Os 4 melhores hotéis para a sua lua de mel no Rio de Janeiro

Troca de informações e resenhas sobre hotéis no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 25, 2020 9:10 am
Imagem
Arpoador, onde o pôr do sol é aplaudido diariamente.

Lua de mel é um momento especial. Depois da correria do casamento, é uma viagem para descansar e relaxar, aproveitando ao máximo o seu amor. Arrisco dizer que pode ser uma das viagens mais especiais da sua vida, por isso o planejamento precisa ser perfeito. Se você está indo para o Rio de Janeiro, e busca um hotel com todas as características para uma viagem perfeita, eu irei lhe ajudar na escolha.

Nessa minha lista eu coloquei hotéis que conheço e já me hospedei, ou seja, posso garantir a qualidade de cada um deles. São todos hotéis de luxo, 5 estrelas, que estão entre as melhores opções não apenas do Rio de Janeiro, mas do Brasil. Antes que você diga que os hotéis não estão no seu orçamento eu irei lhe dar uma dica: é possível dividir a hospedagem. Como há muito o que ver e fazer na Cidade Maravilhosa, você pode dividir a hospedagem em duas etapas.

Primeira etapa: um hotel de 3 ou 4 estrelas, que seja bem localizado e confortável, para que você explore a cidade. Provavelmente, você ficará a maior parte do tempo fora do hotel, então usará o hotel apenas para dormir e tomar o café da manhã. Assim, você não fica com aquela sensação de estar em um hotel interessante e não estar aproveitando a sua estrutura.

1- Belmond Copacabana Palace

Imagem

O Copacabana Palace é um clássico. Para os cariocas, é famoso para a noite de núpcias e também para celebração de casamentos. O hotel mais icônico do Brasil tem todo o charme e sofisticação que uma lua de mel pede. O ideal é se hospedar no edifício principal, nas suítes de frente para o mar. Se você não tem limite de orçamento, escolha uma das suítes do sexto andar, que são as melhores, e ainda oferecem acesso à Black Pool (sim ela é toda preta), exclusiva para os hóspedes desse andar. O maior destaque do hotel é a sua famosa piscina, que é climatizada, e o Spa, onde o casal pode fazer vários tratamentos. Os restaurantes também são ótimos e premiados.

O pacote de lua de mel deles oferece:
- Café da manhã;
- Late check-out até às 16 horas;
- 1 garrafa de espumante do hotel;
- Flores;
- Trufas.

Preço: a partir de R$ 2.500,00 (mínimo de noites poderá ser aplicado para dar os benefícios).

Leia também: Copacabana Palace | O hotel mais famoso do Brasil

2- Fasano Rio

Imagem

O Fasano se destaca por ser uma das melhores redes de hotéis de luxo do Brasil. Sua pegada é mais moderna, sem abrir mão da sofisticação. Todos os seus ambientes têm design arrojado e os quartos com vista para a Praia de Ipanema e Praia do Arpoador oferecem um visual de tirar o fôlego. O atendimento é personalizado, mas discreto. A piscina e o bar no rooftop são o ponto alto a qualquer hora do dia.

De todos dessa lista, o Fasano é o que oferece a melhor localização, em Ipanema, que junto com o Leblon são os bairros mais agradáveis para se hospedar na Zona Sul. Uma dica extra: você pode combinar a lua de mel no Fasano Rio junto com o Fasano Angra, que é um verdadeiro oásis de luxo e tranquilidade em Angra dos Reis.

Leia também: 5 experiências para não hóspedes no Fasano Rio

3- Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

Imagem

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort merece destaque absoluto no quesito estrutura. Definitivamente, é o hotel mais completo da minha lista pensando em área de lazer, além de ser o único hotel pé na areia - você precisa apenas descer alguns degraus de escada e estará na praia. Se você pensa em estrutura de lazer, para ficar o dia inteiro no hotel, ele é a melhor opção da lista. São três piscinas, jacuzzi, quadras, Spa e, claro, a praia. Os restaurantes também são ótimos e toda a equipe do hotel é atenciosa.

Leia também: Sheraton Grand Rio Hotel & Resort | Um resort urbano 5 estrelas na Zona Sul

4- Grand Hyatt Rio de Janeiro

Imagem

Saindo da Zona Sul, o melhor bairro para você se hospedar é a Barra da Tijuca, e o maior destaque do bairro não é um hotel, mas sim um resort, o Grand Hyatt Rio de Janeiro. A pegada da Barra é diferente, então dentro da ideia que eu dei no início, pode ser interessante para você se hospedar em um hotel da Zona Sul para curtir as atrações e depois ir para a Barra e curtir apenas o Grand Hyatt Rio de Janeiro. Apesar de não ser pé na areia, é quase, pois você só precisa atravessar a rua para curtir a praia, em uma área mais exclusiva e sem tanto movimento.

O hotel tem uma piscina deliciosa, um Spa delicioso e oferece várias atividades, que variam dependendo do dia, então você pode ter aulas de yoga, funcional, capoeira, passeio de bike, alongamento, hidroginástica, grupo de corrida, aula de zumba, entre outras. Tem também degustação de saquê e aula de sushi no premiado restaurante Shiso, workshop de caipirinha e degustação de cachaça no Cantô, além de workshops de chocolate e cupcake.

Leia também: Grand Hyatt Rio de Janeiro | Um resort urbano 5 estrelas na Barra da Tijuca

Planeje sua viagem pelo Rio de Janeiro

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

Vale a pena passar a sua lua de mel no Rio de Janeiro?

Definir o destino da lua de mel é sempre complicado. Imediatamente, você pensará em destinos famosos pelo mundo, como Maldivas e Taiti. Essas viagens são incríveis, mas custam bem caro, e é preciso ter bastante tempo disponível. É injusto comparar o Rio de Janeiro com esses destinos, mas isso não quer dizer que a viagem será ruim, pelo contrário, afinal, o apelido de Cidade Maravilhosa não é à toa.

Os três pilares para a lua de mel seja inesquecível são: escolha de uma boa hospedagem - escolha de bons restaurantes - escolha de bons passeios. Para mim, o hotel sempre faz a diferença na qualidade da viagem, independentemente de ser ou não lua de mel. Dentro desses hotéis, tenho certeza que serão geradas experiências memoráveis.

Boa viagem!

E você, já passou a lua de mel no Rio de Janeiro? O que mais gostou? O que recomenda? Tem mais dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 25, 2020 10:26 am
Acho que o Copacabana Palace é um clássico e o mais imponente desses, apesar de não ter a melhor localização entre eles.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jun 25, 2020 4:16 pm
São ótimas opções, cada um com sua especificidade.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio