Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 24, 2020 1:43 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18999
Administrador
Imagem

Nova York é um dos principais destinos turísticos do mundo. A má notícia é que também é um dos mais caros para se hospedar. A grande maçã tem um dos metros quadrados mais caros do mundo. O alto preço não é um sofrimento exclusivo de turistas, é algo que os próprios moradores precisam enfrentar. A grande piada interna entre os nova-iorquinos é pagar caro para viver em um cubículo.

Leia também: 50 coisas que você precisa saber antes da sua primeira viagem para Nova York

Atualmente, os viajantes se dividem entre aqueles que não abrem mão do conforto de um hotel e quem prefere alugar um apartamento em plataformas como Airbnb. Se você se encaixa no segundo perfil, muito cuidado. O estado de Nova York tem leis rigorosas quando a este tipo de aluguel que você precisa saber ao planejar uma viagem para a grande maçã.

Por que Nova York tem regras diferentes?

Antes de destrinchar as restrições locais para o uso do Airbnb em Nova York, é interessante contextualizar para que você entenda de onde surgiram tais medidas. Como já foi dito, NY tem um dos metros quadrados mais caros do mundo. Mesmo assim, a procura é tão maior que a oferta (afinal, quem nunca sonhou em morar em NY?) que conseguir bancar o aluguel inflacionado não basta. O candidato a inquilino enfrenta uma série de burocracias mesmo com o dinheiro na mão. Além da infinita papelada, muitas vezes o conselho do condomínio pode julgar se o perfil da pessoa é condizente com o dos vizinhos e o reprovar dependendo da análise.

Aí imagine você, nova-iorquino que precisou passar por toda essa dor de cabeça, vendo que a revolução tecnológica criou uma plataforma que burla toda esta dinâmica de aluguéis estabelecida por anos? O Airbnb bagunçou o mercado mundial, mas em Nova York o buraco era mais embaixo.

Quando houve o primeiro boom do Airbnb, Nova York logo se tornou o destino número um da plataforma. Neste momento, a plataforma de aluguéis não era legalmente regulamentada e não pagava impostos. O abalo foi sentido não apenas por hotéis, mas principalmente por moradores, já que as ofertas para estadias a longo prazo passaram a ser minoria nos apartamentos disponíveis.

A reposta não poderia ser diferente: o governo local regulamentou o funcionamento de plataformas de compartilhamento acomodação.

O Airbnb é proibido em Nova York?

Primeiramente, é preciso esclarecer que o texto se refere ao Airbnb por ser o site mais popular da categoria. Porém, todas as plataformas do nicho - como a Vrbo - estão sob a mesma legislação.

Dito isso, vamos à grande pergunta. O Airbnb não é proibido em Nova York, mas existem restrições para o uso da plataforma. É importante enfatizar que as regras valem para todo o estado e não apenas Manhattan.

Leia também: 12 mitos sobre Nova York

As restrições

A principal regra é a proibição do aluguel de um espaço inteiro por um período inferior a 30 dias. É permitido apenas o aluguel de quartos por um período superior a 30 dias. E no segundo cenário, o inquilino só pode alugar um quarto para curta temporada caso o proprietário esteja presente durante a estadia do hóspede.

Em português claro: você só pode se hospedar em um apartamento caso o alugue por mais de um mês. Caso queira uma hospedagem para curta temporada, a sua única opção é alugar um quarto dentro de um apartamento que esteja ocupado pelo proprietário.

Ainda assim, existem anúncios na plataforma que permitem o aluguel por uma duração menor do que a lei prevê, mas o próprio Airbnb aconselha que os usuários denunciem tais inquilinos. Ou seja, não tente dar uma de espertinho quanto a isso. É comum que, nestes casos, a reserva seja cancelada em cima da hora, o que só gera dor de cabeça. No pior dos cenários, pode acontecer de você conseguir se hospedar no apartamento alugado, mas ser denunciado por um dos vizinhos. É um risco totalmente imprudente.

Quais são as alternativas para estadia de curta duração?

Se você não está disposto a ficar em um quarto de Airbnb - uma vez que você provavelmente ficará menos de 30 dias e espaços inteiros são proibidos -, procure um hotel. Basicamente, você pode optar por um hotel de 2, 3, 4 ou 5 estrelas. Você pode pesquisar em todos os hotéis de uma vez clicando aqui. Você só precisa:
- Escrever o nome da cidade;
- Colocar a data de check-in (chegada);
- Colocar a data de check-out (saída);
- Colocar a quantidade de pessoas que ocuparão o quarto.

Caso você realmente faça questão de ficar em um Airbnb e não se importa com a distância na locomoção para as principais atrações, em New Jersey, o estado vizinho, as regras são totalmente diferentes. Lá, você pode alugar um apartamento inteiro normalmente, sem o requisito de um tempo mínimo de estadia. A única regra diferente é a cobrança de 6% de imposto extra por cima das taxas que a plataforma já cobra normalmente. Pessoalmente, nós não achamos que vale a pena. Você vai perder muito tempo com transporte e em uma viagem para Nova York, todo minuto deve ser aproveitado.

Leia também: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York

Planeje sua viagem para Nova York

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, onde se hospeda quando vai para Nova York? Sabia das restrições do Airbnb? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 24, 2020 6:06 pm 
Mensagens: 1403
Essencial saber que a cidade tem essa particularidade.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 25, 2020 10:28 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5947
Nossa, já tinha ouvido falar cobre restrições mas nunca soube detalhes. Interessante até pq hospedagem em NY é sempre uma questão.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Guia de museus em Nova York para leigos em arte | Entenda a diferença entra o MoMA e o MET

em New York City

Última mensagem Qua Out 07, 2020 4:37 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

Tudo que você precisa saber sobre os costumes locais da Jordânia | O que fazer e NÃO fazer

em Destinos - Oriente Médio

Última mensagem Sex Set 11, 2020 8:18 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Nova York ou Miami?

em Estados Unidos

Última mensagem Seg Jul 06, 2020 9:13 am Beatriz Ver última mensagem

 

8

Nova York ou Toronto?

em Destinos - América do Norte

Última mensagem Ter Jun 09, 2020 3:58 pm soares Ver última mensagem

 

7

11 séries de TV filmadas em Nova York, nos EUA

em New York City

Última mensagem Qua Jul 22, 2020 6:51 pm manucaldas Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante