos

Veja algumas fotos do passeio, cuja duração média recomendada é de pelo menos 3 horas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto custa?

O ingresso custa 15 dirhams, ou seja, 15 reais para adultos. Crianças menores de 3 anos não pagam ingresso. Esse valor é referente apenas a entrada e lá dentro você precisa pagar separadamente pelas atrações que deseja utilizar, pois nada mais está incluído. Vale lembrar que todas as compras usando cartão de crédito precisam pagar IOF de 6,38% e pode haver variação cambial.

O horário de funcionamento da atração é de 16:00 às 00:00. Aos finais de semana o fechamento ocorre à 1:00. Consideramos que o passeio se torna mais interessante com a luz do dia, então vale a pena chegar antes do sol se pôr e curtir o dia escurecendo.

Como chegar?

O melhor meio de transporte em Dubai é o táxi. Ele está disponível em todos os locais, então não há nenhuma dificuldade em usá-lo. Na saída, você terá vários táxis aguardando pelos passageiros. O Uber também está disponível em Dubai, porém custa mais caro, chegando facilmente a cobrar 50% a mais do que o táxi. Além disto, você vai precisar esperar pelo carro, enquanto que com o táxi você embarca imediatamente.

Basicamente, você só precisa informar ao motorista o local que deseja ir, preferencialmente na tela do celular, para que a compreensão seja exata. Os motoristas falam inglês, mas é mediano, e não puxam papo com os passageiros. O cartão de crédito é aceito, mas eles preferem o pagamento em dinheiro, e em algumas situações dizem que a máquina não está funcionando. Por isso, se você quer pagar com cartão, certifique-se antes de entrar no carro.

Leia também: Vale a pena usar o Uber em Dubai?

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Vale a pena visitar o Global Village, Dubai??

Vale a pena sim, mas apenas se você tiver tempo suficiente na cidade. A atração é bem interessante, principalmente para quem gosta de explorar a cultura de outros países e fazer compras, mas é preciso ter tempo disponível e disposição (você vai andar muito). Não vale a pena, por exemplo, deixar de fazer outros passeios para incluir o Global Village.

Bom passeio!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, visitou o Global Village, Dubai?? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio