Posso comprar e beber bebidas alcoólicas em Dubai?

Troca de informações sobre alimentação em Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Mai 05, 2019 6:17 pm
Imagem

Dubai é um destino muçulmano e os muçulmanos não bebem álcool. Eles consideram que o álcool afeta o comportamento das pessoas, o que não deixa de ser verdade, então nenhuma bebida alcoólica é consumida por eles. Entretanto, se você é um turista e está viajando de férias para os Emirados Árabes Unidos, poderá consumir bebidas alcoólicas, mas com algumas restrições.

Leia também: Dubai | Um dos destinos mais incríveis do mundo, onde sempre vale a pena fazer um stopover

A grande maioria dos hotéis têm uma licença para comprar e vender bebidas alcoólicas para os seus hóspedes. Sendo assim, você pode beber no seu quarto, no restaurante, no pub ou até mesmo no beach club. Muitas vezes, o hotel tem uma grande área, e há locais fora do prédio principal que pertencem ao complexo, e eles também podem comercializar bebidas alcoólicas, como cervejas, vinhos, champanhes, whiskies e muito mais.

Quem é residente na cidade precisa ter uma licença própria para comprar e consumir bebidas alcoólicas, chamado "permit". Para solicitá-lo, é obrigatório ter mais de 21 anos e ter um comprovante oficial de renda no valor de pelo menos 3 mil dirhams. É preciso também pagar uma taxa e apresentar vários documentos. Ou seja: não é tão simples.

Em alguns locais fora dos hotéis também é permitido ingerir bebidas alcoólicas, como é o caso do safári no deserto oferecido pela Knight Tours, onde eles oferecem um serviço adicional, para você assistir o pôr do sol no deserto (em um local exclusivo) com direito a uma garrafa de champanhe. O acampamento beduíno, além de oferecer jantar, também oferece um bar onde os turistas podem comprar e consumir as bebidas alcoólicas dentro da lei.

Nos supermercados, você não encontrará bebidas alcoólicas à venda. Pode até ser que você encontre, por exemplo, cervejas disponíveis aos turistas, mas se reparar bem verá que elas não têm álcool. Inclusive, vale mais um alerta: não tente levar bebidas alcoólicas na sua bagagem, pois você poderá ter problemas no aeroporto.

Caso você tenha alugado um carro, o que geralmente não achamos válido, é preciso atenção redobrada, afinal, você não pode beber e dirigir. As punições em Dubai podem ser bastante severas, então você precisa se comportar de acordo em qualquer local público, pois a polícia poderá lhe prender em caso de exageros associados às bebidas alcoólicas.

Todos os hotéis têm a licença?

Não. Como o valor da licença é alto, alguns hotéis podem optar por não vender bebidas alcoólicas, o que pode incomodar os hóspedes, afinal, muitos gostam de relaxar na praia ou na piscina tomando uma bebida ou ainda ter um almoço ou jantar harmonizado com vinho. Por isso, antes de reservar o seu hotel, vale se informar.

As bebidas são caras?

Sim, são. E podemos dizer que são bem caras, pois o dirham ter equivalência com o real, e um drinque pode facilmente custar R$ 50,00. Os vinhos são ainda mais caros, mas as cervejas costumam custar menos. Uma latinha de cerveja no frigobar do seu quarto pode custar facilmente R$ 40,00.

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Conclusão

Em todo os Emirados Árabes Unidos é preciso ter bastante atenção no consumo de bebidas alcoólicas. Você precisa respeitar as leis e a cultura local, evitando problemas mais sérios. Beba sempre com moderação, nos locais onde é permitido beber, e nunca saia do local com copos ou garrafas nas mãos.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece Dubai? Consumiu bebidas alcoólicas? O que achou dos preços? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 01, 2019 4:14 pm
Bebi apenas no hotel e no safári do deserto. Acho que também não é nenhum problema ficar alguns dias sem beber se for o caso, pois as bebidas são caras.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 01, 2019 8:11 pm
Em alguns locais até é permitido beber, mas quem for pego alcoolizado fora desses locais terá sérios problemas.

https://exame.abril.com.br/mundo/sueca-e-presa-em-dubai-por-ter-consumido-taca-de-vinho-durante-o-voo/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 01, 2019 8:56 pm
Complicado isso, hein? Um monte de passageiros consome bebidas alcoólicas nos voos da Emirates antes de chegar a Dubai.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 01, 2019 9:07 pm
Sim. Eu mesmo tomei um vinho no jantar.

Acho que o funcionário da imigração se irritou com ela por estar filmando e arrumou um pretexto para prendê-la.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio