Vale a pena se hospedar na Barra da Tijuca?

Troca de informações e resenhas sobre hotéis no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Dez 30, 2012 8:10 pm
Imagem
Vista da varanda do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais caras do mundo no quesito hospedagem, então muitas pessoas, ao realizarem pesquisas, encontram hotéis interessantes no bairro da Barra da Tijuca. Depois de pesquisa, vem à desconfiança, por causa dos valores mais baixos.

Será que vale a pena se hospedar na Barra? Vamos analisar os prós e contras.

Na Barra, ao contrário da Zona Sul, o carro é fundamental para tudo. Sem ele, nada feito. Você fica muito isolado. Além disto, você irá querer conhecer a cidade e a maioria das atrações estão na Zona Sul. Então você sempre precisará de um meio de transporte, que pode ser carro (tem trânsito), ônibus (limitado) ou táxi (é caro).

Os melhores hotéis estão localizados na Avenida Lúcio Costa, conhecida também como Avenida Sernambetiba. Você estará de frente para a praia, o que é ótimo. Para um turista, em viagem de lazer, basicamente a praia e os shoppings são atrações.

Se você for alugar um carro, terá ampla mobilidade e conforto, então a Barra é uma opção. Tome cuidado apenas com o trânsito, pois em determinados horários fica totalmente parado.

Se você está viajando a negócios e trabalhará apenas na Barra, sua melhor opção escolher um hotel na região, por causa do enorme tempo gasto com deslocamentos.

Mas você pretende se hospedar na Barra para economizar e irá todo dia para a Zona Sul? Então não é uma boa opção. Você perderá tempo e para continuar economizando terá que andar de ônibus, perdendo o precioso tempo das suas férias. Neste caso, vale a pena investir em um hotel na Zona Sul.

A Barra da Tijuca ainda não é um bairro turístico, então a experiência de viagem não é tão agradável quanto nos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon. E é comum a má localização estragar uma viagem que parecia ser perfeita.

É necessário atenção e planejamento. O bairro não é ruim, mas certamente não é o perfil da maioria dos viajantes a lazer.

Planeje sua viagem pelo Rio de Janeiro

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já se hospedou na Barra da Tijuca? Foi uma viagem a lazer ou negócios? Se hospedou em qual hotel? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 30, 2012 8:34 pm
A hospedagem na Barra passará a valer muito a pena a partir de 2015 , quando a linha 4 do metrô estiver concluída .

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Dez 30, 2012 11:35 pm
Eu fiquei hospedado no Sheraton Barra uma vez. Já tinha ido ao Rio de Janeiro outras vezes, e queria uma viagem para descansar, comer em bons restaurantes e curtir a praia. Acabou que só fui uma vez para a Zona Sul, o resto do tempo, fiquei pela Barra mesmo. Como a área de lazer do hotel era muito boa, e a praia em frente era melhor para tomar sol do que as da Zona Sul, saí pouco da região em que estava hospedado. No máximo, peguei um táxi para ir ao Barra Shopping, ao Rio Design Center, ao teatro ou aos restaurantes.

Para os propósitos da minha viagem, foi perfeito. Mas para quem quer conhecer os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, a Zona Sul é infinitamente melhor.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Dez 31, 2012 7:11 am
Eu moro perto más não gosto da praia porque a água é fria. Eu preferiria ficar na Zona Sul mesmo porque atravessar São Conrado é uma atividade pouco prazerosa devido ao trânsito.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Nishan Mensagens: 1627
Seg Dez 31, 2012 4:46 pm
Só é bom se você fizer tudo pelo Barra (e Jacarepaguá) mesmo. Caso contrário, ficar Zona Sul é a melhor pedida.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sáb Mai 04, 2013 8:32 pm
Fiquei na Barra em apê alugado na orla. Mas a minha opção foi por causa de um show no HSBC Arena. Fui ao Morro do Corcovado e vi que é uma viagem entre a Barra e a Zona Sul. O trãnsito até que não estava ruim, mas na hora do rush o bicho pega.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 04, 2013 8:34 pm
Até nos finais de semana agora tem trânsito da Zona Sul para a Barra e vice-versa.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 04, 2013 9:26 pm
Devido às obras do Metro e BRT a Barra está um verdadeiro canteiro de obras. Isso tem contribuído bastante para tornar o trânsito um caos na região.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 13, 2013 7:31 pm
Alguém se hospedou recentemente na Barra? O que achou?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 13, 2013 7:33 pm
Eu me mudei recentemente da Barra. Não suportei mais o trânsito. :lol:





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio