O que fazer em Curaçao com chuva?

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Nov 24, 2012 9:53 pm
O que fazer em Curaçao com chuva?

Imagem

Chuva, palavra que ninguém gosta de escutar, principalmente durante inesquecíveis férias. Mas, infelizmente, mesmo evitando as estações mais chuvosas, ninguém está 100% seguro. Elas podem aparecer. Pode ser uma chuva de verão, que rapidamente vai embora, ou uma frente fria, que atrapalha os planos de qualquer turista por um ou mais dias.

Esperamos que não chova durante sua viagem para Curaçao. Mas, se chover, o que fazer? Vamos dar algumas dicas para você não ficar entediado.

- Curta o seu hotel. Alguns hotéis da ilha oferecem piscina interna aquecida, jacuzzi e SPA. Aproveite para relaxar e descansar um pouco. E, se você estiver com saudades de malhar, aproveite para usar a academia de ginástica. Para as crianças, há kids club e sala de jogos, com videogame ou arcade.

- Faça compras. A ilha não é muito boa para compras. Basicamente você tem o Renaissance Mall & Rif Fort e as lojas de rua, no Centro. Nada é 100% coberto, mas dá para aproveitar com um guarda-chuva em mãos.

- Vá ao Curaçao Sea Aquarium. Ele é quase todo fechado, então em dias chuvosos ou nublados é uma excelente opção. Só o nado com golfinhos que pode não acontecer por causa da chuva.

Com chuva, desista de ir para qualquer praia. Os passeios aquáticos também são cancelados e você precisará remarcá-los. Entre em contato com o local para saber os procedimentos que serão tomados.

Desista também de realizar um bate e volta até Aruba, caso tenha planos.

Em dias assim, os hotéis all-inclusive são uma boa opção, pois você não precisará se preocupar com comida e bebidas. Não precisará sair apenas para se alimentar. Quem se hospeda no Centro leva vantagem, pois mesmo com chuva basta saira rua e chegar aos melhores restaurantes.

A chuva é um grande transtorno em qualquer destino de praia, mas normalmente não dura muito tempo. Aproveite também para ler um livro ou revista. E pensamento positivo, para a chuva logo ir embora!

E você, já pegou chuva em Curaçao? Em qual mês? O que fez para se divertir? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Djalmapereira Mensagens: 19
Dom Nov 25, 2012 9:13 pm
Estou aqui desde o dia 19/11, e hoje (25/11) foi o primeiro dia de chuva aqui, mas CAIU O MUNDO!

Curaçao de domingo é complicado, porque nada abre, somente alguns restaurantes. Se for uma chuva no sábado tem o Seaquarium, algumas lojas no centro e no Rif Fort, mas no domingo não tem nada. Fiquei o dia todo no Hotel, mas aproveitei para ir no Cassino, comi no Denny's e aproveitei também para hidratar um pouco as minhas costas, porque snorkel todos os dias judia das costas.

Resumindo, torça para pegar chuva aqui durante a semana ou no sábado.

klebaum Mensagens: 60
Qui Jul 04, 2013 1:28 pm
Durante o período que fiquei em curação (6 dias), não pegamos nenhum dia inteiro de chuva...
No máximo umas pancadas de 10min, na praia, mas depois abria o tempo e o sol voltava com força total!





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio