Curaçao em setembro

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 31, 2011 4:17 pm
Curaçao em setembro

Como é Curaçao em setembro? A ilha fica cheia? E o tempo? Chove muito? É época de furacões? Vale a pena ir? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Curaçao. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Setembro é um mês considerado de baixa temporada na Europa. E, como a maioria dos turistas na ilha são europeus, nós consideramos também como um período de baixa temporada em Curaçao. As crianças estão em aulas, então isso já impossibilita muitos de viajarem.

Ficamos 5 dias na ilha em setembro. E não choveu uma única vez. E, em todos os dias, o sol estava forte, com dias bonitos e céu azul.

Nós estivemos em Curaçao em setembro de 2011 e daremos todas as informações para que você possa decidir.

É época de furacões? Curaçao está FORA da rota de furacões, ou seja, você não precisa se preocupar com isto em nenhum mês do ano!

As praias ficam cheias? Não, não ficam. São dezenas de praias, principalmente no norte da ilha, então os turistas ficam bem divididos. Não encontramos nenhuma praia cheia, seja ela pública ou particular.

Chove muito? Não. Setembro é um mês onde chuvas rápidas podem acontecer, mas não está no período de chuvas. Nós dias em que estivemos lá sequer ameaçou alguma chuva. Dificilmente você perderá algum dia de praia.

Nas fotos abaixo você pode ver fotos da ilha em diferentes dias, sempre bonitos.

Imagem

Imagem

Imagem

E com dias bonitos o pôr do sol fica maravilhoso!
Imagem

Faz muito calor em Curaçao, mesmo à noite. E, quando chove, não chega a refrescar muito. Protetor solar é fundamental todos os dias.

Os shoppings estarão cheios? Não. Basicamente há dois locais para compras, as ruas de Punda e o Renaissance Mall & Rif Fort. Ambos sempre estavam vazios. Compras não é o forte da cidade.

Os hotéis custarão mais caros? Não. É baixa temporada, então dá para encontrar promoções. A hospedagem em Curaçao tem bons preços, principalmente se compararmos com Aruba. Dá para economizar!

É mais caro alugar carro? Não. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes, mas isso é improvável que aconteça em setembro.

Vale a pena viajar em setembro? Sim, vale a pena. A ilha estará vazia e você poderá aproveitá-la muito mais. Viajar na baixa temporada é sempre melhor, pois dá para economizar e aproveitar a tranquilidade local.

Curaçao é uma ilha belíssima e encantadora em qualquer época do ano, mas viajar na baixa temporada é muito melhor!

Boa viagem!

E você, já esteve em Curaçao em setembro? Achou a ilha cheia? Pegou chuva? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Sáb Mai 03, 2014 10:37 pm
Voltei agora de Curaçao. Nao sei ao certo onde partilho essa informaçao, portanto fique a vontade para alteraçao.

Para turistas que querem curtir a praia:
Ago-Nov -> Geralmente muito quente, sem vento, agua quente. Contudo, como é a temporada de furacões, disseram que mesmo que a ilha não esteja na rota, a proximidade dos furacoes podem alterar isso.
Dez-Jan -> Temporada de chuvas. Mas é quente.
Fev-Mar -> Aguas frias. Continua quente. Interessante para mergulhadores, com tanto que levem roupa de 5mm (pelo menos)
Abr-Jun -> Temporada de ventos. Eu peguei agua entre 26 e 27 graus. Minha esposa sentiu frio.

Quando eu estive na ilha, ventava tanto que eu tive receio de fazer um shoredive na praia do hotel. Vi 2x o barco da Ocean Encounters ter que resgatar mergulhadores e praticantes de snorkel porque nao conseguiam voltar a praia. O mar para baixo de Punda fica muito revolto, a ponto de cancelarem os meus mergulhos em Klein Curaçao.

abs
turion





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio