10 locais não tão turísticos que vale a pena conhecer em Dubai

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Set 30, 2019 9:50 am
Imagem

Uma vez em Dubai, principalmente se for a sua primeira vez, você vai querer visitar o prédio mais alto do mundo, o único hotel 7 estrelas do mundo, a estação de esqui dentro de um shopping, o safári no deserto, o show de águas e o maior shopping de todos. São programas clássicos e imperdíveis, sem nenhuma dúvida. Entretanto, se você gosta de fugir as trações clichês, ou se já conhece o destino e quer variar, tem outras atrações interessantes.

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

1) The Dubai Frame

Nova atração turística da cidade e a maior moldura do mundo. Ela é toda dourada e de um lado você avista a parte nova da cidade e do outro a parte antiga. No meio, um chão de vidro, para quem tem coração forte andar de um lado para o outro. A vista é interessante, mas não é imperdível, por isso é uma atração indicada para quem já conhece os pontos turísticos mais famosos.

Leia também: Vale a pena visitar o The Dubai Frame?

2) Global Village

A atração funciona em apenas um período do ano e está um pouco mais afastada das demais atrações, mas não é muito longe. Se você ainda não conhece Dubai, não vale muito a pena ir até lá, principalmente se você estiver com pouco tempo disponível no seu roteiro. O complexo é um gigantesco parque multicultural, que engloba cultura, compras e entretenimento no mesmo complexo.

Leia também: Vale a pena visitar o Global Village, Dubai?

3) Dinner in the Sky

Localizado no Sky Dive Dubai, uma mesa é suspensa por um guindaste de 50 metros de altura no céu de Dubai, enquanto você desfruta de paisagens únicas e uma boa refeição. Como em Dubai tem locais incríveis de onde você pode ter uma vista do alto, além de restaurantes com os melhores chefs do mundo, também é uma atração mais indicada na sua segunda ou terceira visita.

Leia também: 5 lugares para ver Dubai do alto

4) Dubai Miracle Garden

Atração sazonal, pois no verão as flores não suportam o valor e morrem. O local é um gigantesco jardim que tem mais de 150 milhões de flores em exposição, integradas em esculturas e desenhos. Localizado em Al Barsha South, são incríveis 72.000 m² com várias esculturas, incluindo, por exemplo, o A380 da Emirates Airline e os famosos personagens da Disney. Por ser um pouco afastada, e levar uma manhã inteira, vale mais a pena conhecer na sua segunda vez no destino.

Leia também: Vale a pena visitar o Dubai Miracle Garden?

5) Passeio de balão

Em geral, o principal passeio para ver Dubai do alto é de helicóptero. Os voos são rápidos e não há necessidade de chegar com muita antecedência, então você não gasta muito tempo do seu dia. Caso você esteja revisitando o destino, e tem tempo disponível, pode fazer um passeio de balão, que demora consideravelmente mais tempo e é necessário acordar cedo.

Leia também: Passeio de balão sobre o deserto de Dubai | Apresentação dos falcões e acampamento beduíno

6) Passeio de lancha

Esse passeio, definitivamente, não está no roteiro da maioria dos brasileiros, mas é interessante para quem gosta do mar e de ângulos diferentes. Você vai pilotar a sua própria lancha, onde cabem até duas pessoas, e junto com o guia vai explorar alguns locais de Dubai, e poderá chegar pertinho do Burj Al Arab.

Leia também: HERO OdySEA Self-Drive Boat Tour | Dubai vista por uma outra perspectiva, com muita adrenalina

7) Dubai Parks and Resorts

Dubai tem vários parques temáticos, que são legais para adultos e principalmente para crianças. Motiongate, Bollywood Parks e Legoland são opções interessantes, mas que demandam um dia inteiro, então acaba sendo a escolha de quem já conhece as tradicionais atrações turísticas.

Leia também: 10 passeios para fazer com as crianças em Dubai

8) Parque aquático Aquaventure

A adrenalina é garantida no Aquaventure Waterpark no Atlantis The Palm. Como o calor é forte o ano inteiro, se você tiver tempo no roteiro poderá passar o dia inteiro apenas relaxando nas piscinas, na praia e nos toboáguas. Se você escolher o Atlantis para se hospedar, é totalmente imperdível, pois como hóspede o acesso é gratuito.

Leia também: Parque aquático Aquaventure | Diversão na água no Atlantis

9) Al Bastakiya

Área histórica, onde o contraste com a parte nova é impressionante. No local, às margens do Dubai Creek, foi onde os iranianos se instalaram. Você poderá ver como os árabes viviam antigamente, com casas que são réplicas perfeitas, mostrando o estilo de vida. Na região está localizado também o Museu do Café, com entrada gratuita, sendo imperdível a visita para conhecer mais sobre a produção do café em vários locais do mundo, além de fazer degustação. O museu é pequeno, mas interessante, com cheiro de café por todos os lados.

Leia também: Dubai | Um dos destinos mais visitados do mundo

10) Dubai Museum

O Dubai Museum é o principal museu de Dubai e nele você conhecerá mais sobre o modo de vida tradicional nos Emirados Árabes Unidos. No local também está o Al Fahidi Fort, construído em 1787, que é a construção mais antiga de Dubai. O museu é muito bem planejado, com uma área interna e outra externa, mostrando com perfeição nos detalhes o passado cheio de história da cidade.

Leia também: Museu de Dubai | Riqueza e herança cultural na parte histórica de Dubai

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Leia também: Classe Executiva da Emirates Airline de São Paulo para Dubai no A380

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Guia em Dubai

Para que a sua viagem seja ainda melhor, principalmente se for a sua primeira vez no destino, recomendamos a contratação de uma guia. A Solange Barros, da Dubai com Guia ([email protected]) é brasileira, especialista em Dubai, e oferece vários serviços para que a sua viagem seja ainda mais inesquecível. Com atendimento sempre em português através de e-mail e WhatsApp, ela tira todas as suas dúvidas antes e durante a viagem. Você pode reservar, por exemplo, um dia completo com uma guia falando português para conhecer a parte nova e a parte histórica da cidade, com motorista e guia particular à disposição. Ela também pode agendar passeios e fazer bate e volta até aos outros emirados, como Abu Dhabi. Definitivamente, é um upgrade na sua viagem, e uma pessoa de total confiança. Vale também pedir orientação na escolha do endereço do seu hotel, pois o endereço vale mais do que a bandeira do hotel em Dubai.

Conclusão

A grande verdade é que a maioria dos brasileiros que visita Dubai o faz em uma conexão gratuita da Emirates Airline, ou seja, não está viajando exclusivamente para Dubai, e com isso tem pouco tempo disponível para explorar as atrações. Neste caso, é preciso pensar bem aonde ir, pois não dá para ver tudo. Consideramos todas as opções da lista interessantes, principalmente se você já visitou as atrações clássicas, mas mesmo que tenha visitado poderá ter afinidade com essas atrações e colocá-las no seu roteiro mesmo se for a sua primeira vez no destino dos recordes.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece Dubai? Visitou alguma dessas atrações? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 30, 2019 12:44 pm
Fiquei impressionado com o número de atrações em Dubai. Um destino que quero muito conhecer.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 01, 2019 11:22 am
Dubai não para de crescer! aonde será que vão chegar? hahah

Desses só fiz o passeio de balão e AMEI! Recomendo demais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 09, 2019 12:03 pm
Pela lista, percebo que preciso voltar à Dubai. E dessa vez com meu filho :D





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio