FastPass na Disney | Quais atrações reservar?

Troca de informações sobre ingressos em Orlando.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mar 27, 2018 9:44 am
Imagem

Visão geral

Um dos maiores benefícios que a Disney oferece é a possibilidade de marcar GRATUITAMENTE até 3 FastPass por dia. O FastPass é o famoso fura fila, tem disponibilidade limitada, e pode economizar algumas boas horas por dia durante a sua viagem. Como são muitos brinquedos, é necessário priorizar aqueles mais concorridos, e ficar atento a algumas regrinhas.

Quando posso reservar os FastPass?

Os hóspedes da Disney podem efetuar a reserva 60 dias antes do check-in, enquanto que os não hóspedes somente podem fazê-lo 30 dias antes do dia em que visitarão o parque. Isso significa dizer que as atrações mais concorridas normalmente são reservadas apenas pelos hóspedes. Mesmo assim, ainda que você esteja planejando se hospedar fora do complexo Disney, não desanime e tente garantir acesso rápido a algumas atrações.

Melhor horário para reservar os FastPass?

O ideal é chegar cedo ao parque e aproveitar as 2 primeiras horas, que é quando os brinquedos estão mais vazios. Com isso, considerando que os parques normalmente abrem às 9:00, reserve os FastPass para as 11:00, 12:00 e 13:00 respectivamente.

Após a utilização do 3º FastPass do dia, você poderá agendar um 4º, e assim sucessivamente. É importante destacar que você tem 1 hora para visitar a atração, ou seja, se o FastPass está agendado para as 11:00, você deverá chegar nela entre 11:00 e 12:00.

Também é necessário destacar que à exceção do Magic Kingdom, todos os demais parques dividem as atrações em grupo A e grupo B, sendo possível selecionar apenas 1 FastPass do grupo A e 2 do grupo B.

Quais FastPass agendar no Magic Kingdom?

As atrações mais concorridas do Magic Kingdom são as seguintes:
- Seven Dwarfs Mine Train (Montanha Russa dos Sete Anões);
- Splash Mountain (no verão) ou Big Thunder Mountain Railroad (no restante do ano);
- Space Mountain ou Big Thunder Mountain Railroad.

A Seven Dwarfs Mine Train, a Big Thunder Mountain Railroad e a Splash Mountain são montanhas-russas relativamente tranquilas e agradam mesmo quem não aprecia brinquedos radicais. A Space Mountain é no escuro e cada um vai em um assento individual sem ninguém ao lado, o que pode ser um problema para quem está com crianças menores.

Leia também: Atrações para criança de 6 anos | Disney e Universal | Experiência com o Davi

Caso você prefira brinquedos mais tranquilos, considere agendar os FastPass para essas atrações:
- Peter Pan’s Flight;
- Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin;
- Tomorrowland Speedway.

Quais FastPass agendar no Animal Kingdom?

Desde a inauguração da área dedicada ao filme Avatar, as filas do Flight of Passage e do Na’vi River Journey têm sido enormes, e ambas estão no grupo A, o que significa dizer que ninguém estará totalmente isento de filas em Pandora.

Por isso, nossas dicas de FastPass são as seguintes:
- Flight of Passage (grupo A);
- Expedition Everest (grupo B);
- Kali River Rapids (no verão) ou Kilimanjaro Safaris (no restante do ano) (grupo B).

Lembre-se que só será possível conseguir um FastPass no grupo A caso você esteja hospedado na Disney (os hóspedes podem reservar com 60 dias de antecedência), pois é muito concorrido e sua disponibilidade acaba muito antes dos visitantes que se hospedam fora do complexo poderem reservar. Mesmo que você esteja hospedado na Disney, faça a reserva logo nos primeiros minutos em que o sistema estiver liberado, pois a disponibilidade se esgota rapidamente.

Quais FastPass agendar no Hollywood Studios?

É um parque pequeno, e que permite uma boa seleção de FastPass, pois em cada grupo temos opções diversificadas e que agradam a públicos bem diferentes:
- Rock ‘n’ Roller Coaster (para quem gosta de montanhas russas radicais) ou Toy Story Mania (para todas as demais pessoas) (grupo A);
- Star Tours (grupo B);
- The Twilight Zone Tower of Terror (para quem gosta de atrações um pouco mais radicais) ou Indiana Jones Epic Stunt Spectacular (para todas as demais pessoas - grupo B).

Quais FastPass agendar no Epcot?

No Epcot a escolha dos FastPass já é bem mais difícil, pois o grupo A reúne a maioria das atrações interessantes e o grupo B concentra outras menos atrativas e com poucas filas:
- Test Track (para quem gosta de carros), ou Frozen Ever After (para os fãs de Elza e Anna) ou Soarin’ (para todas as demais pessoas - grupo A);
- Mission: SPACE (grupo B);
- Character Spot (para quem quer encontrar Mickey e seus amigos) ou Spaceship Earth (para todas as demais pessoas - grupo B).

Vejam que o Epcot se torna um dos parques mais cansativos da Disney, pois você precisará chegar cedo para entrar nas outras atrações do grupo A que lhe interessam enquanto têm menos filas, e ficará por lá até as 21:00 se quiser assistir ao show IllumiNations: Reflections of Earth. Durante o restante do dia você andará muito visitando os pavilhões dos países. Por isso, lembre-se de sempre programar um dia de descanso após visitar o Epcot.

Na prática, quanto tempo de fila o FastPass irá economizar?

Estive nos 4 parques da Disney em fevereiro, que é um período de baixa temporada, e mesmo assim o tempo ganho com os FastPass foi incrível. Apenas para se ter uma ideia, segue o tempo de fila que evitei por ter reservado os FastPass com antecedência e priorizando as atrações mais concorridas.

Magic Kingdom:
- Seven Dwarfs Mine Train: 120 minutos;
- Big Thunder Mountain Railroad: 80 minutos;
- Tomorrowland Speedway: 60 minutos.

Animal Kingdom:
- Flight of Passage: 180 minutos;
- Expedition Everest: 75 minutos;
- Kilimanjaro Safaris: 80 minutos.

Hollywood Studios:
- Toy Story Mania: 120 minutos;
- Star Tours: 30 minutos;
- The Twilight Zone Tower of Terrror: 60 minutos.

Epcot:
- Test Track: 80 minutos;
- Mission: SPACE: 15 minutos;
- Spaceship Earth: 15 minutos.

No total, evitei 15 horas e 15 minutos de filas, tempo esse que pude dedicar a outras atrações e a explorar os parques. E isso numa época de parques relativamente vazios.

Como agendo o FastPass?

É tudo muito simples e feito direto no aplicativo ou site da Disney. No entanto, é necessário que você já tenha comprado os ingressos e que os mesmos estejam vinculados na sua conta Disney, pois somente assim o sistema irá liberar a marcação.

Leia também: Ingressos para a sua viagem em até 10 vezes sem juros

Como utilizo o FastPass?

Em todas as atrações você verá duas filas, sendo uma para os visitantes em geral e outra destinada ao FastPass. Na hora marcada, basta ir para a entrada correspondente, escanear a MagicBand ou o cartão do seu ingresso, e com o acesso liberado se dirigir adiante.

Esqueci de agendar os FastPass: o que faço agora?

Caso você não tenha feito o agendamento logo no início, acabará tendo poucas opções, e as que estiverem disponíveis serão aquelas que normalmente têm poucas filas. Mesmo assim, é melhor agendar e evitar algumas filas, do que deixar de aproveitar o benefício.

Boa diversão!

E você, já utilizou o FastPass da Disney? O que achou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mar 27, 2018 11:59 am
Inacreditável que algumas pessoas não aproveitem esse benefício. É a forma ideal de evitar diversas filas e tornar a viagem ainda melhor.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Mar 28, 2018 9:13 am
Incrível mesmo como tem gente que não aproveita. Pior são as pessoas que sabem e acham que é pago e não utilizam.

soares Mensagens: 504
Qua Mar 28, 2018 12:23 pm
Estive lá em dezembro e mesmo hospedando em hotel da Disney não consegui reservar com 60 dias de antecedência o fast pass+ para o Flight of Passage (grupo A) no Animal Kingdom. Tive que sofrer na fila. Deve ter uma galera que adere ao passe anual com preferência de reserva. só pode.
Portanto, recomendo para quem quer reservar, tente primeiro o Flight of Passage (grupo A), depois o resto.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mar 28, 2018 12:28 pm
Soares, eu consegui reservar o Flight of Passage (grupo A), mas para isso adotei a seguinte estratégia.

Primeiro marquei de ir no AK 4 dias depois do check in no hotel da Disney. Isso porque a reserva dos FP para os hóspedes se inicia 60 dias antes do check in, e dessa forma poderia reservar o Flight of Passage com 64 dias de antecedência.

E quando completou 60 dias antes do check in, às 06h horário de Orlando, estava na internet e o primeiro brinquedo que reservei foi exatamente o Flight of Passage.

Mas sem dúvida é a atração mais disputada, pois são entre 2 e 4 horas na fila para entrar.

soares Mensagens: 504
Qua Mar 28, 2018 12:38 pm
Hugo,
aproveitou bem a contagem de tempo a seu favor. No meu caso, fui a Animal Kingdom no primeiro dia de parque.
Mas tem também a questão da época. dezembro costuma ser mais cheio do que fevereiro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 03, 2018 10:29 pm
Ótimas informações! Em maio, estarei em Orlando novamente, mas ainda não decidi em quais parques irei dessa vez.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 30, 2018 3:08 pm
Tempo na fila das atrações com o FASTPASS: menos de 5 minutos.
Tempo na fila normal: 2 horas.

Definitivamente, você precisa fazer de tudo para tentar conseguir. Achei que a Na’vi River Journey é legalzinha, mas nada demais pela fila. É aquela atração que eu iria sem fila apenas. Já o Avatar Flight of Passage é sensacional. Para mim, o melhor simulador da Disney.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 30, 2018 3:50 pm
Concordo com você Gabriel. O Na’vi River Journey é um passeio de barco legal, mas nada demais. Peguei 30 minutos de fila, e só voltaria se tivesse de esperar ainda menos.

Já o Flight of Passage é fantástico. Fui duas vezes, uma com FP e outra chegando cedo para aproveitar as EMH, e também não fiquei nada na fila.

Mas é uma atração que vale muito a pena, mesmo que seja necessário esperar muito na fila.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 30, 2018 3:53 pm
E eu achei o Avatar Flight of Passage suave... bem legal. Não é tipo aqueles simuladores que te jogam de um lado para o outro, e muitas pessoas não gostam. Você voa de forma agradável e interessante.





Booking.com

Voltar para “Ingressos em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio