Ingressos Disney e Universal | Qual comprar? Quais são as opções? Posso fazer upgrade?

Troca de informações sobre ingressos em Orlando.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Mar 24, 2018 9:58 am
Imagem

Em Orlando, muitas pessoas pensam que é simples escolher um ingresso para os parques da Disney e da Universal. No entanto, quando chega a hora de realizar a compra, se surpreendem com o número de opções. No caso dos parques, nem sempre o mais caro é o melhor para você. O ideal é escolher aquela opção que atenda às suas necessidades e é sobre isso que falarei neste texto.

Leia também: Ingresso para os parques de Orlando em 10 vezes sem juros

Quais as opções de ingressos da Disney?

Na Disney, você seleciona os ingressos de acordo com o número de dias que você pretende visitar os parques. Uma questão interessante é que normalmente os preços diminuem significativamente de preço a partir do quinto dia de acesso.

Veja abaixo uma situação que simulei no próprio site da Disney, no mês de outubro de 2018, para um adulto:
- 2 dias de ingresso com admissão em 1 parque por dia: 224 dólares (112 por ingresso);
- 3 dias de ingresso com admissão em 1 parque por dia: 324 dólares (108 por ingresso);
- 4 dias de ingresso com admissão em 1 parque por dia: 404 dólares (101 por ingresso);
- 5 dias de ingresso com admissão em 1 parque por dia: 422 dólares (84 por ingresso);
- 6 dias de ingresso com admissão em 1 parque por dia: 432 dólares (72 por ingresso).

Não incluí a opção de apenas 1 dia de parque, porque neste caso o valor varia dependendo da época e do parque que se pretende conhecer. É interessante observar que a diferença entre 4 dias de ingresso e 5 dias de ingresso é de apenas 18 dólares, um valor praticamente insignificante. Portanto, no que se refere ao custo dos ingressos, podemos concluir que uma viagem mais longa para a Disney sai muito mais barato do que duas viagens curtas.

Um fato relevante é que você somente poderá entrar em um parque por dia. Ou seja, mesmo que você tenha dois ingressos, se você já entrou no Magic Kingdom pela manhã, na parte da tarde não poderá entrar em nenhum outro parque da Disney, sendo possível retornar apenas ao próprio Magic Kingdom.

Para que você visite dois parques num mesmo dia é preciso adquirir a opção Park Hopper. Com ela é possível num único dia, e com apenas um ingresso, visitar todos os parques da Disney. Em outubro de 2018 o Park Hopper para um adulto variava entre 70 e 80 dólares, dependendo do número de ingressos.

Outra opção oferecida pela Disney é o Park Hopper Plus. Com ele você pode ir não apenas nos 4 parques temáticos, mas também nos parques aquáticos. No mês de outubro de 2018, o Park Hopper Plus para um adulto variava entre 95 e 105 dólares, dependendo do número de ingressos.

Com relação ao Park Hopper Plus, se você adquire ingresso para 3 parques temáticos, ganha 3 dias adicionais para ir nos parques aquáticos, o que é fantástico para quem viaja por um período maior.

Um detalhe importante é que tanto o Park Hopper, como o Park Hopper Plus, devem ser adquiridos para todos os ingressos, não sendo possível incluir essa opção em um único dia.

Como dar um upgrade nos ingressos da Disney após a compra?

Se você comprou os ingressos da Disney, mas não selecionou as opções Park Hopper ou Park Hopper Plus, ainda assim poderá fazer o upgrade durante a viagem. Para isso, basta se dirigir ao serviço de atendimento dos parques ou diretamente com o Concierge do seu hotel Disney. Somente é necessário que você tenha ingressos ainda não utilizados, pois somente estes podem sofrer upgrade.

Consigo comprar mais ingressos da Disney durante a viagem?

Se você comprou ingressos para 5 dias, mas durante a viagem resolveu comprar um novo ingresso, então precisará se dirigir a um dos postos de atendimento localizados nos parques. Dessa forma, você poderá acrescentar um novo ingresso ao seu pacote, pagando o valor com as reduções que mencionamos acima. Para isso, é essencial que você ainda não tenha utilizado todos os ingressos. Caso já tenha utilizado os seus ingressos, então precisará comprar um dia adicional pelo preço normal.

Cabe destacar que o Concierge dos hotéis da Disney não consegue acrescentar um novo ingresso ao seu pacote. Eles podem apenas vender um ingresso adicional pelo preço normal, mais caro.

Vale a pena pagar pelo Park Hopper ou pelo Park Hopper Plus na Disney?

Depende do seu roteiro. O ideal e mais recomendado é sempre visitar um parque por dia, pois os locais são amplos e repletos de atrações. Além disso, quando você vai a mais de um parque, perderá tempo no deslocamento, tempo este que poderia ser dedicado a explorar o parque em que você estava.

Para aqueles que possuem poucos dias em Orlando e querem explorar todos os parques da Disney, o Park Hopper pode ser a única forma de realizar este sonho. Por outro lado, caso esteja indo no verão e queira ir aos parques aquáticos, é essencial a aquisição do Park Hopper Plus.

Portanto, tendo em vista os custos de uma viagem que não são pequenos, somente adquira estas opções se você tiver certeza de que irá usufruir dos benefícios. Na dúvida, o melhor é deixar para fazer o upgrade do ingresso durante a viagem, caso realmente haja necessidade.

Os ingressos da Disney têm validade?

Sim, a maioria dos ingressos têm validade e somente podem ser utilizados até a data limite. Além disso, a partir do momento que você utiliza um ingresso da Disney, você tem 14 dias corridos para usar os demais ingressos do seu pacote.

Dentro do período de 14 dias você pode alternar os parques, pular alguns dias e organizar as visitas como desejar, mas uma vez ultrapassado o prazo de 14 dias, os ingressos que você comprou e não utilizou, automaticamente perdem a validade.

Se tenho um voucher de ingresso da Disney preciso trocá-lo antes de entrar no parque?

Feita a compra de um ingresso você poderá vinculá-lo na sua conta Disney Experience e caso possua uma MagicBand na mesma conta, ela já passará a contemplar os seus ingressos.

Caso não tenha uma MagicBand, então o voucher recebido no momento da compra precisará ser trocado pelo ingresso no primeiro parque que você visitar ou no Guest Relations de Disney Springs. Neste momento, pode ser necessário apresentar um documento de identidade, que deverá ser o passaporte, e/ou o cartão de crédito utilizado na compra. Os ingressos são pessoais e intransferíveis, por isso, ao entrar no primeiro parque, precisará cadastrar a sua digital.

Quais as opções de ingressos da Universal

Na Universal você também adquire ingressos de acordo com o número de dias que você pretende visitar os parques. Os preços também são decrescentes, dependendo do número de dias escolhido, conforme apurei em minha pesquisa realizada em outubro de 2018:
- 1 dia de ingresso com admissão em 1 parque por dia (Universal Studios ou Islands of Adventure): 125 dólares;
- 1 dia de ingresso com admissão para o Volcano Bay: 70 dólares;
- 2 dias de ingresso com admissão em 1 parque por dia (Universal Studios ou Islands of Adventure): 230 dólares (115 dólares por ingresso);
- 3 dias de ingresso com admissão em 1 parque por dia (Universal Studios ou Islands of Adventure): 255 dólares (85 dólares por ingresso).

Caso queira transitar entre a Universal Studios e o Islands of Adventure precisará adquiri a opção Park-to-Park, que tem um custo de aproximadamente 60 dólares.

Na Universal somente quem tem o Park-to-Park pode ir no trem do Harry Potter, e, além disso, pelo fato dos parques estarem localizados um ao lado do outro, é muito bom ter a opção de visitar ambos num mesmo dia. Por isso, enquanto que o Park Hopper da Disney vai depender muito do roteiro de cada um, o Park-to-Park da Universal é um benefício que a maioria irá utilizar.

Pagando outros 60 dólares é possível incluir no seu pacote de ingressos a possibilidade de ir também no Volcano Bay, que é o parque aquático do complexo.

Enfim, incluindo o Park-to-Park e o Volcano Bay no pacote de 2 dias de ingresso, o preço final será de aproximadamente 350 dólares, e neste caso alguns canais de venda, como aqui no Falando de Viagem, oferecem aos seus clientes um ingresso especial que permite acesso ilimitado aos 3 parques, por um período de 14 dias corridos:
- 14 dias de ingresso com Park-to-Park para todos os parques (Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay): 340 dólares (24 dólares por ingresso);

Mesmo que você não tenha planos de ir tantos dias aos parques da Universal, vale muito a pena adquirir este ingresso especial, pois pagará o mesmo, ou até menos do que nos ingressos tradicionais, e terá uma maior flexibilidade no seu roteiro.

É importante destacar que este ingresso especial não é vendido nas bilheterias dos parques.

Os ingressos da Universal têm validade?

Sim, a maioria dos ingressos da Universal tem validade de 1 ano e somente podem ser utilizados até a data limite. Além disso, a partir do momento que você utiliza um ingresso da Universal, você tem 7 dias corridos para usar os demais ingressos do seu pacote, à exceção do ingresso especial que mencionamos acima e que pode ser utilizado durante 14 dias corridos.

Se tenho um voucher de ingresso da Universal preciso trocá-lo antes de entrar no parque?

Não é necessário, pois o documento que o seu canal de vendas enviar, como o Falando de Viagem, por exemplo, já é o próprio ingresso. Se não quiser andar com aquela folha de papel enorme, pode passar no serviço de atendimento na entrada dos parques e trocá-la por um ingresso tradicional do tamanho de um cartão de crédito.

Os ingressos são pessoais e intransferíveis, por isso mesmo, ao entrar no primeiro parque, precisará cadastrar a sua digital.

Onde comprar os ingressos da Disney e da Universal?

São 3 as formas principais, através das quais você consegue comprar os ingressos:
- Comprar diretamente no parque, que não é muito indicado, pois você precisará enfrentar filas e muitas vezes ainda pagará mais caro do que se tivesse comprado com antecedência;
- Comprar diretamente no site dos parques, o que a princípio pode ser interessante, por serem mais baratos, entretanto você terá que pagar à vista, haverá incidência de IOF no valor de 6,38% e possível variação cambial;
- Comprar em um agente autorizado, como é o caso do Falando de Viagem, o que além de evitar filas ainda permite efetuar o pagamento em até 10 vezes sem juros.

Boa viagem!

E você, já comprou ingressos para a Disney e a Universal? Qual foi sua opção? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 26, 2018 9:17 am
Já vi muita gente fazendo confusão com os ingressos. Inclusive comprando para parques localizados em outras cidades por engano.

soares Mensagens: 504
Seg Mar 26, 2018 11:42 am
Tanto os ingressos comprados diretamente nas bilheterias dos parques da Disney e também da Universal custam cerca de U$20 dólares mais caro. Imagina se for comprar 5 ingressos então!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 26, 2018 12:05 pm
E as pessoas ainda acham que viajar para Disney é fácil! hahaha
Acho muitoooo complicado! hahah ainda bem que existe o FDV e essas dicas!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 21, 2019 7:54 pm
Os ingressos têm muitos detalhes. É preciso se informar BEM antes da compra.

Snacht Mensagens: 329
Dom Jul 07, 2019 10:54 pm
Pessoal, alguém já comprou ingressos da Universal diretamente no site americano? Encontrei opções de promoções que são vendidas apenas nos EUA bem mais interessantes que as vendidas no Brasil. Não há referência sobre serem destinadas apenas a americanos ou moradores da Flórida. Será que podemos adquirir ingressos que são vendidos apenas no site americano?





Booking.com

Voltar para “Ingressos em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio