Chegando a Curaçao e nossas primeiras impressões

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 14, 2011 12:17 am
Chegando a Curaçao e nossas primeiras impressões

Imagem

Chegamos em Curaçao em um voo direto de apenas 20 minutos da InselAir. O relato completo e as fotos do voo você pode ver aqui.

Desembarque: Desembarcamos do avião, andamos uns 5 minutos no sol e no calor até chegarmos na imigração. O aeroporto é muito pequeno e é impossível se perder.

Imagem

Imigração: Oi e Tenha uma boa estadia foram as únicas palavras usadas. Menos de 2 minutos apenas durou todo o processo.

Duty Free: Há um pequeno duty free perto da esteira das malas. Estava fechado quando chegamos, em plena tarde de uma segunda-feira.

Imagem

Retirada do carro alugado: Fácil e sem problemas. É realizado em um prédio em anexo, sem ar-condicionado e nenhum conforto. Parece uma rodoviária do século passado. Pelo menos ganhamos um upgrade e saímos de um sedã médio para um Tucson.

Imagem

Ida para o hotel: Até que foi fácil, pois são muitas as placas. Só errados uma vez, quando a placa falhou. Levamos em torno de 25 minutos, com trânsito.

Curacao Marriott Beach Resort & Emerald Casino: Estamos hospedados neste hotel, que é de frente para uma praia lindíssima! O hotel é ótimo, mas precisa de reforma nos quartos. Estamos em um quarto para vista para o mar, onde dá vontade de ficar na varanda o tempo todo.

Imagem

Mas, melhor do que falar, é mostrar. Veja algumas fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É impossível não comparar Curaçao com Aruba. E, ao compararmos, fica claro que Aruba tem muito mais estrutura e é mais fácil para o turista chegar aos locais interessantes, principalmente nas praias.

E você, já esteve em Curaçao? Quais foram suas primeiras impressões? Conte para nós a sua experiência!

anapaulagaucha Mensagens: 1
Qua Set 14, 2011 8:56 am
Realmente, Aruba tem muito mais estrutura que Curaçao, mas talvez por ter ido com um espírito aventureiro e não dar tanta importância ao conforto, mas sim ao que meus olhos estariam vendo, recomendo Curaçao, sem dúvida.

Aruba, por ser muito turística, me passou a ideia de artificialidade. Ficamos no Holiday inn. Linda vista, piscinas maravilhosas, mas praia artificial, sem muita graça, comida caríssima. Já em Curaçao, UAUUUUUUU... conheci praias que pareciam intocáveis. Minhas lembranças, quando penso em Caribe, voltam-se para lá. Povo muito mais alegre, valores mais acessíveis; ok, bem mais precário, inclusive hotel, mas... para quem quer ter lembranças maravilhosas, recomendo Curaçao. Mas claro que não custa passar por Aruba, uma vez que é meia hora de voo (cheio de emoção, por sinal).

Fica a dica.

Abraço,

Ana

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Set 14, 2011 7:03 pm
Hoje fomos a 3 praias, mas adoramos mesmo foi Cas Abao! Lindíssima!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 06, 2015 12:13 pm
A chegada de dia é única, pelo visual do avião e depois, quando chegamos ao hotel e podemos ver o mar e mergulhar nele. Demais!





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio