Le Gourmet Dubai: prove todos os sabores no The Dubai Mall

Troca de informações sobre alimentação em Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jun 18, 2019 10:09 am
Imagem

A Galeries Lafayette de Paris é mundialmente conhecida por ser a maior e melhor loja de departamentos da Europa, e também por ser um ícone arquitetônico francês. O que muitos não sabem é que a loja tem uma unidade em Dubai, garantindo a excelência francesa na cidade da exuberância. Como grande parte do mundo oriental é totalmente diferente do que conhecemos por aqui, ter uma loja de departamentos mundialmente renomada como a Galeries Lafayette Dubai garante as melhores compras de grifes sem surpresas, o que é um grande diferencial para nós, turistas ocidentais, ao viajarmos para as arábias.

A unidade árabe da loja fica no The Dubai Mall, que é o maior shopping do mundo. Consideramos este o único ponto negativo. Afinal, a tradicional Galeries francesa se destaca não apenas pela moda, mas por seu prédio, que é um símbolo arquitetônico. Em Paris, a loja é uma parada obrigatória mesmo para aqueles turistas que não têm interesse em fazer compras, porque as vitrines e a beleza do próprio prédio já são uma atração por si só. Em Dubai, a Galeries é uma loja de departamentos comum dentro de um shopping, e apesar de ser, de fato, o melhor lugar para fazer compras, não oferece o diferencial do ambiente parisiense. Por uma ótica mais positiva, o Dubai Mall é um dos principais pontos turísticos da cidade e você com certeza vai passear por lá. Portanto, não será necessário um outro deslocamento para comprar na Galeries.

E mesmo que você não tenha o intuito de comprar, sempre batemos na tecla de que passear em uma loja tão luxuosa quanto a Galeries Lafayette é ótimo para apurar o gosto e ver suas peças de moda dos sonhos de perto. Para quem ama o mundo fashion, mas ainda não tem um orçamento que permite se jogar nas grifes, passear pelas prateleiras da loja te dará um gostinho das passarelas.

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

Além das compras: a gastronomia da Galeries Dubai

Ainda na esfera de entender a loja como um passeio que vai além das compras, na unidade de Dubai, vale destacar a área gastronômica da Galeries. O espaço Le Gourmet oferece uma variedade de restaurantes em um só local, no modelo de centro gastronômico difundido pelo Eataly. A ideia da alimentação da Galeries é reunir culturas do mundo todo através do paladar. Os clientes encontram culinária indiana, italiana, asiática, japonesa, mediterrânea e muito mais, a poucos passos de distância uma da outra.

Imagem

Imagem

O Dubai Mall é gigante e oferece infinitas opções de onde comer e comprar, mas exatamente por esse motivo, a sensação para o turista pode ser de exaustão. Sabe quando você tem tantas opções, que fica perdido? Isso pode acontecer no maior shopping do mundo. Portanto, ter uma loja de departamento que oferece um serviço completo, onde você pode comprar e se alimentar com a mais alta qualidade, é um enorme facilitador.

Leia também: 10 recordes mundiais que você pode conferir de perto em Dubai

O bom é que não tem discussão: você só precisa escolher a mesa e cada um pode comer em um local diferente. Quem prefere a comida japonesa, pede os famosos sushis e sashimis, enquanto quem prefere a comida italiana, pode pedir diferentes tipos de massas. O espaço é democrático e os preços são condizentes com a comida oferecida. O atendimento é ágil e sempre muito gentil. Antes de sentar à mesa, passa um passeio pelas vitrines.

Ver as opções vai, certamente, abrir o seu apetite:

Imagem

Imagem

Imagem

Veja fotos de algumas das opções que degustamos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Galeries Lafayette, sem dúvidas, merece a sua visita, sem que seja para apreciar e conhecer as novidades. Se estiver na hora do almoço ou do jantar, melhor ainda, pois você pode ter uma agradável refeição, seja leve ou mais pesada, preparada na hora do jeito que você gosta. O espaço é perfeito para comer bem e também para fazer umas comprinhas e levar para o Brasil.

Bom apetite!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece a Galeries Lafayette Dubai? Conhece a unidade parisiense? Gostou da árabe? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 24, 2019 9:56 am
Excelente! Adorei almoçar no Le Gourmet. Muitas opções e tudo de qualidade. Vale também conhecer a loja, que tem ótimos produtos (mas o real não vale muito).





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio