Vale a pena se hospedar no Copacabana Palace?

Troca de informações e resenhas sobre hotéis no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Abr 10, 2021 9:39 am
Imagem

Inaugurado em 1923, na tradicional Av. Atlântica, no Rio de Janeiro, o Copacabana Palace surgiu para ser uma referência em luxo e elegância. Em sua trajetória, já recebeu muitos famosos e chefes de Estado, além de recepcionar vários eventos e celebrações.

Com sua fachada imponente, o hotel se tornou um verdadeiro ponto turístico, e ao longo dos anos, apesar de ter se mantido externamente o mesmo, sofreu grandes mudanças internas.

O Copa, como é carinhosamente chamado, sempre manteve o estilo clássico, mas veio se modernizando de forma a abrigar novas tecnologias, oferecendo ainda mais conforto para seus hóspedes. Assim, podemos com tranquilidade dizer que o Copa é atemporal. Uma espécie de senhor tradicional e experiente, mas que manteve uma alma jovem.

Outro ponto que merece destaque é o atendimento. Considerando a história, a classe, o luxo e a tradição do lugar, em nosso imaginário pode ser criada uma expectativa de um lugar afetado e exibido, mas essas impressões iniciais são totalmente destruídas no momento em que um funcionário abre a porta do carro, com um sorriso no rosto, e lhe acompanha até o check-in. O atendimento do Copa, se nos atrevêssemos a defini-lo em uma frase, seria: como se estivesse em casa.

Dentro do hotel você se sente à vontade, sem que isso prejudique um serviço primoroso. Em pouco tempo as pessoas te chamam pelo nome, estando atentos para entregar uma toalha seca, trazer uma bebida ou agendar uma massagem. A impressão que temos é que os funcionários estão nos recebendo na sua própria casa, com todo o carinho, sendo uma delícia poder conversar com eles, ouvir suas histórias e observar sua espontaneidade e leveza.

Outro ponto que chama atenção, é que você se sente confortável andando de chinelo ou de sapato. Usando terno ou uma camiseta. Tudo é muito democrático e ninguém te trata melhor, ou pior, por causa disso. Mesmo nos restaurantes mais luxuosos, agraciados com 1 estrela Michelin, você se sentirá bem mesmo vestindo uma calça jeans e um tênis.

E este calor humano, que na nossa visão torna o atendimento no Copa uma referência para todos os hotéis de luxo, seja no Brasil ou no mundo, faz com que as pessoas queiram sempre voltar.

O estilo é o mesmo da época da sua inauguração, com muito glamour, mármore e móveis de época. Os quartos seguem essa cartilha, onde é possível encontrar uma decoração clássica, mas com o requinte que se espera de um hotel de luxo.

Mesmo as acomodações mais simples já proporcionam uma experiência incrível, mas se puder, invista em um quarto com frente para a praia, pois isso completa a estadia. Sem dúvida, a vista é inesquecível, principalmente em um dia de céu azul.

O objeto de desejo são as 7 Penthouses localizadas no 6° andar. Elas são de fato espaçosas, elegantes, com varandas amplas e acesso exclusivo à Black Pool, uma piscina de revestimento preto localizada também no 6° andar. O foco ali é ter o melhor de um dos melhores hotéis do país. Estar em camas que já receberam Gene Kelly, Orson Welles, Princesa Diana, Príncipe Charles, Tom Cruise, Mick Jagger, Madonna e Nelson Mandela, dentre muitos outros.

Veja algumas fotos deste hotel sensacional:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enfim, se alguém ainda tem dúvidas se vale, ou não, a pena se hospedar no Copacabana Palace, a resposta é apenas uma: SIM, vale muito a pena!

Ficar no Copa não é gastar em um quarto de hotel e sim investir em memórias que irão te acompanhar por toda a vida e ter a oportunidade de estar em local que habita o imaginário não apenas dos brasileiros, mas de pessoas de diferentes lugares do mundo.

O único alerta que deixamos é que você certamente irá se apaixonar e antes mesmo do check-out estará fazendo planos para voltar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já se hospedou no Copacabana Palace? Em qual quarto? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Dom Abr 11, 2021 4:35 pm
Hotel incrível. Vale muito a pena conhecer se hospedar no Copa. Uma experiência inesquecivel.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 11, 2021 6:07 pm
O Copa é sensacional. Já me hospedei duas vezes e adorei. Agora para a experiência ser completa tem que se hospedar no prédio principal e ir aos restaurantes.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Abr 12, 2021 6:23 am
Este hotel é tão lindo. Espero um dia me hospedar nele.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 12, 2021 10:44 am
Verdade Gabriel. E acrescentaria também ficar em um quarto com vista para o mar. Tudo isso faz com que a experiência fique ainda melhor.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 12, 2021 12:23 pm
Já fui várias vezes no Copa, conheço todos os restaurantes, mas nunca me hospedei. Ainda quero ter essa experiência. Não tem quem não goste.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio