Destinos - Oriente Médio
Abu Dhabi

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 07, 2019 3:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18860
Administrador
Imagem

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos, mas vai muito além disto. A cidade é moderna, mas preserva e tem orgulho da sua cultura e tradições, por isso cresceu de forma com que a cultura árabe continuasse como prioridade, sem a mesma pressa que o emirado vizinho, que cresceu de forma desenfreada. Você sabia que Abu Dhabi é o destino mais rico do país? Muito mais rico do que Dubai. Apesar disto, a preocupação é sempre se desenvolver sem perder a essência da cultura árabe. Há muito o que fazer em Abu Dhabi, e em meio à tantas opções, selecionamos 10 programas imperdíveis para quem viaja ao destino pela primeira vez.

Leia também: Abu Dhabi | A encantadora capital cultural dos Emirados Árabes Unidos envolve a todos seus visitantes

Confira:

1) Visitar a Mesquita Sheikh Zayed

A Grande Mesquita do Sheikh Zayed é um passeio imperdível, porque representa a tradição e cultura em meio à tecnologia de Abu Dhabi. Inaugurada em 2007, esta mesquita é considerada uma das mais belas obras arquitetônicas islâmicas e a terceira maior do mundo em capacidade de fiéis. Para nós, ocidentais, o passeio se torna ainda mais impressionante, por ser diferente de tudo conhecemos. A entrada é totalmente gratuita, mas exige certa preparação na questão da vestimenta adequada.

2) Acelerar no Ferrari World

O parque de diversões Ferrari World garante diversão tanto para adultos, como para crianças. O motivo é claro: as atrações radicais em alta velocidade aproximam os visitantes da marca e do sonho da Ferrari própria. Entre montanhas-russas, simuladores e automóveis de verdade expostos, este é um passeio para quem ama adrenalina. A visita ao parque merece um dia inteiro para que seja possível fazer tudo com calma.

Leia também: Ferrari World | Um ótimo parque temático em Abu Dhabi

3) Apreciar arte no Louvre

Abu Dhabi tem o louvor de ter a primeira filial do Louvre fora da França. Assim como o original francês, o edifício em si já é uma obra de arte. Mas é claro que a unidade dos Emirados Árabes não foi feita para ser uma cópia do parisiense, então dispense comparações. As galerias do Louvre Abu Dhabi contam uma exposição permanente que conta a história da humanidade em 12 etapas, com o total de mais de 600 obras de arte. O museu também recebe exposições temporárias quatro vezes ao ano. Sem dúvidas, um passeio imperdível para os amantes de arte e arquitetura.

4) Conhecer o Emirates Palace Hotel

O Emirates Palace Hotel é uma verdadeira atração turística de Abu Dhabi e impressiona a todos pela beleza, imponência e riqueza. A boa notícia é que não é necessário ser um hóspede para poder conhecer seu bonito interior. O ideal é reservar uma refeição em um dos restaurantes, para aproveitar a exclusividade do hotel, passear pela propriedade e conhecer a praia privativa. Os restaurantes têm uma consumação mínima de 100 AED por pessoa, o custo médio de um café e um sanduíche.

Leia também: Emirates Palace Hotel

5) Passear na Heritage Village

A Heritage Village é a réplica de uma vila que retrata o estilo de vida da população de Abu Dhabi antes da era do petróleo. Na atividade totalmente gratuita, o objetivo é observar e aprender a história local de forma mais lúdica e interativa. No passeio, passa-se por construções antigas e também é possível passear de camelo. É uma ótima atividade para todos, mas especialmente interessante para aqueles que não gostam de museus, já que é um passeio cultural, mas em outro formato.

6) Estrear o Palácio Presidencial

Desde março deste ano, visitantes podem conhecer o Palácio Presidencial, conhecido como Qasr Al Watan, onde são tomadas as decisões oficiais sobre os Emirados Árabes Unidos. A construção é uma homenagem à herança árabe, sendo possível observar tais referências na arquitetura e design do edifício. Na visita, é possível conhecer os jardins, as salas reservadas para as reuniões oficiais e a enorme biblioteca, com mais de 50 mil livros que podem ser consultados por pesquisadores.

7) Caminhar pela região do The Walk

Em qualquer lugar do mundo, andar por aí é o melhor jeito de conhecer o destino. Em Abu Dhabi, a melhor região para bater perna sem rumo é o The Walk, uma área moderna e recheada de boas lojas e restaurantes. Este é um passeio sem roteiro, a gosto do freguês: passeie sem pressa, entre nas lojas que quiser e faça uma refeição no restaurante que desejar. A ideia aqui é caminhar, fazer a digestão e contemplar uma das áreas mais modernas da cidade.

8) Se divertir no Warner Bros. World Abu Dhabi

O parque de diversões temático Warner Bros. World Abu Dhabi, assim como o da Ferrari, é um passeio que agrada tanto os pais, como os filhos. Diferente do parque de alta velocidade, este oferece atrações de intensidades variadas, com opções até para bebês. Já os adultos irão adorar, além da sensação nostálgica, a área dos super-heróis da Liga da Justiça. Uma curiosidade interessante é que este parque é totalmente indoor e refrigerado, ótimo para fugir da chuva e do calor intenso.

9) Subir nas Etihad Towers

Como toda boa metrópole, é claro que a capital dos Emirados Árabes Unidos oferece um mirante para que os visitantes observem a cidade de outro ângulo. As Etihad Towers são um complexo de arranha-céus de luxo que abrigam hotéis, escritórios, lojas e, claro, um mirante. Se você quiser tornar o passeio ainda mais completo, uma boa ideia é fazer uma refeição com o belo visual da cidade no fundo.

10) Curtir a praia de Corniche Beach

Em dias de sol e céu azul as praias de Abu Dhabi parecem o Caribe, com água clara e quentinha. Elas são públicas em sua maioria, mas há certas regras que devem ser respeitadas, para evitar problemas. Há áreas da praia especiais para famílias, por exemplo, que são cercadas. Por isso, a pedida mais certeira é a Corniche Beach, que além do delicioso mar, tem um calçadão agradável para caminhar ou andar de bicicleta.

Leia também: O que fazer em Abu Dhabi?

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai ou Abu Dhabi, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Guia em Dubai e Abu Dhabi

Para que a sua viagem seja ainda melhor, principalmente se for a sua primeira vez no destino, recomendamos a contratação de uma guia. A Solange Barros, da Dubai com Guia ([email protected]) é brasileira, especialista em Dubai, e oferece vários serviços para que a sua viagem seja ainda mais inesquecível. Com atendimento sempre em português através de e-mail e WhatsApp, ela tira todas as suas dúvidas antes e durante a viagem. Você pode reservar, por exemplo, um dia completo com uma guia falando português para conhecer a parte nova e a parte histórica da cidade, com motorista e guia particular à disposição. Ela também pode agendar passeios e fazer bate e volta até aos outros emirados, como Abu Dhabi. Definitivamente, é um upgrade na sua viagem, e uma pessoa de total confiança. Vale também pedir orientação na escolha do endereço do seu hotel, pois o endereço vale mais do que a bandeira do hotel em Dubai.

Conclusão

O que não falta em Abu Dhabi são opções do que fazer. Há passeios para todos os gostos, bolsos e idades. Entre a parte tradicional e cultural da cidade e a parte moderna e tecnológica, torna-se impossível não se surpreender com essa fusão tão diferente da realidade que temos no ocidente. Definitivamente, é uma imersão em um mundo novo a se explorar.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece Abu Dhabi? Quais atrações visitou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 07, 2019 4:10 pm 
Mensagens: 793
MUITO curiosa para conhecer o Louvre-não-francês! É uma baita responsa, hein. E achei demais que a outra unidade do museu seja no Oriente Médio, enquanto a França está passando por um momento tão violento de xenofobia e preconceitos.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

em Dubai

Última mensagem Qua Jun 26, 2019 2:52 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

O que fazer em Arraial d'Ajuda: 5 passeios imperdíveis

em Bahia

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 4:51 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

O que fazer em Urussanga, Santa Catarina | 4 passeios imperdíveis

em Santa Catarina

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 2:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

em Paris

Última mensagem Seg Set 09, 2019 8:57 pm Beatriz Ver última mensagem

 

4

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em São Paulo

em São Paulo

Última mensagem Sáb Nov 09, 2019 2:49 pm Adriana Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Destinos - Oriente Médio
Abu Dhabi

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante