Um domingo no Lincoln Financial Field: A casa do Philadelphia Eagles

Troca de informações sobre a Filadélfia.
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Dez 31, 2013 4:11 am
Um domingo no Lincoln Financial Field: A casa do Philadelphia Eagles

Amigos viajantes, seguirei com mais um tópico sobre os esportes americanos. Dessa vez, falarei sobre a experiência de assistir a um jogo de Futebol Americano no estádio Lincoln Financial Field, a casa do Philadelphia Eagles.

O estádio

"The Linc" como é chamado pelos torcedores, é o estádio do Philadelphia Ealges, equipe de Futebol Americano da National Football League (NFL). Tem capacidade para 68.532 pessoas e foi inaugurado em 8 de Agosto de 2003. O nome "Lincoln Financial" foi conquistado pelo "Lincoln Financial Group" após pagar aproximadamente 140 milhões de dólares para a construção (cerca de 30% do valor total da obra).
Dentro do estádio há uma loja oficial da equipe e também um mini museu, com algumas das conquistas, fotos, autógrafos entre outros objetos importantes da franquia.

Imagem

Imagem

Imagem

Quando ir?

A temporada regular da Liga Nacional de Futebol Americano começa em setembro e estende-se até o final de dezembro. Em janeiro são realizadas as partidas dos playoffs, são jogos mata-mata e definem quais times irão ao Super Bowl (final). Porém, há a necessidade de verificar o calendário de jogos do ano, pois apenas 8 jogos são realizados at Home (em casa) para cada um dos 32 times.

Os ingressos

Os tickets no Futebol Americano são bem concorridos. Com exceção de algumas equipes que não costumar lotar seus estádios (Miami Dolphins é uma dessas equipes, portanto, quem for a Miami pode conseguir mais tranquilamente um ingresso), os demais times vendem todos os ingressos com certa antecedência. Por isso, a melhor saída para conseguir adquiri-los é o site StubHub (http://www.stubhub.com" onclick="window.open(this.href);return false;), que vende ingressos para diversos eventos nos Estados Unidos. Uma dica é optar pelos ingressos com opção de impressão em casa.
Os tickets variam bastante o preço de acordo com o adversário e a localização na arquibancada. No Lincoln Financial Field são 3 levels de cadeiras. O ticket que consegui comprar foi o de level 3 (mais alto, portanto mais distante do campo) e custou em torno de 250 dólares. É um preço alto para quem não gosta do esporte, mas garanto que vale a pena!

Como chegar?

O estádio está localizado em South Philadelphia. Fica a aproximadamente 10 minutos de carro da parte histórica da cidade (Liberty Bell e pontos turísticos). A melhor maneira de chegar ao estádio é de carro, o estacionamento é bem amplo e custa 25 dólares.

Imagem

O jogo

O Futebol Americano é o esporte mais amado na maioria dos estados nos Estados Unidos. O jogo consiste basicamente em avançar as jardas necessárias e acumular uma pontuação maior do que a do adversário.

O touchdown é a maior pontuação possível (6 pontos) e acontece quando se tem a posse da bola na End Zone adversária (área final do campo).

Uma partida de Futebol Americano dura em torno 2:30h ~ 3:00h, caso não haja empate e a necessidade de prorrogação.

O jogo é bastante intenso em todos os momentos, os torcedores ficam completamente vidrados a cada jogada e não cantam/apoiam o tempo todo, somente em oportunidades de pontuação de sua equipe ou fazem um barulho surreal para atrapalhar a equipe adversária.

O esporte vem crescendo bastante aqui no Brasil, são muitos os praticantes, com dezenas de times espalhados pelo país e também com os que acompanham a temporada NFL. (Um salve pro ironfire)

Imagem

Os arredores

Na Filadélfia, assim como em alguns outros estados, há um complexo esportivo para atender aos principais esportes da cidade. No caso da Filadélfia, nesse complexo, há o estádio de Futebol Americano (Lincoln Financial Field, do Philadelphia Eagles), o de Baseball (Citizens Bank Park, do Philadelphia Phillies) e o de Hockey e Basquete (Wells Fargo Center, que recebe jogos tanto de Hockey com o Philadelphia Flyers quanto de Basquete com o Philadelpia 76ers).

Imagem

Curiosidades

Após a construção do Lincoln Financial Field, em substituição ao antigo estádio dos Eagles (Veterans Stadium), foi criada uma cadeia nas dependências do estádio, isso mesmo, 4 celas estão a disposição para o caso de alguma briga entre torcedores :D

Como alguns devem saber, nos estádios americanos, não há divisão de torcedores por setor na arquibancada. Todos podem sentar-se juntos e não há problemas com isso, inclusive, sou torcedor do Baltimore Ravens e fui a esse jogo com minha camisa. Meu time era visitante no jogo e em nenhum momento sofri qualquer tipo de desrespeito ou algo do tipo. Algumas brincadeiras ocorreram durante o dia, como por exemplo: "Essa camisa roxa é muito feia!" ou "Viestes de Balimore a toa, cara?" (mal sabia ele que vinha do Brasil :lol:).

No jogo havia cerca de 68 mil pessoas, acredito que apenas 10% eram torcedores dos Ravens. A minoria sofre! rs

Não podia deixar de falar do famoso "tailgating", uma grande tradição dos jogos de futebol americano. Os torcedores deslocam-se de carro para o estádio bem antes do horário previsto para o inicio do jogo, estacionam seus carros e começam a fazer churrasco e beber cerveja no estacionamento, o carro vira uma barraquinha. Há diversos jogos típicos que os torcedores divertem-se durante o "tailgating", infelizmente não consegui bater nenhuma foto da atividade, fica para a próxima!

Considerações Finais

Foi sensacional assistir a um jogo ao vivo. Totalmente diferente do que esperava tendo como base os jogos pela televisão. A atmosfera do estádio é arrepiante, fiquei alguns minutos parado admirando a arquibancada, o campo e o complexo como um todo.

Pretendo assistir a outros jogos em diversos estados americanos. Próxima meta: assistir a um jogo no M&T Bank Stadium e claro, trarei novamente um tópico para colaborar com o FDV.

Espero que tenham gostado, caso necessitem de alguma informação ou dica, estou a inteira disposição. Abaixo, algumas fotos que tirei nesse dia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Ter Dez 31, 2013 2:12 pm
Cara parabens pelo review, muitissimo bem feito. Eu passei na frente desse estadio na rodovia e realmente parece ser muito bonito e organizado como todos os estadios americanos, eatadios que colocam qualquer um do brasil no chinelo. E quanto a ver um jogo da nfl acabei de ver 2, recomendo para todos, as regras sao faceis e depois que vcs comecarem a seguir o espoete na espn nao tem como nao viciar.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jan 01, 2014 1:52 am
Valeu ironfire!
Realmente o padrão é outro, não só das dependências, da cultura e do comportamento dos torcedores.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
kelydm Mensagens: 54
Qua Jan 01, 2014 7:10 pm
Legal o review, sempre que vou aos EUA procuro assistir algum jogo, até agora só consegui olhar um dos Playoffs da NBA e um de Hockey, meu irmão torce para o Eagles, você foi assistir um jogo da temporada regular? Chegou a conseguir os tickets pelo TicketMaster?

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jan 01, 2014 7:19 pm
GabrielDias: Obrigado, é muito legal esse feedback! ;)

kelydm: Sim, o jogo era da temporada regular! Não consegui ingressos pela Ticket Master, acabei comprando pela Stubhub. Já utilizei o serviço outras vezes e nunca tive problema, inclusive já fui a um escritório deles em Nova York pois tinha um ingresso que não poderia assistir ao jogo e consegui o reembolso, super tranquilo :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
kelydm Mensagens: 54
Qui Jan 02, 2014 12:59 pm
Ah valeu r0tiv, já comprei pelo StubHub tb!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Set 28, 2015 9:28 pm
Pra quem quiser assistir a abertura de um jogo da NFL: http://app.falandodeviagem.com.br/users/VitorFonte/videos" onclick="window.open(this.href);return false;

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 28, 2015 10:01 pm
Muito legal o vídeo! Mesmo não sendo fã eu me arrepiei!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Set 28, 2015 10:11 pm
É arrepiante mesmo, Juliana.
Mesmo não sendo americano, é uma coisa que acaba emocionando :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Filadélfia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio