O que fazer em Abu Dhabi?

Troca de informações sobre Abu Dhabi.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 07, 2014 9:14 am
Imagem

Abu Dhabi é uma cidade única e cada vez mais desperta o interesse dos brasileiros. É a capital dos Emirados Árabes Unidos e bastante conhecida pelo seu excesso de luxo. Praia, shoppings e parques são alguns dos muitos programas da cidade.

Você está com viagem marcada para Abu Dhabi? Pode ter certeza que o número de dias da sua viagem é pequeno perto das inúmeras opções que essa cidade oferece. Isso sem contar na cidade vizinha, Dubai, que é imperdível, e claro que merece uma visita.

Veja o que fazer nessa incrível cidade:
- Conhecer a magnífica Mesquita Sheikh Zayed.
- Conhecer o lindo e exuberante Emirates Palace Hotel.
- Conhecer o parque Ferrari World Abu Dhabi.
- Conhecer o autódromo Yas Marina.
- Conhecer o Heritage Village, que retrata o passado da região.
- Passear pela Marina Mall.
- Subir na torre de observação Burj Al Marina para ver a vista panorâmica e aproveitar a gastronomia do restaurante giratório Tiara.
- Curtir a praia Corniche.
- Conhecer o lindo e diferente shopping Souk at Central Market.
- Conhecer o mercado Souk Qaryat Al Beri.
- Conhecer os tradicionais mercados Iranian Souk e Souks.
- Visitar o teatro de Abu Dhabi para apreciar sua lindíssima arquitetura.
- Conhecer o museu dos Carros Clássicos.
- Conhecer o museu Nacional do Automóvel.
- Curtir o parque aquático Yas Waterworlg.
- Visitar o zoológico dos Emirados.
- Visitar a imperdível cidade de Dubai.

Pensa que acabou? Tem muito mais!

Você pode (e deve!) aproveitar a gastronomia da cidade, pois com certeza terá excelentes experiências gastronômicas.

Prepare-se para se apaixonar e já programar a próxima viagem!

E você, conhece Abu Dhabi? Quais locais recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 07, 2014 10:57 am
Conheci Abu Dhabi em um bate e volta a partir de Dubai. Achei que valeu muito a pena, mas quero voltar e me hospedar na cidade.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Set 07, 2014 11:02 am
Fiquei dois dias na cidade e achei muito, o que mais gostei foi a mesquita do Zayed, foi o templo/igreja mais bonito que já vi na vida. O Emirates Palace eu achei que eles copiaram totalmente a ideia, decoração, detalhes, etc, do Palace of lost city, em Sun City na Africa do Sul, mas tb é muito bonito.

legal03 Mensagens: 136
Dom Set 07, 2014 1:33 pm
Esse tópico apareceu em boa hora pra mim.

Essa semana comprei passagem para Tailandia com a promoção da Emirates, e na volta irei fazer um stopover em Dubai.

Minha viagem será em março e, na minha parada em Dubai, vou aproveitar pra fazer um bate e volta até Abu Dhabi.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Set 07, 2014 4:42 pm
Fiquei 3 dias inteiros em Abu Dhabi em julho. No primeiro dia, conheci a lindíssima Mesquita do Sheik Zayed, fiz o Ferrari World, conheci o Yas Marina Circuit e jantei no Emirates Palace. No segundo dia, fiz Heritage Village, o Souk do ouro, fui ao Marina Mall e ao centro da cidade; à noite, fiz o Desert Safari (é o mesmo passeio pelo deserto que também é possível fazer a partir de Dubai); no terceiro dia, contratei um motorista particular para um passeio de dia inteiro por Dubai.

Gostei muito dos Emirados Árabes. Comparando as cidades: achei Abu Dhabi mais autêntica, mais "árabe". Lá, vc se sente mais em um país muçulmano do que em Dubai. Mas Dubai vence no quesito compras, restaurantes e variedade de atrações. Recomendaria dividir a estadia entre as 2 cidades, para ter uma experiência completa, que contemple o tradicional e o moderno. Não me arrependi de ter ficado em Abu Dhabi, apesar de não ser tão famosa quanto Dubai, é uma cidade que merece ser explorada.

capsj Mensagens: 2372
Seg Set 08, 2014 9:49 am
Tenho 2 duvidas: os preços de roupas e ouro são bons ? É possível aproveitar a praia, ou o calor é insuportável para isso ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 08, 2014 9:53 am
Olá capsj,

O preço das roupas não chegam perto dos outlets americanos, mas é provável que você encontre produtos mais baratos do que no Brasil.

Dá para aproveitar a praia sim, mas faz muito calor. Quando você vai à praia com a estrutura do hotel é melhor.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 08, 2014 7:08 pm
Vou para Dubai esse mês mas por poucos dias! Acho q ficaria corrido ir até Abu Dhabi! Peo visto são muitos atrativos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 15, 2015 12:36 pm
Agendei um passeio de barco com o Capt. Tony's. Acho que será bem legal!

O site dele é: http://www.captaintonys.ae" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Abu Dhabi”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio