Praia em Curaçao: Cas Abao Beach

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 09, 2011 9:02 pm
Imagem

Visão geral

Cas Abao Beach é uma das inúmeras praias do norte da ilha. É uma praia privada, ou seja, é preciso pagar para usá-la. A praia é grande, belíssima, tem água quente e transparente. Um paraíso! O acesso custa 10 florins por carro, com até 4 pessoas dentro. Para cada pessoa extra há um adicional de 2,5 florins por pessoa.

O pagamento é realizado bem antes da entrada, em uma cabine. Você paga, em florim ou dólares e recebe um ticket, que deve ficar visível dentro do carro. Junto com o ticket você recebe um cupom de desconto para o restaurante Fort Nassau, em outro local da ilha.

Horário de funcionamento: Das 8:00 às 18:00.

Por ser uma praia privada a estrutura é melhor. Há um bar/restaurante grande e cheio de opções. Banheiros podem ser usados gratuitamente. Você pode alugar cadeiras ou fazer uma massagem. Para as mulheres há até a opção de fazer as unhas. Para quem gosta de mergulhar há o Dive Rentals, onde você aluga todo o equipamento necessário. Há também uma pequena lojinha que vende protetor solar, roupas, chapéus, brinquedos e mais alguns itens.

A maior parte dos frequentadores, como em toda a ilha, é de europeus. É proibido fazer topless nesta praia e todas as mulheres respeitavam a regra. As águas calmas e cristalinas são um convite para quem gosta de fazer snorkeling. Ou então apenas para quem quer boiar e relaxar. Consideramos como uma das melhores praias da ilha para snorkeling ou mergulho.

Recomendamos o uso de sapatilhas, pois há muitas pedras e conchas, tanto na areia quanto na água. É bem mais confortável andar com uma. Você pode sentar em qualquer espreguiçadeira que estiver desocupada. Dependendo do horário pode não haver sombras para usar. O valor é de 5 florins por espreguiçadeira. Em algum momento um funcionário passará para cobrar o pagamento. Ao pagar você receberá um ticket de confirmação e outro para ser trocado por uma moeda, que dá acesso ao chuveiro.

Imagem

Imagem

Veja mais fotos desse paraíso:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A água é calma e quentinha. A cor é espetacular. Você pode praticar mergulho ou snorkeling:

Imagem

Imagem

Esse é o bar/restaurante. O atendimento é bom e rápido. O pagamento pode ser realizado em dinheiro ou cartão. Você pode pagar em florim, dólares ou euros. Notas altas não são aceitas. Sugerimos pagar em florim, para não perder dinheiro com a cotação local.

O cardápio oferece petiscos, saladas, sanduíches, drinks alcoólicos e não alcoólicos, refrigerantes, água, cerveja, vinho e café. São muitas opções, com preços justos.

Imagem

Imagem

Imagem

Cardápio e algumas comidinhas.

Imagem

Imagem

Imagem

Refrigerante: 3.50 florins.
Água 500ml: 3.50 florins.
Sanduíche de atum no pão francês: 8 florins.
Batata frita: 4 florins.
Smoothies: 6.50 florins.

Essa é a lojinha.
Imagem

A praia é perfeita também para quem quer mergulhar. É possível alugar todo equipamento, entrar na água e aproveitar o passeio. Não é necessário barco. O mergulho é realizado lá mesmo, você vai nadando até o local.

Esses são os preços.
Imagem

Vimos muitos turistas realizando mergulho lá.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja mais fotos da praia:

Imagem

Imagem

São muitos os siris na praia. É incrível vê-los cavando os buracos:
Imagem

Aqui você pode deitar e pegar sol ou usá-lo para pular na água:
Imagem

Imagem

Imagem

Você olha, olha e olha mais um pouco e nunca se cansa. O mar é lindo e não dá vontade de ir embora!

Imagem

É ou não é uma linda e estruturada praia?

Como chegar

O carro é fundamental. Não existe a menor chance de chegar lá sem ele. Ou você vai de carro ou precisa contratar um táxi por todo o período, pois ele precisará ficar lhe esperando.

Você deve seguir em direção ao norte, de preferência com um GPS para não se perder. Basicamente, saindo de Otrobanda você seguirá na direção de Piscadera Bay. Você deve continuar subindo na estrada principal, até chegar em uma grande rotatória.

Baixe os mapas gratuitamente aqui: Mapa de GPS para Curaçao

Essa é a rotatória. Nela há uma grande iguana de metal, que serve como referência. Chegando nela você irá seguir para a esquerda. Ou seja, entre na rotatória e pegue a saída a sua esquerda.

Imagem

Depois dessa rotatória você continuará seguindo reto, na estrada principal. Você verá pequenas placas, então é só segui-las. Há um portal de entrada, então você saberá onde entrar. Depois dele você segue por mais alguns minutos até chegar na guarita, onde é realizado o pagamento.

Imagem

Imagem

Portal de entrada:
Imagem

Pode continuar andando pela estrada, pois só há um caminho:
Imagem

Você saberá que chegou ao ver as placas e a guarita, onde é realizado o pagamento:

Imagem

Imagem

Imagem

Você irá dirigir mais um pouco em uma estrada bem irregular:

Imagem

E finalmente chegará!

Estacionamento

O estacionamento é gratuito e todo ao ar livre. Basicamente, você pode estacionar o carro onde desejar. O chão é irregular e cheio de pedras.

Imagem

Deixe o comprovante de pagamento visível:
Imagem

Conclusão

Adoramos a praia! Não achamos ruim o acesso ser pago, pois há bastante estrutura, o que compensa o baixo valor. E, devido a essa estrutura, é possível passar um dia inteiro na praia. A faixa de areia é grande, então há espaço para todos e ninguém precisa ficar colado no outro. O melhor lugar é próximo ao bar/restaurante, onde também estão os banheiros.

O bar/restaurante é ótimo, com boas opções de comes e bebes. O preço cobrado é justo. O ideal é chegar cedo, para pegar um bom local. O sol é forte o ano inteiro! Cas Abao Beach foi a praia que mais gostamos em Curaçao. Voltamos nela duas vezes inclusive!

Boa diversão!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Nov 30, 2011 10:30 pm
Gabriel, estive lá agora e eles aceitam cartão sim...

Paguei a comida de lá no cartão, sem problemas...

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 30, 2011 10:32 pm
Mas na entrada não aceitam, né?

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Nov 30, 2011 10:37 pm
Entrada não. Tem um tiozinho lá, muito simpático. Fui com a camisa do Brasil e o cara ficou doido. Foi mais um dos inúmeros curaçalinos e arubanos que disseram que estarão aqui na Copa de 2014.. ehehehhe

Mas no bar é tranquilo. Essas entradas sempre paguei em dinheiro, mas os bares normalmente aceitam cartão sim...

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 30, 2011 11:06 pm
Atualizei o texto. Obrigado!

Pierre Mensagens: 13
Qua Mai 30, 2012 6:08 pm
Baseado nas dicas do Falando de Viagem eu visitei só o filé de Curaçao: Kenepa Grandi, Cas Abao e Playa Mari. As 3 são maravilhosas.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Jul 02, 2012 5:03 pm
qual a melhor época para ir ao Caribe?

antigo arthur
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 02, 2012 7:09 pm
Sua pergunta fica melhor aqui, já que é genérica: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=59&t=3890" onclick="window.open(this.href);return false;

fgamajr Mensagens: 307
Dom Jul 22, 2012 3:56 am
Essa plataforma não estava lá no dia que eu fui. Encontrei uma dessas na Port Marie. :)

Cas Abou é linda, mas Port Marie é, na minha opinião, ainda mais. Fui nas três indicadas pelo Falando de Viagem e foi muito legal. Só um detalhe: muitas pedras na entrada da praia. É preciso tomar cuidado para não machucar o pé ou mesmo cair. Idosos devem ter atenção. Vi uns que acabaram levando um tombo, porque as pedras são bem escorregadias. Mas depois que você passa delas, é um marzão quente delicioso, parece uma piscina. Com uma máscara de mergulho, então, perfeito. Dá para ver cardumes de peixes.

Discordo da avaliação do bar. Não fomos bem atendidos lá.

Abraços

Djalmapereira Mensagens: 19
Ter Nov 27, 2012 9:57 am
Praia muito bonita!

Não pagamos a entrada porque ganhamos uma ao alugar o carro na Budget. Mas também não ganhamos o desconto no Fort Nassau.

Tiramos uma foto idêntica à primeira, e acho q td mundo tira. Deu pra praticar bastante snorkeling, se bem que a correnteza estava forte. Encontramos várias iguanas, chegamos a ver 3 de uma vez só juntas.

Ponto negativo: A ducha.
Por ser paga, ela poderia durar mais tempo aberta. Mal dá tempo de tirar a areia e o sal do corpo. Aí nesse ponto a praia de Port Marie ganha um ponto, pois lá a ducha é livre (sem moedinha) e dura enquanto você estiver puxando a cordinha, e é uma ducha bem forte.





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio