10 dicas para economizar em Curaçao

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jul 14, 2012 11:07 am
10 dicas para economizar em Curaçao

Imagem

Que Curaçao é o paraíso, com algumas das praias mais bonitas do mundo, você já sabe. Mas você sabia que o paraíso também pode ser traiçoeiro? Diversas cidades turísticas dependem dos turistas, mas em diversas ocasiões você pode acabar pagando mais do que deveria na viagem. Neste texto vamos listar 10 dicas para você economizar em Curaçao.

1) Alugue um carro. Ao não alugá-lo você já terá dois gastos, no trajeto aeroporto/hotel e depois hotel/aeroporto. Esses dois gastos serão provavelmente maiores do que 3 diárias de aluguel de um carro. Além disto, ao não usar um carro, você acabará pegando táxis e excursões. Essas excursões, além de serem mais caras, lhe fazem perder tempo. Já com o táxi, você precisará contratá-lo para lhe esperar, pois a circulação é limitada.

Se você não quer alugar um carro, é melhor escolher outra ilha.

Sugerimos a leitura: Aluguel de carro em Curaçao

2) Compre ingressos com antecedência. Diversos passeios podem ser comprados com antecedência, pela Internet. Ao comprá-los on-line você irá economizar pelo menos 10%. Todas as empresas incentivam compras pela Internet, então o planejamento e a antecedência lhe farão economizar.

3) Não se hospede na região do Seaquarium Beach. Lá você estará longe das melhores e mais bonitas praias da ilha. Você vai acabar gastando muito mais dinheiro em combustível, pois ir até elas é imperdível. E são tantas praias que você acabará querendo ir para lá diariamente.

Sugerimos a leitura: Onde se hospedar em Curaçao

4) Não viaje durante o Spring Break. Nessa época muitos americanos e europeus vão para Curaçao, então tudo fica consideravelmente mais caro. Você encontrará todos os hotéis cheios. O Spring Break começa no final de fevereiro e vai até o final de abril.

5) Faça compras no Centrum. No seu hotel tudo é mais caro, principalmente no frigobar. Na loja de conveniência os preços são um pouco melhores, mas ainda são caros. Compre os produtos desejados no supermercado e economize até 70%. Lembre-se que em algumas praias não há vendedores, então você deve levar comidas e bebidas.

Sugerimos a leitura: Supermercado em Curaçao - Centrum

6) Fique hospedado no mesmo quarto que seus familiares/amigos. Em muitos hotéis de Curaçao o preço é o mesmo quando há uma ou quatro pessoas no mesmo quarto. Sendo assim, para economizar, você pode reservar um quarto apenas. Você passará o dia inteiro fora do quarto, então não será um problema isto, principalmente por poucos dias.

Sugerimos a leitura: Hotéis em Curaçao

7) Planeje a sua viagem. Ao chegar em um destino sem saber o que fazer, aonde ir ou o que vale a pena você pode cair em armadilhas e gastar dinheiro à toa. Quanto mais sobre o destino você souber, menores as chances de ser enganado e realizar maus negócios.

Sugerimos a leitura: Roteiro Personalizado em Curaçao é com a Planejante

8) Compre sua passagem via Estados Unidos. Assim, você não precisará se preocupar com compras em Curaçao e fará excelentes negócios em Miami ou qualquer outra cidade americana. Os preços em Curaçao não são muito bons e há poucas lojas. O custo maior da passagem será compensado facilmente com as compras que você irá fazer. É possível encontrar produtos até 500% mais baratos do que os mesmos vendidos no Brasil. Você pagará mais caro na passagem aérea, mas economizará nas compras e não precisará comprar produtos no Brasil por um bom tempo. É uma economia a médio prazo.

9) Decidiu alugar um carro? Use o seguro oferecido pelo seu cartão de crédito. Assim você estará protegido em caso de acidentes e não precisará pagar a taxa diária cobrada pela sua locadora.

Sugerimos a leitura: Seguro de carro com cartão de crédito

10) Acabou seu dinheiro? Faça saques diretamente da sua conta corrente, com seu cartão de débito. Assim você só paga 0,38% de IOF e conseguirá uma cotação muito próxima do dólar comercial. Neste cenário você pagará a cotação atual, não a do fechamento da fatura, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta.

Sugerimos a leitura: Saque de florim ou dólares em Curaçao

Prepare-se para conhecer e se apaixonar por Curaçao. Você conhecerá algumas das praias mais bonitas do mundo!

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

klebaum Mensagens: 60
Sex Abr 26, 2013 11:00 am
Bom dia Pessoal,

Não sei se aqui seria o melhor lugar para postar essa dúvida, mas vamos lá...
Estarei em Curação, depois vou pra Miami (CUR-MIA, pela American Airlines). Meu retorno seria: MIA-CUR (Pela American Airlines), depois CUR-GRU (com escala em Bogotá, pela Avianca).

Vocês acham eu conseguiria transferir meu retorno da AA e, em vez de ir pra Curação e fazer toda essa volta, alterar para MIA-GRU?
Será que teria uma taxa alta que não valeria a pena?

Conto com a ajuda dos especialistas ;)

Obrigado.

Att.,
Kleber

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 26, 2013 2:25 pm
Pode conseguir, mas pagará taxas e possível diferença tarifária. Acho que não valerá a pena.

Ligue para a central da AA, que é excelente. Eles irão calcular o valor e você poderá pensar melhor.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 22, 2015 10:46 am
Em tempos de alta do dólar essas dicas são excelentes

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 06, 2019 7:58 am
Formulário de imigração para entrada em Curaçao agora é digital https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=178&t=18067" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio