Onde se hospedar em Nova York: Riu Plaza New York Times Square

Troca de informações e resenhas sobre hotéis em Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 23, 2022 4:02 pm
Imagem

Visão geral

Nova York é daquelas cidades que você tem um milhão de coisas para fazer e sempre saímos com gostinho de quero mais. São tantos clássicos e novidades que sempre fica difícil encaixar tudo em seu roteiro. Por isso, uma boa localização fará toda diferença no seu roteiro de viagem.

Para você que está indo pela primeira vez e está ansioso para ver os letreiros todos acesos, os táxis amarelos e fumaça saindo do bueiro que tanto vimos nos filmes na TV, temos o lugar certo para você: conheça o Riu Plaza New York Times Square, localizado na rua 47, entre a oitava e nona avenida.

Imagem

A localização é boa?

A rede Riu ficou famosa pelos seus resorts do Caribe, mas tem essa unidade pertinho da Broadway e ela também não decepciona. O hotel fica a 5 minutos a pé da maioria das atrações mais conhecidas da cidade, como os teatros, outdoors coloridos, as lojas gigantescas da Disney, do M&M's e diversos restaurantes que já vimos em inúmeras matérias sobre a cidade.

O local fica pertinho de uma unidade de revenda de ingressos com desconto que abre a partir do início da tarde, chamada TKTS, abreviação para tickets. E, normalmente, os maiores descontos são para as peças no mesmo dia. Por isso, é importante estar próximo e monitorar as melhores oportunidades de ver o Rei Leão ou o Fantasma da Ópera por até a metade do preço.

Depois de resolvida nossa programação noturna, fomos almoçar no Bubba Gump, restaurante que ficou famoso no filme do Tom Hanks – Forrest Gump. O restaurante é inspirado na estória de “Forrest”, interpretado por Tom Hanks e seu melhor amigo, Bubba, que sempre quiseram abrir uma casa especializada em camarão. Se você gosta de frutos do mar, o restaurante não decepciona em oferecer uma autêntica experiência americana.

Agora, se você é do time de uma carne ao som de rock&roll, o restaurante também fica pertinho do Hard Rock Café de Nova York, um clássico que além da música e boa comida, possui todo um roteiro de visitação com relíquias dos Beatles, Led Zeppelin, Nirvana, Billy Joel, The Ramones, Elvis Presley e até da Madonna.

Só se prepare, a região nunca para. Após a última sessão do teatro, a região permanece com tudo aberto, muitas vezes ultrapassando a meia noite. Quando estávamos por lá, fomos surpreendidos por um show em plena Times Square que foi até a madrugada.

Hotel

Quando chegamos, já tivemos uma recepção impactante. O hotel tem um pé direito enorme, com várias pessoas de vários países circulando por todos os lados. Tudo é grande e, para nossa surpresa, os quartos também são, uma raridade na cidade. O check-in é rápido e há vários elevadores para os 29 andares do hotel. Em pouco tempo, estávamos acomodados em nosso quarto e prontos para comprar nossos tickets para o teatro à noite.

Imagem

Como são os quartos?

Os quartos são muito práticos e não deixam a desejar em nada. Ficamos em um quarto com duas camas queen, mas no quarto também havia um sofá e uma estação de trabalho com mesa e cadeira. A TV de tela plana tinha uma boa seleção de canais. O quarto tinha um janelão de frente para o Rio Hudson, além de ter a possibilidade de abertura parcial para aqueles que gostam de ar fresco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro tinha um ótimo tamanho e parecia uma grande cabine de vidro fosco dentro do quarto. No aspecto design, sem dúvida deixou o quarto lindo e moderno, sem abrir mão de privacidade visual. Já no aspecto de funcionalidade, o banheiro não tinha uma boa vedação acústica, pois era possível escutar o puxar do papel higiênico do outro lado do quarto mesmo com as portas fechadas. Se não há intimidade entre os hóspedes, passa a existir. Além disso, se alguém vai tomar banho muito cedo e acende a luz do banheiro, ela também iluminava um pouco o resto do quarto.

Imagem

Imagem

Já o amenity kit era de ótima qualidade! Os produtos eram feitos à base de óleo de Argan: shampoo, condicionador e creme hidratante. Todos repostos diariamente sem mesquinhez. O secador de cabelo também era de boa qualidade, sem necessidade de trazer um mais forte de casa. O conjunto box/chuveiro também agradou muito, com uma ducha com água vindo de cima além da tradicionalmente americana ducha móvel para corpo, que particularmente não gostamos.

Imagem

Quais são as opções de alimentação?

O hotel dispõe do Theater Buffet, onde é servido um excelente café da manhã self-service, com várias opções de comidas e bebidas. Além do padrão americano, com bacon, ovos mexidos, turkey sausage e panquecas, tinha outras opções que surpreenderam, como presunto cru, fritata e uma vasta estação de saladas. Alguns itens também variavam a cada dia, com cogumelos, hambúrgueres e a seleção de pães.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O salão estava sempre cheio, mesmo minutos depois da abertura. Formava-se uma fila na entrada, onde funcionários alocavam os hóspedes nas mesas disponíveis. Mesmo no dia com a maior fila, não durou mais que 10 minutos.

Além do café da manhã o hotel tinha uma cafeteria chamada bar Capital, que apesar de não ser 24 horas, funcionava até tarde, servindo guloseimas, sorvetes e lanches mesmo depois do fim das últimas apresentações da Broadway. Do saguão também havia uma entrada para Fashion Bar, servindo almoço e jantar, assim como drinks e bebidas alcoólicas ao longo do dia.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de lazer e facilidades?

Uma academia completa fica à disposição dos hóspedes no subsolo, sem custo extra. Além dela há também um Business Center com computadores, impressoras e um micro-ondas para uso dos hóspedes. Este último, apesar da localização curiosa, é especialmente útil para aquecer alimentos para consumo no quarto e para esquentar mamadeiras e papinhas de bebês.

Imagem

Imagem

Vale a pena se hospedar no Riu Plaza New York Times Square?

Sim, vale a pena! O hotel tem excelente localização e as diárias dessa unidade da rede Riu começam em 180 dólares, variando de acordo com a época do ano e o tipo de acomodação escolhida. É um preço considerável bom para Nova York. Os quartos estão renovados e são confortáveis. Basicamente, você vai usar o hotel para dormir e tomar o café da manhã, passando o dia inteiro na rua.

Boa viagem!

Texto e fotos: Leonardo Kozlowski.

E você, já se hospedou no Riu Plaza New York Times Square? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Nova York”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio