Destinos - Oriente Médio
Dubai

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 02, 2019 10:15 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18801
Administrador
Imagem

Value Added Tax é uma forma de imposto indireto usado em mais de 180 países em todo o mundo. Os Emirados Árabes Unidos entraram na lista em 2018: lá, o VAT representa 5% sobre o consumo ou uso de bens e serviços. Ou seja, o imposto é cobrado em lojas, hotéis, locadoras de carro, atrações e na grande maioria dos custos que o viajante terá no país.

Leia também: Quanto custa viajar para Dubai? | Preço das 10 principais atrações turísticas

Moradores pagam VAT em absolutamente tudo, inclusive contas de água, luz e outros custos básicos. Os turistas não estão isentos. Vale lembrar que os hotéis da cidade já cobravam uma taxa municipal, também de 5%, o que significa que o VAT é aplicado em cima deste valor. O imposto só não é cobrado em seletas exceções: em passagens de avião e no transporte público local, como metrô e ônibus, por exemplo.

Por sorte, turistas podem solicitar o tax free antes de sair do país, ou seja, ser reembolsado por todo o valor dos VATs que pagou. Para ser elegível ao reembolso, basta ser natural e não trabalhar na tripulação de uma companhia aérea que esteja voando de/para um país que não tenha a política do VAT. Ou seja, se você viaja com o seu passaporte europeu, não poderá reembolsar o VAT. O turista também deve ter gasto, no mínimo, 250 dirhams.

Assim como na Europa, para garantir o seu dinheiro de volta, as compras devem ser feitas em estabelecimentos que oferecem registro de reembolso. Nos Emirados Árabes Unidos, ao invés da Global Blue, a empresa responsável por este processo é a Planet.

Na hora de voltar para casa, basta procurar pelo stand de tax refund no aeroporto e apresentar o passaporte, o cartão de embarque, o recibo da compra com a aprovação do reembolso e os itens comprados. Você pode optar por receber o reembolso em dinheiro (limite de 10 mil dirhams) ou cartão de crédito. Você receberá 85% do imposto pago, menos uma taxa de 4,80 dirhams por recibo isento de impostos validado.

Leia também: Qual moeda levar para Dubai?

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Guia em Dubai

Para que a sua viagem seja ainda melhor, principalmente se for a sua primeira vez no destino, recomendamos a contratação de uma guia. A Solange Barros, da Dubai com Guia ([email protected]) é brasileira, especialista em Dubai, e oferece vários serviços para que a sua viagem seja ainda mais inesquecível. Com atendimento sempre em português através de e-mail e WhatsApp, ela tira todas as suas dúvidas antes e durante a viagem. Você pode reservar, por exemplo, um dia completo com uma guia falando português para conhecer a parte nova e a parte histórica da cidade, com motorista e guia particular à disposição. Ela também pode agendar passeios e fazer bate e volta até aos outros emirados, como Abu Dhabi. Definitivamente, é um upgrade na sua viagem, e uma pessoa de total confiança. Vale também pedir orientação na escolha do endereço do seu hotel, pois o endereço vale mais do que a bandeira do hotel em Dubai.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, já conseguiu receber o dinheiro de volta? Achou fácil o processo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 09, 2019 11:04 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37841
Esses impostos tornam a viagem consideravelmente mais cara.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Quanto devo dar de gorjeta em Dubai?

em Dubai

Última mensagem Seg Jun 24, 2019 2:30 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Quanto custa viajar para Dubai? | Preço das 10 principais atrações turísticas

em Dubai

Última mensagem Seg Abr 15, 2019 10:08 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Shangri-La Hotel, Dubai: luxo e excelente localização em um dos melhores hotéis de Dubai

em Hotéis em Dubai

Última mensagem Seg Mai 27, 2019 9:08 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Onde se hospedar em Dubai: Pullman Dubai Creek City Centre

em Hotéis em Dubai

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 12:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Onde se hospedar em Dubai: Hilton Garden Inn Dubai Mall of the Emirates

em Hotéis em Dubai

Última mensagem Qui Mar 14, 2019 6:18 pm BrunaMoc Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Oriente Médio
Dubai

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes