O que fazer em Dubai?

Troca de informações sobre Dubai.
GJulio Mensagens: 243
Qui Jul 31, 2014 3:29 pm
Confesso que é um destino que pouco me atrai. Não por ser um lugar ruim, mas pelas outras possibilidades que o mundo oferece.
Não embarcaria tendo Dubai como meu destino final a não ser que fosse a trabalho. Talvez ficaria alguns dias caso tivesse uma conexão lá no futuro.
Aprecio vida noturna, boemia. Gosto de beber, se possível ao ar livre, conhecer pessoas. Um país com um background religioso forte (apesar de bem mais manso do que os outros da região) não é minha prioridade de viagem.
Mas para quem gosta de hotéis de luxo e de arquitetura contemporânea, certamente deve valer a visita.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 31, 2014 3:29 pm
Irei, por poucos dias apenas, no começo de outubro! Tanta coisa para e eu com tão pouco tempo.

Uma coisa que não está na lista e que deve ser sensacional é skydive! Visual deslumbrante!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jul 31, 2014 3:31 pm
Esse Skydive deve mesmo ser sensacional e é um programa totalmente diferente! Boa dica!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
racfalando Mensagens: 68
Qui Jul 31, 2014 10:15 pm
Obrigado Ironfire e Patrícia pelas informações.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Ago 01, 2014 12:45 pm
Eu estive nos Emirados Árabes agora em julho, na mesma época que o Ironfire, em pleno Ramadan. Mas ao contrário de 99% dos turistas, minha base foi Abu Dhabi. Gostei muito do que vi, e confesso que achei os muçulmanos de lá bem mais tranquilos e receptivos do que esperava.

Com relação ao Ramadan, é proibido comer e beber em locais públicos durante o dia, sob pena até mesmo de prisão. Mas em todas as atrações turísticas, havia locais abertos ao público ocidental vendendo comidas e bebidas. A diferença é que estes lugares ficavam cobertos por tapumes ou cortinas, como no caso das lanchonetes do Ferrari World, ou então vendiam apenas para take-out, como no caso de alguns restaurantes da praça de alimentação do Dubai Mall. Quando estive no Dubai Mall, aliás, comprei um sanduíche no Shake Shack e comi no carro.

Apesar de não ser recomendado viajar para lá durante o Ramadan, gostei bastante da experiência antropológica que isso me proporcionou. Após o pôr-do-sol, muitos restaurantes fazem o Iftar, que é o jantar que marca a quebra do jejum, com uma variedade imensa de pratos da culinária árabe. Eu fui no Iftar do Emirates Palace, em Abu Dhabi, e poucas vezes vi tanta fartura de comida na minha frente.

Quanto às diferenças entre Dubai e Abu Dhabi, isso renderia assunto para uma coluna. Dubai realmente é uma versão oriental e sem cassinos de Las Vegas, ótima para quem adora modernidade e compras. Já Abu Dhabi é mais "autêntica", no sentido de aliar a modernidade às tradições árabes. Me senti mais muçulmano em Abu Dhabi do que em Dubai. Mas recomendo fortemente a visita a ambas as cidades. Elas quebraram o preconceito que tinha com os Emirados Árabes.

racfalando Mensagens: 68
Sex Ago 01, 2014 9:14 pm
Ironfire, li em dois blogs que se envolver em acidente de carro é coisa grave lá. Um dos blogs mencionou ser crime (uau!). Quando for, com certeza, não pretendo alugar.

Calderon, sabia que havia restrições quanto a bebidas alcoólicas e baladas. Não sabia que chegava a tanto. De qq forma, ñ pretendo ir durante o Ramadã. Legal que aprendi o que significa iftar. Ainda não havia pesquisado.

A todos vcs que foram, viram casais andando de mãos dadas na rua? Ou nem isso pode?

Alguém viu o preço de roupas? É mais barato que aqui?

[ ]

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Ago 01, 2014 10:09 pm
Andar de mãos dadas e trocar carinhos em público pode não ser bem visto. Melhor não arriscar.

O preço das roupas é mais barato do que aqui, porém mais caro que nos EUA. A mesma coisa com relação a comida.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 01, 2014 11:50 pm
Eu andei de mãos dadas, beijei na boca, abracei, minha mulher andou de pernas de fora e com ombros a mostra (calor infernal). Tudo por desconhecimento. Só no último dia vimos uma placa informando serem coisas proibidas.

Mas em nenhum momento nos sentimos discriminados ou fomos interpelados.

Também imaginei que para turistas seria fácil o acesso a bebidas alcoolicas. Não é. Não vende em supermercados nem em lojas ou restaurantes de malls . Só vi nos hotéis.

Ainda bem que estava retornando da Rússia e tinha suprimento ilimitado de vodka :lol:

racfalando Mensagens: 68
Dom Ago 03, 2014 11:38 am
Deu sorte, heim, Fabio?! Vai que vc se depara um com um mais radical.

Não vou me arriscar a esse ponto, mas lá é bem mais tranquilo que outros países mulçumanos. Creio que quanto mais comércio entre os povos e mais turismo houver, mais rápido a intolerância e o preconceito se dissiparão. Claro que a educação e até a própria internet ajudam bastante a aproximar os povos e as diferentes culturas.

É um processo muito lento, mas que em Dubai até que foi rápido, na minha opinião. Contribui também o fato de menos de 20% dos habitantes serem locais. Ou seja, talvez a minoria seja islâmica.

Obrigado
[ ]





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio