Sheraton Grand Rio Hotel & Resort reabre com protocolos de segurança contra à COVID-19

Troca de informações e resenhas sobre hotéis no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 22, 2020 7:36 am
Imagem

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado na Av. Niemeyer - pertinho do Leblon, em uma localização mais do que privilegiada e realmente única na cidade. Ele é o único resort urbano da Zona Sul e oferece muitas opções de entretenimento, para adultos e crianças, além de ótimos quartos e restaurantes. Em 2020, o hotel completa 46 anos, tendo sido o primeiro de cadeia internacional a se instalar na cidade.

Como grande parte dos hotéis do Rio de Janeiro, ele ficou vários meses fechado por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), mas reabriu em 1.º de setembro de 2020, e eu fui me hospedar nele com o meu filho - Felipe Dias - de 6 anos.

Antes de começar, um adendo: não é 100% seguro viajar no momento. O vírus continua ativo e você pode se contaminar até termos uma vacina eficaz. Para mim, nunca foi 100% seguro viajar em época nenhuma, pois sempre há riscos. Já fui assaltado em estradas pelo Brasil, já vi um atentado terrorista acontecer a 500 metros do meu hotel e já sofri acidentes. Então, você deve colocar na balança se acha que vale ou não vale a pena correr o risco. Não deixe ninguém lhe pressionar. Faça o que considerar seguro para você e sua família.

Selos

O hotel retomou as suas operações com três selos importantes: Certificado Turismo Consciente, da Secretaria do Estado do RJ; Selo de Conformidade com as Medidas Preventivas da COVID-19 (Xô Corona) da Prefeitura do Rio de Janeiro e Vigilância Sanitária; Selo Turismo Responsável Limpo e Seguro do Ministério de Turismo (Cadastur).

Ocupação reduzida

Por lei, a ocupação dos hotéis não pode ser de 100%. Isso é preciso para evitar aglomerações. Eu decidi viajar no final de semana, mas recomendo os dias de semana para quem quer menor movimento. Com o ensino à distância (EAD), as crianças podem estudar de qualquer local, e temos maior liberdade. O Sheraton Rio está com ocupação máxima de 50% dos quartos. Entre um hóspede e outro há intervalo de 24 horas sem ninguém no quarto.

Álcool em gel e aferição de temperatura dos funcionários

O álcool em gel está disponível em vários lugares. No quarto, você terá disponível toalhinhas higienizadoras para seus objetos pessoais. A aferição de temperatura é realizada apenas nos funcionários e não nos hóspedes. Na entrada do hotel tem também um tapete higienizante.

Imagem
Álcool em gel em vários locais do hotel.

Imagem
Tapetes na entrada do hotel.

Imagem
Toalhinhas higienizadoras no quarto.

Check-in e QR Code

O check-in pode ser presencial ou on-line. Na recepção, há proteção de acrílico entre o hóspede e o funcionário, além de álcool em gel. Para ter acesso às informações do hotel, além dos cardápios, você sempre deve usar o QR Code.

Imagem
Procedimentos de check-in e check-out com total segurança.

Imagem
O QR Code facilita a vida dos hóspedes.

Máscaras de proteção são obrigatórias

Imagem

Sim, você precisa usar máscara. O tempo todo. Você só não precisa usar máscara nos seguintes locais:
- Piscina;
- Praia;
- Restaurante (na mesa). Para ir ao bufê ou banheiro precisa colocar.

Menores de 2 anos, claro, podem ficar sem máscara o tempo todo. Você também pode tirar a máscara para tirar uma foto sem problemas, desde que não esteja próximo de outras pessoas que não são da sua família.

Alimentação

São vários restaurantes no hotel, mas nesse recomeço apenas o Casarão está funcionando para café da manhã, almoço e jantar. O café da manhã funciona com bufê assistido, com os alimentos protegidos por acrílico, e os hóspedes escolhem o que desejam e o funcionário serve. No almoço e jantar o serviço é à la carte, mas pode funcionar com bufê se a ocupação estiver alta. O bar da piscina funciona normalmente, assim como o Lobby Bar.

Imagem
Proteção no bufê do Casarão no café da manhã.

Imagem
Entrada à la carte do Casarão.

Imagem
Prato principal à la carte do Casarão.

Frigobar

Imagem

Nos quartos, uma mudança bem aparente é o frigobar, que agora fica vazio para evitar que pessoas diferentes manipulem o mesmo produto. Caso deseje, você pode ligar para a recepção do hotel e pedir os produtos desejados, que eles serão higienizados e colocados no frigobar.

Recreação

A recreação sempre foi um ponto forte do hotel. E continua sendo, com adaptações. O kids club está fechado no momento, mas eles criaram um kids club ao ar livre, perto da área da piscina, com mesa de ping-pong, totó e várias atividades ao longo do dia com o Tio Gegê - as crianças amam ele!

Imagem

Imagem

Imagem

Piscinas, jacuzzi e praia

As piscinas e a gigantesca jacuzzi funcionam normalmente, sem restrições, sendo que o ideal é sempre manter o distanciamento, principalmente por todos estarem sem máscara. Não é necessário realizar agendamento.

Na praia, o serviço de cadeiras e guarda-sóis está temporariamente suspenso, mas nada impede de você curtir o local e pode usar uma toalha ou canga para sentar na areia e relaxar.

Imagem

Imagem

Academia de ginástica e Spa

A academia de ginástica está aberta e funciona 24 horas por dia, então é fácil você encontrar um horário para aproveitá-la sem aglomerações. Você deve usar máscara e o recomendado é limpar os aparelhos antes e depois de usá-los.

O Spa também funciona normalmente, com poucas adaptações. É preciso usar a máscara ao realizar tratamentos e as saunas estão funcionando, mas com apenas um hóspede por vez.

Foi possível se divertir?

Com certeza absoluta! Claro que seria mais legal sem as restrições, mas temos que nos adaptar. Eu me senti seguro em todos os momentos. Não precisei chamar a atenção de nenhum funcionário por procedimentos errados. Notei que todos foram bem treinados e seguem à risca os protocolos.

Curti com o meu filho toda a área de lazer, a recreação e muito mais. A recreação, aliás, merece destaque absoluto. É incrível como as crianças se divertem e se esquecem dos pais. As atividades acontecem diariamente, sempre das 10:00 às 18:00. O Felipe não parou um minuto sequer e no último dia nem queria ir embora. Ver a alegria dele de viajar, brincar e aproveitar tudo novamente foi maravilhoso. E isso tudo com muita segurança.

Matérias do FDV sobre o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

:arrow: Sheraton Grand Rio Hotel & Resort | Um resort urbano 5 estrelas na Zona Sul

:arrow: Como funciona o Day Use (uso por um dia) no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

:arrow: 5 motivos para você escolher o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

Boa viagem!

E você, fez alguma viagem recentemente? Para onde foi? Se sentiu seguro com os procedimentos do hotel? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qua Set 23, 2020 8:18 am
Ainda não viajei para ficar hospedada, apenas bate e volta de carro para fazer caminhadas em meio a natureza. Mas é bom ver que alguns hotéis já estão abrindo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Set 25, 2020 3:27 pm
Segurança em primeiro lugar. Os hotéis estão se adaptando ao "novo normal"e os hóspedes também. É possível curtir muito mesmo com os novos protocolos.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio