Onde se hospedar no Rio: Hotel Arpoador

Troca de informações e resenhas sobre hotéis no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 12, 2019 9:42 am
Imagem

Visão geral

O Hotel Arpoador é um hotel boutique localizado no icônico bairro do Arpoador, no Rio de Janeiro. Estamos falando de um dos únicos hotéis literalmente pé na areia do RJ e com localização privilegiada em um dos locais mais emblemáticos da Cidade Maravilhosa.

O hotel é o antigo Arpoador Inn, que funciona desde 1974, e que passou recentemente por uma reforma de 1 ano e 9 meses, liderada pelo arquiteto Thiago Bernardes, onde se transformou totalmente e ganhou seu novo nome. O hotel pertence ao mesmo grupo do Ipanema Inn, localizado no bairro vizinho que dá nome ao estabelecimento.

Leia também: 50 programas que você precisa fazer no Rio de Janeiro pelo menos uma vez na vida

O Arpoador representa a essência do DNA carioca e o clima e atmosfera praiana estão presentes em cada detalhe da propriedade. Uma elegância natural, que combina com o lifestyle dos apaixonados pelo Rio, em um lugar onde você tem o encontro entre a natureza e urbano lado a lado.

Imagem
Na recepção itens que são a cara do Rio, como livros e a tradicional Havaianas branca com tiras azuis.

A localização é boa?

Excelente! É praticamente impossível uma localização mais privilegiada. O bairro Arpoador é um dos maiores cartões-postais da cidade e está bem no meio de Ipanema e Copacabana, outros dois bairros icônicos que são paradas obrigatórias para turistas e moradores. Uma vez no hotel você estará próximo das melhores opções de lazer e também urbanas, podendo realizar muita coisa a pé. Além disso, o hotel é pé na areia, tem entrada pela Av. Francisco Bhering e pela Rua Francisco Otaviano e uma vista de arrancar suspiros.

Quanto custa?

O hotel tem um excelente custo-benefício principalmente quando levado em conta sua localização privilegiada e diferenciais. Estamos falando de um hotel-boutique, recém reformado e pé na areia - em uma das melhores e mais famosas praias do Rio de Janeiro. Espere encontrar diárias a partir de R$ 500,00. Vale lembrar que a alta temporada na cidade acontece no verão carioca e durante os feriados.

Leia também: 20 passeios gratuitos e imperdíveis ao ar livre e junto à natureza no Rio de Janeiro

Como são as acomodações?

Ao todo, são 49 quartos divididos em cinco diferentes categorias: Pequeno, Médio, Grande, Grande com varanda e Suíte Arpoador. Nós ficamos hospedados em um apartamento Grande que possui 24 m². O ambiente conta com janelão e rede debruçados sobre o mar para você acordar com a vista mais incrível da cidade além de cama queen, TV, frigobar e uma decoração clean e praiana que combinam perfeitamente com a proposta do hotel.

Imagem

Imagem

O ponto alto do quarto é, sem dúvidas, a charmosa rede com vista para o mar:

Imagem

Imagem

A vista:

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é clean e o seu diferencial é o box com chuveiro que possui uma cortina onde é possível tomar banho apreciando a bela vista. A pia com espelho fica do lado de fora, integrado com o quarto. Os amenities são da marca Granado.

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de lazer no hotel?

Uma vez no Rio de Janeiro você não precisará de muitas opções de lazer no hotel, pois a cidade tem uma enorme oferta, mas ainda assim o hotel Arpoador oferece boas opções para seus hóspedes. O hotel tem um ótimo terraço com piscina climatizada, espreguiçadeiras, bar, sauna a vapor e uma pequena sala wellness com alguns aparelhos de ginástica. O melhor de tudo: a linda vista para a Pedra do Arpoador, toda imensidão da praia e para o Morro Dois Irmãos.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel oferece também aula de Yoga gratuita para os hóspedes no terraço debruçado para o mar todas quartas e sextas às 8:00.

Imagem

Além disso, os hóspedes contam com bicicletas cortesia para passear pela orla e serviço de praia com barraca e toalha de praia.

Imagem

Imagem

Imagem
Hóspedes usando as barracas na praia em frente ao hotel.

Para não hóspedes o hotel oferece day use com acesso ao terraço com piscina, sauna a vapor, sala wellness e o exclusivo bar do terraço e também aula de yoga no terraço as quartas e sextas às 8:00 (R$ 50,00 por aula). Para reservas e mais informações ligue para: (21) 3600-4000.

Leia também: 10 programas bem cariocas para você fazer na Cidade Maravilhosa

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O bar de praia e restaurante Arp é uma das sensações do hotel, é a cara do Rio e reflete todo o despojamento do lifestyle carioca. Por trás dele está simplesmente uma das melhores chefes do Brasil, Roberta Sudbrack. O ambiente é aconchegante e descontraído e o melhor é escolher uma mesa externa, praticamente no calçadão, debruçado no mar. No cardápio, uma grande variedade de clássicos da chef, como o Sud Dog e a Aka Arp Fritas, que fazem o maior sucesso. O café da manhã é simplesmente fantástico, com pães caseiros, frios, sucos, bolo, ovos. Impossível você não começar o dia bem após um café da manhã desse.

Imagem
O ambiente externo do Arp.

Imagem
E agora o interno.

Um pouco do café da manhã:

Imagem

Imagem

Alguns dos deliciosos pratos do Menu elaborado pela Roberta Sudbrack:

Imagem
Sud Dog.

Imagem
O delicioso polvo.

Imagem
Massa caseira.

O Arp funciona diariamente de 7:00 às 23:00, é aberto para não hóspedes e é parada obrigatória seja para o café da manhã, que vai até meio-dia, para almoçar, jantar ou experimentar um dos variados drinks da carta assinada pela Néli Pereira. O restaurante é pet-friendly, então pode levar seu amiguinho de quatro patas!

Quais são as redes sociais?

O Hotel Arpoador] tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Hotel Arpoador?

Vale a pena! O hotel tem DNA carioca e faz da simplicidade a sua sofisticação. Não há luxo propriamente dito, mas há beleza, elegância, conforto e bom gosto de sobra no Arpoador. Luxo é sua localização privilegiada, que faz você acordar debruçado no mar em um dos mais belos cartões-postais do Rio. Como se não bastasse, o hotel conta com um bar de praia, que é a cara do Rio, despojado e com ótima gastronomia, além de um terraço maravilhoso e um serviço excelente, onde a simpatia é o ponto forte de todos os funcionários. Não é exagero afirmar que é um dos hotéis mais charmosos e bem localizados do Rio.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Hotel Arpoador.

E você, já se hospedou no Hotel Arpoador? Gostou da localização? E do quarto? Experimentou o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Dez 12, 2019 1:03 pm
Adorei o quarto e as áreas sociais. A localização então, é imbatível.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 14, 2019 1:14 pm
Muito bom! Que charme de hotel. Muito bonito e em uma localização ímpar. A reforma demorou, mas valeu muito a pena a espera.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Dez 16, 2019 9:30 am
Que delícia de hospedagem, mais a cara do Rio impossível!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 09, 2020 2:49 pm
Me hospedei no hotel essa semana e achei muito bom. Moderno, arrojado e com bom serviço. A localização é realmente ótima. Para quem viaja com crianças ele não tem muito o que fazer e meu filho reclamou que a piscina é pequena, mas eu recomendo.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio