Onde se hospedar em Dubai: Shangri-La Hotel, Dubai

Troca de informações sobre hotéis em Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 28, 2019 2:43 pm
Imagem

Visão geral

O Shangri-La Hotel, Dubai é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado em Dubai, nos EAU. Sua localização é mais do que privilegiada, no coração da cidade, perto de muitas atrações turísticas e shoppings. Definitivamente, é um dos melhores locais para se hospedar na cidade.

A história da cadeia de hotéis Shangri-La começou em 1971, em Singapura, para depois se espalhar pelo mundo. Atualmente, são mais de 100 hotéis na Austrália, Canadá, China, Fiji, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Maurício, Mongólia, Mianmar, Filipinas, Catar, Singapura, Sri Lanka, Omã, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido, totalizando mais de 41 mil quartos. Tradição, luxo, exclusividade e excelência são qualidades que você encontrará em qual uma de suas unidades. Inspirado na lendária terra mostrada em 1933, através da obra de James Hilton, "Horizonte Perdido", o nome Shangri-La engloba a leveza e o serviço pelos quais seus hotéis e resorts são mundialmente conhecidos. Clicando aqui você pode conferir os últimos prêmios recebidos pelas suas unidades mundo afora.

Leia também: Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa Mauritius

O hotel é muito premiado, conforme você pode conferir no World Travel Awards:
- Middle East's Leading Business Hotel 2010;
- United Arab Emirates's Leading Business Hotel 2010;
- United Arab Emirates's Leading Spa Resort 2010;
- Dubai's Leading Business Hotel 2010;
- Dubai's Leading Meetings Hotel 2010;
- Dubai's Leading Spa Resort 2010;
- Middle East's Leading Business Hotel 2009;
- United Arab Emirates's Leading Business Hotel 2009;
- United Arab Emirates's Leading Spa Resort 2009;
- Dubai's Leading Business Hotel 2009;
- Dubai's Leading Meetings Hotel 2009;
- Dubai's Leading Spa Resort 2009;
- United Arab Emirates's Leading Business Hotel 2008;
- United Arab Emirates's Leading Spa Resort 2008;
- Dubai's Leading Business Hotel 2008;
- Dubai's Leading Meetings Hotel 2008;
- Dubai's Leading Spa Resort 2008;
- United Arab Emirates's Leading Business Hotel 2007;
- United Arab Emirates's Leading Spa Resort 2007;
- Dubai's Leading Business Hotel 2007;
- Dubai's Leading Meetings Hotel 2007;
- Dubai's Leading Spa Resort 2007;
- Dubai's Leading Spa Resort 2006.

A unidade de Dubai está instalada em um arranha-céu moderno e muito bonito, com vista para o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, e para o Burj Al Arab ao longe, o hotel que é o cartão-postal da cidade. Por isso, vale a pena pedir um quarto alto, para se surpreender dia e noite com o visual da janela do seu quarto. Com seus 43 andares, com 200 metros de altura, o hotel há impressiona ainda do lado de fora e pode ser visto de longe. Ao entrarmos, encontramos um lobby sofisticado e arrojado, com pé direito alto. Seu teto harmoniza com o grande lustre central e favorece a sofisticação do ambiente e aconchego local.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

É ótima! Em Dubai, as distâncias não são muito grandes, mas o trânsito é caótico em determinados horários, mesmo com muitas pistas para os carros circularem. O hotel está em uma região central, então o trajeto até os principais pontos de interesse é muito rápido de carro. Você terá vista privilegiada do Burj Khalifa, estará perto do The Dubai Mall, o melhor shopping para compras e diversão, e poderá até mesmo fazer compras em um supermercado localizado bem perto (dá para ir andando).

Quanto custa?

A alta temporada em Dubai acontece quando a temperatura está mais amena, pois faz muito calor durante todo o ano. No verão, quando as temperaturas são mais elevadas, as diárias costumam ser mais baratas. Não vale viajar, por exemplo, durante o Ramadã, pois o turismo é afetado pela data muçulmana.

As estações nos Emirados Árabes Unidos são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro, novembro.
Inverno: dezembro, janeiro, fevereiro.

Encontre diárias a partir de R$ 400,00 na baixa temporada e a partir de R$ 800,00 na alta temporada.

Como são os quartos?

O Shangri-La Hotel, Dubai oferece 302 quartos e suítes luxuosamente decorados, bem como serviços Horizon Club com benefícios exclusivos. A nossa dica é reservar um quarto com vista para a Avenida Sheik Zayed, pois assim você conseguirá ver o Burj Khalifa. Os andares mais altos são os melhores para admirar uma das cidades mais impressionantes do mundo da janela do quarto. As suítes são grandes, com cama king muito confortável, estação de trabalho completa, frigobar, TV com canais a cabo, cofre, secador de cabelo e tábua e ferro de passar. Sua decoração e design são bonitos e sofisticados, agradando aos olhos assim que entramos. O banheiro é espaçoso, com chuveiro e uma banheira grande, e são disponibilizados vários produtos de banho e higiene de excelente qualidade.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Achamos interessantes os cartões-postais e os lápis de cor para colorir:

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A vista do quarto:

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Piscina ao ar livre, piscina para crianças, academia, Spa e business center são algumas das principais opções. A piscina ao ar livre com vista frontal maravilhosa para o grandioso Burj Khalifa é um grande destaque do hotel. Durante o dia é uma ótima opção para se refrescar do calor de Dubai e durante a noite o espaço vira um lounge com música, DJ, bar e restaurante. Como faz muito calor, você vai aproveitar bastante a área de lazer aberta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No 42º andar, a estrutura do lazer é composta pela academia de ginástica, que não é muito grande, mas tem bons aparelhos, além de uma piscina climatizada com borda infinita e vista da cidade, além de uma jacuzzi quentinha. Esse espaço fechado é muito agradável para usar, principalmente à noite.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No local, tem uma área aberta, com o melhor visual do hotel:

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel oferece serviços de Spa com diferentes tipos de massagens e tratamentos. Os métodos utilizados são os tradicionais da cultura árabe, que promovem bem-estar para saúde e beleza. O ikandy ultralounge é um espaço descontraído à beira da piscina. De noite é lindo e uma ótima opção para tomar um drink, relaxar, ouvir uma boa música e admirar o Burj Khalifa com seu show de cores. No local, também são servidos deliciosos petiscos e sisha (narguilé) com sabor. O hotel possui licença para venda de bebidas alcoólicas.

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O Shangri-La Hotel, Dubai oferece uma variedade de sete sofisticadas opções gastronômicas, que contam com funcionários das nações de cada culinária, garantindo uma experiência gastronômica autêntica:
- Shang Palace: o restaurante de assinatura dos Shangri-La Hotels em todo o mundo, que apresenta iguarias cantonesas e chinesas, incluindo yum cha, o altamente aclamado Pato de Pequim, além de uma extensa lista de chás perfumados.
- ONI: o restaurante lembra o glamour e a intriga da cultura culinária japonesa, combinando sabores japoneses modernos usando técnicas tradicionais, mixologia de classe mundial e design dramático
- Lobby Lounge: o local oferece uma mistura de hospitalidade asiática e árabe em um ambiente elegante. Boa opção para tomar um chá, café ou drinks, com alguns aperitivos.
- ikandy ultralounge: um lounge descolado e ao ar livre, com DJs ao vivo e vistas incríveis do Burj Khalifa. O local oferece coquetéis exclusivos, shisha com sabor e deliciosos petiscos. É o lugar perfeito para relaxar depois de um dia agitado explorando a cidade.
- Hoi An: o restaurante oferece uma mistura fascinante de sabores vietnamitas autênticos e hospitalidade tradicional.
- Dunes Café: o restaurante oferece uma grande variedade de pratos de dar água na boca, preparados em estações de cozinha ao vivo por chefs de classe mundial, do café da manhã ao jantar.
- Balcony Bar: com vista para o elegante átrio do hotel, é o local perfeito para tomar sua bebida favorita.

Quando você realizar a sua reserva, não se esqueça do café da manhã, que é simplesmente incrível. A variedade é enorme, sendo um verdadeiro banquete, incluindo opções que normalmente não são servidas na refeição mais importante do dia, como saladas e sorvetes. Há grande variedade de opções internacionais, como pães, ovos e frios, além de opções da culinária local, em uma verdadeira viagem gastronômica.

Imagem

Imagem

Imagem

Para jantar, vale a pena experimentar o Shang Palace. Seu ambiente é impecavelmente bonito e ao mesmo tempo aconchegante. O serviço é discreto e eficiente. No cardápio, várias opções da culinária asiática para você escolher e viajar em todos os seus deliciosos sabores. Uma refeição única e especial, que pode ser harmonizada com as melhores bebidas alcoólicas.

Imagem

Imagem

Imagem

Horizon Club

Imagine uma sala VIP, localizada em qualquer aeroporto. O que vem na sua mente? Conforto, privacidade, serviço de alimentos e bebidas e um atendimento premium, certo? Agora imagine tudo disto, dentro do seu hotel, apenas alguns metros ou andares do seu quarto. Vale a pena desfrutar deste serviço diferenciado nos hotéis Shangri-La.

O espaço, destinado a hóspedes que reservam algumas tarifas, é totalmente exclusivo. No check-in você receberá um indicativo com todas as informações e horários:
- Café da manhã;
- Chá da tarde;
- Bebidas não alcoólicas durante todo o dia;
- Bebidas alcoólicas no happy hour.

Veja fotos de algumas das opções disponíveis à noite:

Imagem

Imagem

Imagem

Vídeo

Para conhecer mais o hotel, veja o vídeo que fizemos:

[html]

[/html]

Tem estacionamento?

Sim. O estacionamento é gratuito e privativo, mas você não precisa alugar um carro na cidade. O melhor meio de transporte são os táxis. O Uber está disponível, só que custam mais caro do que os táxis, e são carros mais modernos e luxuosos. Os taxistas, entretanto, não gostam de aceitar cartões de crédito, por isso pergunte antes de entrar no carro se pretende usar.

Leia também: Vale a pena usar o Uber em Dubai?

Quais são as redes sociais?

O Shangri-La Hotel, Dubai tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Shangri-La Hotel, Dubai?

Vale muito a pena! Na verdade, a rede Shangri-La Hotels & Resorts está entre as melhores e mais luxuosas do mundo, sendo uma excelente opção em qualquer cidade, seja você um viajante de lazer ou negócios. Na unidade de Dubai, são vários os destaques que podemos dar, como a ótima localização, os quartos confortáveis e bonitos, o atendimento sensacional de todos os funcionários, os ótimos restaurantes e as duas áreas de lazer - externa e interna. Além disto, os preços cobrados pelas diárias são bem atrativos para um hotel desse nível de excelência.

Viagem de férias? De lua de mel? Viagem em família? Ou viagem de negócios? Não importa o motivo da viagem, pois se você quer uma experiência única e inesquecível vai encontrar no Shangri-La.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já se hospedou no Shangri-La Hotel, Dubai? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Ago 28, 2019 3:24 pm
Toda vez que o FDV se hospeda em Shangri-La, eu babo! Que rede! Preciso me tornar hóspede pra ontem!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 29, 2019 12:55 pm
Fantástico esse hotel. E o preço é incrível. Difícil imaginar que um lugar desses pode custar até 400 reais na baixa temporada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 09, 2019 12:04 pm
O hotel é excelente. Excelente mesmo! Localização, serviço, quartos e restaurantes. A vista do rooftop do Burj Khalifa é a melhor. Fiquei horas lá em cima curtindo o visual.

Sou fã da rede Shangri-La. Para mim, uma das melhores do mundo.





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio