Imigração e Aduana em Fort Lauderdale

Troca de informações sobre Fort Lauderdale.
bizRG Mensagens: 444
Qui Ago 09, 2012 10:52 pm
O aeroporto de Fort Lauderdale é uma boa alternativa para quem deseja ir pra Miami ou Orlando e quer fazer uma boa economia na passagem aérea. As diferenças, comparado a Miami, pode ser de até R$ 500/600.

O aeroporto é bem menor e tem menos opções e facilidades que Miami, porém tem suas vantagens também. Neste post irei falar da Imigração por lá.

Fort Lauderdale não tem o mesmo volume de vôos internacionais que Miami possui. Com isso, quando chegamos ao nosso destino, não havia fila alguma na imigração, porém, aguardamos alguns minutos até que os funcionários tomassem seus pontos.

Nosso agente de imigração foi bem simpático e falava Português e disse que gostava do "Maicón" Teló. Fomos apenas questionados do motivo da viagem e se no nosso próximo destino (Japão) era necessário visto. Depois disso, entrada livre e fomos recolher as bagagens.

Partimos para a aduana, onde o agente não estava com cara de muitos amigos, mas, liberou as malas sem qualquer problema.

Posso dizer que aprovei minha curta visita ao aeroporto de Fort Lauderdale.

E vocês, já passaram por este aeroporto? O que podem falar da imigração e aduana por lá?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 09, 2012 10:58 pm
Nunca passei por lá, mas acredito que tudo deva ser mais simples e prático, por causa do movimento menor.

groove747 Mensagens: 8
Sex Ago 10, 2012 12:31 am
Ja li em outros foruns que muitas pessoas tiveram experiencias ruins justamente pelo fluxo internacional ser menor por la. Mas e aquela coisa, quem nao deve, não teme.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Ago 10, 2012 8:28 am
Depois deste post o aeroporto de Fort Lauderdale será invadido e terão que se adequar no atendimento. ;)

Aproveitando: Qual o melhor acesso do aeroporto de Fort Lauderdale até Miami? Há transporte público ou somente automóveis?

Resolvi dar uma olhada no "maps" e verifiquei que entre Miami e Orlando há diversos aeroportos "internacionais" além dos conhecidos.

springbook Mensagens: 955
Sex Ago 10, 2012 12:39 pm
Quando fui em fevereiro, fiz o mesmo percurso do bizRG, entrando pore Fort Lauderdale com a Avianca, procedimento identico, atendimento da imigração em espanhol questionando a duração e onde ficaria na viagem, já na aduana a minha cunhada teve uma mala "inspecionada" por um dos cachorros e o mesmo colocou as duas patas na mesma após cheirar e pensei na mesma hora "Certo que tem comida, q m****, eu tinha dito pra não por comida!

A agente pediu o formulário e escreveu "K-9" (para bom entendedor, fica claro que o cachorro cheirou algo) aí fomos direcionados ao raio-x e nada sendo encontrado, fomos liberados! Depois fui saber que o cachorro dela "poderia" ter urinado ou passado por perto da mala! kkkkkk

Abraços
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Ago 10, 2012 1:42 pm
Voltei dos EUA por Dallas mas todo o procedimento foi feito em Fort Lauderdale. O pessoal de terra da AA foi super prestativo e mudou os meus assentos. Já a Aduana e a Imigração foi bem rigorosa e enérgica, mas no final de tudo certo. Gostei porque é mais prático que o MIA.

bizRG Mensagens: 444
Sex Ago 10, 2012 2:49 pm
Rabugento, eu verifiquei que existe um serviço de trem que opera na região. Ao chegar em Fort Lauderdale, basta apanhar um shuttle até a estação de trem e depois escolher a direção. Aqui está o link para o serviço da empresa http://www.tri-rail.com/.

Eu optei pelo táxi, pois, minha mala estava quebrada e acabei gastando alguns minutos preciosos.

Alugar carro pode ser uma ótima opção se você for ficar precisar ir para um lugar mais longe ou de mais dias.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Ago 10, 2012 4:54 pm
bizRG,

Não pretendo viajar para lá tão cedo e enquanto não facilitarem mais ainda a obtenção de visto, não devo me aventurar. Meu visto venceu em 2006 e, como os anteriores, foi feito via despachante sem ter que comparecer ao consulado. Se me quiserem lá assim será. ;)

De qualquer maneira fica a sua ótima informação e dica para quem for utilizar.

springbook,

Aqui em casa minhas duas cadelas inspecionam a mala de meu filho entrando, saindo e se esfregando diversas vezes para mandar o cheiro delas para o gato que ele tem. O gato também entra na mala antes de ele vir até em casa...

O que diria o K9 numa situação dessas? hehehehehe

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Ago 10, 2012 5:24 pm
Daqui a 4 anos minha vontade de ir até lá, que já é pouca, diminuirá mais ainda .;)





Booking.com

Voltar para “Fort Lauderdale”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio