Museum of Discovery And Science: um divertido e interativo museu em Fort Lauderdale

Troca de informações sobre Fort Lauderdale.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Ago 15, 2012 4:31 pm
Imagem

O Museum of Discovery & Science é um espaço dedicado a exposições temporárias e permanentes sobre os mais variados temas ligados à ciência e à tecnologia. É um museu moderno, interativo, onde o visitante torna-se parte da experiência ao ter contato direto com as atrações do local. Um programa que agrada muito às crianças, mas que nós recomendamos para pessoas de todas as idades. É diversão na certa!

Imagem

Conhecendo o museu: O local é divido em 2 andares. Nós sugerimos começar a visita pelo segundo piso. Apesar de não ser muito grande, a atração ocupa facilmente várias horas do dia, já que as exposições são interativas em sua maioria, e você gastará bastante tempo brincando nas instalações do museu.

Essas são as principais áreas do museu:

Otters at Play: Assista às palhaçadas das divertidas lontras, enquanto aprende mais sobre estes animais. É possível vê-las tanto no primeiro andar, onde elas ficam, quanto do vão do segundo andar.

Everglades Airboat Adventure: Simule uma aventura pelos famosos pântanos da Flórida em um passeio de barco sem sair do museu, aprendendo mais sobre seu ecossistema.

Prehistoric Florida: A história geográfica do Estado mais ensolarado dos EUA é recontada aqui. Réplicas de um tubarão, de um mamute e de fósseis de dinossauros são reproduzidas nesta área, ajudando a contar as transformações que a Flórida sofreu ao longo do tempo, com as mudanças climáticas e o processo de urbanização. Localizada no primeiro andar.

Imagem

Imagem

Storm Center: Uma das áreas mais legais do museu, no primeiro andar! Os fenômenos climáticos que castigam os EUA ano após ano são lembrados aqui. É possível sentir a força de um furacão, formar uma nuvem, simular uma tempestade de gelo ou um incêndio, e ainda rememorar acontecimentos como os furacões Andrew e Katrina através de depoimentos e reportagens da época.

Imagem

Imagem

Formando uma nuvem:

Imagem

E sentindo a força crescente de um furacão:

Imagem

Florida Water Story:
Seção do segundo andar dedicada a um dos bens essenciais à humanidade: A água, suas funções e importância para a Flórida e também para o mundo.

Keller Science Theater: Shows periódicos exibindo fenômenos químicos e científicos são exibidos neste teatro com capacidade para 100 pessoas, no segundo andar do museu.

Minerals Rock!:
Exposição com diversos tipos de rochas e minerais, no segundo andar.

Imagem

Bone Yard: Fique cara a cara com réplicas de dinossauros em tamanho real, além de alguns fósseis e ovos das espécies. Esta seção, que agrada bastante às crianças, fica no segundo andar do museu.

Imagem

Imagem

Fishy Fossils: Quem eram os dinossauros do mar? Aprenda mais sobre os peixes, arraias e tubarões pré-históricos, no segundo andar do museu.

Geckos: Tails to Toepads: Exposição temporária no segundo andar, em cartaz até janeiro de 2013, exibe diversas espécies de camaleões em tanques.

Imagem

Imagem

Imagem

Aviation Station: Seção do segundo andar dedicada ao universo da aviação, permite aos visitantes sentarem na cabine do piloto de um avião DC-9 Commercial, entrar em um túnel de vento que simula a sensação de um voo ao ar livre, além de brincar em videogames que simulam um voo de avião. Também é possível aproveitar alguns brinquedos que simulam voos acrobáticos (pagos à parte, é preciso estar em boas condições de saúde para aproveitar esta atração).

Imagem

Imagem

Imagem

Florida Ecoscapes: No primeiro andar, exibe aquários e tanques com animais e plantas que fazem parte da vida marinha da Flórida.

Imagem

Imagem

Imagem

Living in the Everglades: Trata-se de um cenário do primeiro andar do museu, reproduzindo os Everglades, famosos pântanos da Flórida.

Choose Health: Área do segundo andar dedicada à saúde humana. É possível ver dicas de alimentação, participar de jogos interativos para conferir seus hábitos alimentares, além de ver quantas calorias você ingeriu no último fast-food onde comeu antes de ir ao museu.

Que tal queimar as calorias que você acabou de ingerir na Pizza Hut?

Imagem

Sound: Descubra os poderes auditivos nesta área interativa do museu, no segundo andar, na qual você poderá cantar e descobrir a ciência do som através de sua própria voz.

Gizmo City: O quanto a ciência impacta a sua vida? Descubra nesta área do segundo andar pra lá de interativa, na qual você poderá construir blocos de concreto, programar um robô (e até fazer uma cirurgia com ele), joge uma partida virtual de vôlei...

Já pensou ajudar um robô a fazer uma cirurgia?

Imagem

Powerful You!: Uma das melhores partes do museu, no segundo andar, conta com diversas atrações interativas que ensinam diversas coisas relacionadas ao corpo humano. Teste sua força, sua performance corporal, seu reflexo, veja as medidas que você pode tomar para melhorar sua saúde e como a medicina tem avançado nos últimos anos, explore as funções cardíacas, veja o cotidiano de um para-médico, e veja as instalações e instrumentos mais modernos utilizados pelos hospitais da região.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quer saber qual é a chance de ser mordido por um tubarão ou ser atingido por um raio? Vá ao museu para descobrir:

Imagem

Seu reflexo anda bom? Este aparelho irá lhe mostrar a resposta através da gravação de sua reação após tomar um grande susto!

Imagem

Imagem

Go Green!: Aprenda mais um pouco sobre reciclagem e sobre como fazer a sua parte para preservar o meio ambiente.

Discovery Center: Feito especialmente para crianças com menos de 7 anos, trata-se de um playground no segundo andar, com diversas atrações interativas para elas.

Imagem

Great Gravity Clock: É o grande e belo relógio que fica bem na entrada do museu.

Imagem

Imagem

Autonation Imax Theater: O enorme cinema em 3D do museu, no segundo andar, que faz os turistas mergulharem em uma incrível experiência de realidade virtual. Atração paga à parte. Confira os horários dos filmes e os preços no dia de sua visita.

Explore Store: A loja do museu, no primeiro andar, vende diversos ítens educativos, como jogos, livros, brinquedos, além de alguns souvenires.

Horários:
O museu está aberto 365 dias por ano, das 10h às 17h de segunda a sábado, e das 12h às 18h aos domingos.

Preços: Para visitar apenas o museu, o preço do ingresso é de U$13,00 para adultos, U$12,00 para idosos, e U$11,00 para crianças de 2 a 12 anos. Menores de 2 anos não pagam entrada. Caso queira ver apenas o filme 3D Imax, o preço é de U$9,00 para adultos, U$8,00 para idosos, e U$7,00 para crianças de 2 a 12 anos (menores de 2 anos não pagam). É possível combinar o Imax e a visita ao museu em um combo que custa U$19,00 para adultos e idosos, e U$16,00 para crianças de 2 a 12 anos (menores de 2 anos não pagam). Caso queira assistir a mais de um filme no Imax, o preço é de U$14,00 por adulto e idoso, e U$11,00 para crianças de 2 a 12 anos (menores de 2 anos não pagam). É possível combiná-lo com a visita ao museu em um combo que custa U$19,00 para adultos e idosos, U$16,00 para crianças de 2 a 12 anos (menores de 2 anos não pagam).

Imagem

Muitas vezes, há promoções que barateiam os ingressos, ou até os distribuem de graça. Em 2012, por exemplo, em todo primeiro fim de semana cheio do mês, quem é correntista do Bank of America entra de graça no museu.

Alimentação: Há uma unidade do Subway dentro do museu, no primeiro andar. No cinema Imax, é possível comprar pipoca, doces e bebidas. Nós recomendamos que você coma em um dos ótimos restaurantes de Fort Lauderdale antes ou depois de ter visitado o museu.

Localização: O museu está no distrito artístico de Fort Lauderdale, perto do Broward Center For The Performing Arts, que costuma exibir ótimas peças e espetáculos teatrais, em uma rua paralela à Broward Boulevard. Atualmente, o museu encontra-se em fase de expansão, prometendo novas atrações para muito em breve.

Anote o endereço: 401 SW Seconde Street, Fort Lauderdale, FL 33312

Arredores: A localização, além de privilegiada, permite um passeio agradável em um dia ensolarado. Na frente do museu, há uma ampla praça, com espaço para piquenique e fontes, e um pouco mais adiante, é possível admirar um dos muitos canais de Fort Lauderdale.

Imagem

Imagem

Imagem

Estacionamento: Há vagas com parquímetro na rua, além de vários estacionamentos públicos perto do museu. É possível estacionar o carro na garagem pública de City of Fort Lauderdale Arts & Entertainment (acesso pela SW 5th Avenue).

Conclusão: Divertido, interativo, informativo, e com uma excelente estrutura. Assim pode ser definido o Museum of Discovery and Science de Fort Lauderdale. Um passeio que será uma verdadeira aula, e que deve estar na agenda de quem viaja para o Sul da Flórida. Dos 02 aos 90 anos, é um programa que recomendamos para todos. Diversão na certa!

Recomendamos muito!

E você, já foi ao Museum of Discovery And Science de Fort Lauderdale? Gostou do passeio? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 14, 2014 7:41 pm
Acho que os brasileiros só querem saber mesmo de compras e praia em Fort Lauderdale :(

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 14, 2014 8:56 pm
Os brasileiros não têm o hábito de visitar museus, infelizmente. :(





Booking.com

Voltar para “Fort Lauderdale”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio